Bem-estar é nova tendência em imóveis de luxo
Por Celso Masson
Desde a pandemia de Covid-19, a preocupação com o bem-estar passou a ocupar o centro da concepção, do design e da criação de projetos residenciais de luxo em todo o mundo. Mas um empreendimento imobiliário no sul da Flórida leva esse conceito a um novo patamar. The Residences at Shell Bay by Auberge Resorts Collection foi desenvolvido em parceria pelas empresas Witkoff e PPG com a operadora de hospitalidade que tem no portfólio 24 hotéis e resorts exclusivos.
Tudo foi pensado para conciliar as atividades esportivas de um clube privativo com uma visão holística de saúde, longevidade e bem-estar no dia a dia.
As 108 residências de até quatro quartos ocupam uma torre de 20 andares cujas varandas têm como cenário um campo de golfe profissional. A paisagem se completa com a vista para o Oceano Atlântico, onde o iate clube do resort terá uma marina para 48 barcos.
Um spa com tecnologia de ponta oferecerá um menu de tratamentos exclusivos, além de sessões personalizadas para pequenos grupos praticarem boxe, pilates e ioga. Informações no siteshellbayresidences.com.
ACESSÓRIO
Rimowa leva cor do Ártico na bagagem
As águas azuis profundas do Oceano Ártico foram escolhidas para dar o tom das peças de viagem da maison alemã Rimowa em suas três novas linhas: Original, Personal e Never Still. A primeira traz a mala Arctic Blue Cabin, vendida no Brasil por R$ 8,5 mil. Na segunda, o destaque é a Aluminium Cross-Body Bag (R$ 10,1 mil). Já a coleção Never Still inclui a mochila Flap Backpack Large Nylon (foto, R$ 9,1 mil), fabricada em tecido leve e repelente à água, costas acolchoadas e compartimento para laptops de 16 polegadas. A coleção tem a garantia vitalícia da Rimowa.
BEBIDA
Glenmorangie em novas versões
Produzido na Escócia desde 1843, o single malt Glenmorangie foi adquirido pelo conglomerado LVMH e está sendo relançado no Brasil com nova identidade visual. Com mais de 50 medalhas de ouro em competições internacionais, a destilaria se notabilizou por elaborar um uísque delicado e frutado, que envelhece por pelo menos dez anos em barris de carvalho – caso do rótulo The Original 10, vendido no Brasil por R$ 450. Outras duas versões passam um tempo extra em madeira: o Lasanta 12 anos em barris de Jerez e o Quinta Ruban 14 anos em tonéis de vinho do Porto.
MODA
Saint Laurent desfila seu masculino de 2024
Último grande projeto assinado pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe (1886-1969), a Neue Nationalgalerie de Berlim foi o palco do mais recente desfile da maison Saint Laurent, que apresentou a coleção masculina para o verão de 2024 desenhada por Anthony Vaccarello. O estilista inseriu tecidos de alta costura como musseline para dar mais leveza às peças e ousou ao combinar smoking com regata. O desfile antecipou uma exposição do artista chinês Cai Guo-Qiang aberta na quinta-feira (29), no National Art Center, em Tóquio. O patrocínio à mostra reforça o compromisso da grife em valorizar a arte contemporânea, como fez seu criador, o argelino Yves Saint Laurent, que buscava inspiração para a alta costura visitando museus parisienses.
MOBILIÁRIO
Parceria com Embraer homenageia Ayrton Senna
Uma inédita combinação de tecnologia aeroespacial e design de vanguarda resultou na criação do Senna Cockpit, uma edição limitada de apenas 22 unidades da sofisticada cadeira de escritório concebida pela Senna Brands em colaboração com a fabricante de aviões Embraer e a MetalCrafters, empresa especializada em soluções de engenharia usadas na construção de carros-conceito e aeronaves. Com estrutura em fibra de carbono, peças em titânio, detalhes impressos em 3D e revestimento em couro de aviação sustentável, a peça acaba de receber o prêmio IYA Seating 2023, conferido pela revista britânica Design et al. Custa cerca de US$ 30 mil e as vendas são apenas pelo e-mail [email protected].