Estilo

O verde brilha na nova coleção Nature, de Life by Vivara

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Sasha Meneghel: a modelo e influenciadora foi escolhida para ser a estrela da campanha de lançamento da linha em prata com pedras verdes que inclui brinco, anel e gargantilha (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

A pedra calcedônia, com seus tons de verde brilhante, foi escolhida para simbolizar a conexão com a natureza proposta pela joalheria Life by Vivara na nova coleção Nature, que chega às lojas esta semana. A linha é composta por brincos, anéis e gargantilhas em prata 925 com banho de ródio, marca registrada da divisão Life, formada por peças mais acessíveis e joviais da joalheria.

Para a diretora de Marketing e Sustentabilidade da Vivara, Marina Cirelli, “a calcedônia traz às joias novas nuances e possibilidades”. A campanha de lançamento será estrelada pela modelo e influenciadora Sasha Meneghel, que já fotografou para outra coleção da Life. “Sou muito ligada em energia, proteção e natureza, e essa linha reúne esses três pilares”, afirmou Sasha.

Volta ao mundo em propriedades únicas

A bordo do avião exclusivo da agência de viagens Latitudes, a próxima edição da Private Jet Expedition – Around the World começa no final de outubro deste ano e levará os viajantes por um roteiro selecionado de ilhas paradisíacas, cidades históricas e reservas naturais. Pois além das paisagens e do mergulho em cada cultura, os 26 dias de viagem terão estadias em propriedades icônicas de redes como Four Seasons, Six Senses, Ritz-Carlton e Explora. Se na Índia a grande atração da viagem é a cidade de Hampi, com seus templos e palácios que serviram de inspiração para o hotel Evolve Back Kamalapura Palace (foto 1), em Bali a hospedagem é no Mandapa, um completo santuário para corpo, mente e alma que convida à autodescoberta em uma das nove cabanas privativas com vista para o rio Ayung (2). Informações e reservas: latitudes.com.br.

Minimalismo artesanal

Nascido em Fortaleza, o arquiteto Ádamo Thiers se especializou em design de mobiliário com um estilo minimalista que busca a simplicidade e a inspiração em elementos da cultura brasileira, principalmente a nordestina. Suas mais recentes coleções, Flecheiras e Cumbuco, acabam de ser lançadas em parceria com a indústria Mestre Artesão. Segundo Thiers, foi observando os objetos de plástico trazidos pelo mar que ele se inspirou para as peças da linha móveis Cumbuco, feita com fibras recicladas de Fernando de Noronha. Preços sob consulta.

Tênis com DNA tricampeão

A nova edição do Gel-Cumulus Senna chega na próxima semana às lojas celebrando 40 anos dos primeiros testes de Airton Senna na Fórmula 1. O modelo foi criado para quem busca alta performance nas corridas de rua, atividade que o tricampeão de automobilismo praticava como preparo físico e mental antes de enfrentar as pistas. Traz as tecnologias exclusivas Gel™ (para absorção do impacto) e FF Blast™ (que proporciona leveza e maior retorno de energia), além do cadarço com a assinatura Seek Your Truth (busque sua verdade). Colaboração da Asics com a marca Senna, será vendido por R$ 899,99.

O tesouro noturno de Lancôme

A marca francesa de beleza de luxo Lancôme combinou romance e sensualidade para lançar La Nuit Trésor Fleur de Nuit. Desenvolvida pelos perfumistas Amandine Clerc-Marie, Honorine Blanc e Alexis Grugeon, ela abre com a icônica rosa damascena, como nas demais fragrâncias da linha, e se mistura com o jasmim presente no coração. Nas notas de fundo, patchouli, chantilly e macchiato. O frasco em formato de diamante é coberto com um véu preto que quando exposto à luz brilha como um rubi. À venda por R$ 669 (50ml).

Paola Paronetto cria caixa para L0a Grande Dame

Só produzido em anos especiais, o champanhe La Grande Dame é o ápice da Maison Veuve Clicquot – e cada safra costuma ser aguardada com grande expectativa pelos apreciadores da bebida. Isso não se deve apenas à qualidade do que é engarrafado como pelo que a acompanha do lado de fora, com embalagens criadas por artistas mundialmente reconhecidas. Mas o que poderia superar a criação da japonesa Yayoy Kusama, que assinou a caixa de La Grande Dame 2012? O desafio coube à designer italiana Paola Paronetto, convidada para criar uma coleção de seis caixas da safra 2015. Consagrada por seu trabalho em cerâmica, ela foi na direção oposta da antecessora, optando por tons pastel e ênfase nas texturas.