A ampliação do conceito de luxo que transformou búzios
Por Celso Masson
Quando abriu as portas, em 2019, A Concept Hotel & Spa levou para a Armação dos Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, algo que ainda não havia em nenhum cinco-estrelas da região. O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Bernardes e Jacobsen, recebeu obras de artes de Vik Muniz e peças de mobiliário dos designers Sergio Rodrigues e Charles Eames. A área externa, de 40 mil m2, na praia de Manguinhos, foi criada pelo paisagista Fernando Chacel. E apesar de tanto espaço, eram apenas 13 suítes, divididas em três categorias: Máster, Superior e Deluxe. Todas com camas extra king size, lençóis egípcios de 400 fios e travesseiros de plumas de ganso. Agora, os donos do A Concept pretendem ampliar essa experiência para mais hóspedes.
“Até o final de 2023 teremos outras 24 suítes, um novo spa, academia completa e uma casa de quatro suítes com todos os serviços do hotel”, afirmou o CEO Max Schuster.
Para quem prefere esportes ao ar livre, há quadra de tênis e de padle, campo de golfe com nove buracos e atividades no mar, como caiaque, wakeboard, windsurf, ski, kite surf, jet ski, stand up paddle.
“Durante a estada, os hóspedes podem contratar passeios na lancha exclusiva do hotel e desfrutar de um piquenique nas margens da Ilha Feia ou em alguma praia escolhida”, disse Schuster. “Oferecemos um mundo de possibilidades em terra e no mar.” Reservas pelo e-mail [email protected].
Perfume
A fragrância que é um passeio pelo mundo
Versão mais intensa e sensual da fragrância Libre, a nova criação dos mestres perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaim para a Yves Saint Laurent Beauté combina aromas de flor de laranjeira e lavanda fresca com novos acordes de açafrão, baunilha e mel.
Batizado Libre Le Parfum, o lançamento foi produzido a partir de uma inovação: a tecnologia headspace, que captura da atmosfera as moléculas olfativas produzidas pela planta e as recria no perfume.
Segundo a maison, foi a primeira vez que uma fragrância empregou essa técnica, aplicada às flores de açafrão cultivadas nos Jardins Comunitários de Ourika, no Marrocos. Da Itália entram a bergamota; da França, a lavanda; e de Madagascar, a baunilha. Essa volta ao mundo custa R$ 839,00 (frasco de 50ml).
Celebração
Dia dos namorados com jantar e suíte decorada
Menus especiais não faltam para quem quer passar a noite de 12 de junho em clima romântico. Hotéis e restaurantes de todo o País oferecem experiências exclusivas para casais. Mas nem sempre a promessa de uma atmosfera intimista se cumpre, com mesas próximas demais umas das outras e decorações de gosto duvidoso.
Para evitar esse tipo de frustração, o JW Marriott Hotel São Paulo preparou pacotes especiais com experiência gastronômica no restaurante Neto, comandado pelo chef Icaro Rizzo.
Ostras frescas, crudo de robalo, vieira grelhada e outras iguarias serão escoltadas por uma garrafa de Moët Chandon Impérial Brut (R$ 1.600 o casal). Quem preferir jantar na suíte, decorada especialmente para a data e com gifts surpresa, tem opções a partir de R$ 3.198 (incluindo café da manhã também no quarto).
Casa equipada
Art serve água com gás o tempo todo
Subsidiária da PepsiCo. a SodaStream quer revolucionar a indústria global de água com gás. Presente em 47 países, a marca lança no Brasil, na quinta-feira (15), sua nova máquina Art.
Em estilo retrô, ela permite servir a bebida em casa ou no escritório de forma prática e sustentável, uma vez que reduz o consumo de garrafas pets. Funciona com um cilindro de CO2 que adiciona borbulhas à água que é filtrada pela própria máquina.
A troca do cilindro é feita em lojas credenciadas. Vendas e informações em sodastream.com.br. Preço: R$ 1.499,00.
Cruzeiro
Navio vista eleva experiências da oceania cruises
Especializada em navios de cruzeiro com foco em gastronomia e entretenimento de luxo, a Oceania Cruises apresentou em Malta seu mais novo navio, o Vista.
Com 11 restaurantes, oito bares, lounges, piscinas e o Aquamar Spa + Vitality Center, o Vista chega com a promessa de surpreender os hóspedes com “delícias culinárias inovadoras”, nas palavras do presidente da Oceania Cruises, Frank A. Del Rio.
Exemplo de sofisticação é o restaurante Priveé, para no máximo dez convidados, em um ambiente de tirar o fôlego. Na temporada de verão de 2024, o Vista navegará pelo Mediterrêneo e Egeu ancorando em portos boutique de toda a Itália, Turquia e Grécia e Terra Santa. Informações: oceaniacruises.com.
Conforto
Asics lança sandália impressa em 3d
Projetada para ajudar atletas a recuperar o corpo e a mente depois de uma prova ou treino, a Actibreeze™ 3D Sandal, da Asics, traz inovações desde o projeto até a fabricação.
Impressa em 3D, mantém os níveis de temperatura e umidade dos pés mais baixos do que outros modelos de recuperação disponíveis no mercado.
Segundo Genki Hatano, pesquisador do Instituto Asics de Ciência Esportiva, o lançamento nos aproxima de um futuro no qual um calçado poderá ser modificado “para se ajustar exatamente ao perfil de cada atleta”. Custa R$ 799,99 e está à venda apenas na loja Asics do Shopping Morumbi, em São Paulo.