Estilo

Para relaxar com classe

Em meio à crescente procura por cuidados com o corpo em ambientes mais sofisticados, a francesa Lancôme inaugura seu primeiro spa na América Latina no luxuoso hotel Palácio Tangará, em São Paulo

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Palácio Tangará: premiado com o Lancôme Absolue Spa, o único da grife de beleza na América Latina (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Conhecido pelo requinte de suas instalações e por ser um refúgio cercado de natureza na capital paulista, o Palácio Tangará se firmou entre os hotéis da cidade que oferecem experiências de luxo, tanto para hóspedes quanto para quem quer apenas aproveitar a excelente gastronomia de seus dois restaurantes, o Pateo do Palácio e o Tangará Jean-Georges. Só faltava spa com assinatura de uma grife global de beleza. Pois essa lacuna acaba de ser preenchida com a inauguração do Lancôme Absolue Spa, o único da grife de beleza na América Latina.

Assim como os produtos utilizados, que integram a linha premium da marca, os procedimentos também foram importados da França. O Absolue L’Extrait dá nome a uma massagem facial de 90 minutos, que custa R$ 1.340 e visa combater sinais de envelhecimento a partir da regeneração da pele.

O Absolue Cryo Sculptor (R$ 890), também com duração de uma hora e meia, inclui massagem com um gadget exclusivo que, segundo a Lancôme, “esculpe os contornos do rosto graças ao poder da crioterapia”.

Para isso, alterna temperaturas em massagens profundas, iniciando com a aplicação de um creme a 43ºC para estimular a pele e em seguida com um choque sensorial frio a 8ºC. A promessa é de um efeito lifting imediato.

Para quem pretende relaxar por períodos prolongados, há opções de day spa — apenas durante a semana, de terça a sexta-feira. O pacote Balance tem três horas de duração (R$ 1.953) e inclui esfoliação corporal, banho aromático e massagem corporal completa. Para grupos de até seis pessoas, o day spa Friends Friends oferece acesso a todas as áreas de lazer do hotel (como piscinas climatizadas interna e externa, saunas, jacuzzi, área de relaxamento e vestiários), almoço leve, frutas da estação, tábua de charcutaria e dois drinques (R$ 1.120 por pessoa).

O Absolue Spa usa produtos premium da Lancôme, enquanto o PrimeSculp Med&SPA, no Rio de Janeiro, integra um hub de serviços da medicina de qualidade de vida

Fundada em 1935 pelo francês Armand Petitjean, a Lancôme se consagrou pela complementariedade entre perfumes, cuidados de beleza e maquiagem. Com o tempo, a maison passou a ser representada por embaixadoras como Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz e Isabella Rossellini.

A abertura do primeiro spa da marca na América Latina se dá em um momento de crescente interesse por cuidados com o corpo que combinam produtos e tecnologias sofisticadas — exatamente a proposta da PrimeSculp Med&SPA, que funciona no Village Mall, Rio de Janeiro, e se apresenta como um centro integrado de saúde e bem-estar.

Mamães e casais

Assim como o Absolue, ele se destaca pelas instalações luxuosas e pelos serviços premium. O menu de tratamentos é composto por massagens terapêuticas, estéticas, relaxantes e românticas.

Há opções para futuras mamães, para casais e até uma terapia do vinho — que além da massagem com ativos antioxidantes provenientes da uva, é finalizada com uma taça da bebida. Junto ao spa, um bistrô oferece opções desde o café da manhã até o chá da tarde.

O Med&SPA pertence ao Grupo HealthSculp, fundado em 2018 para atuar no segmento da medicina da qualidade de vida. Segundo o CEO Luiz Felipe Reis, que é cirurgião plástico, “a missão do grupo é fazer as pessoas viverem mais e melhor através de um ecossistema inovador e de excelência em saúde preventiva”. Para isso, além do spa, o hub de serviços inclui clínica de estética, laboratório para exames e uma consultoria com foco no B2B.

Onde o vinho é a estrela

A simpática Rua das Figueiras tem se tornado um movimentado polo gastronômico de Santo André, no ABC Paulista. Apesar de seus 700 mil habitantes, a cidade até bem pouco tempo carecia de opções para quem gosta de comer bem e de espaços para acolher confrarias de apreciadores de vinho.

Pois esse cenário começou a mudar há um ano, quando foi inaugurado o Mont Cristo Wine Bar. Com nome inspirado no romance de aventura lançado pelo francês Alexandre Dumas em 1844, o endereço é o primeiro investimento do empresário Cesar André Marchetti no setor. Além de ter na sociedade o filho, de apenas 21 anos, ele convidou para o projeto o experiente sommelier Leonardo Sipriano, mineiro de Guaxupé que estudou hotelaria em Campos do Jordão e trabalha com vinhos há 16 anos.

Comandado pelos sócios Cesar Marchetti Filho, de apenas 21 anos, e Leonardo Sipriano, que é sommelier, o Mont Cristo tem enomatics para servir doses individuais de safras históricas (Crédito:Luis Vinhao)

O Mont Cristo impressiona tanto pela elegância da decoração quanto pela proposta de oferecer grandes rótulos, incluindo safras históricas, até mesmo em taças. São nada menos que 40 garrafas em oito enomatics — máquinas que preservam as propriedades da bebida após a rolha ter sido sacada. Dependendo do dia, é possível encontrar um raro Chateau Lalande 1985 ou um Margaux 1995. E escolher até o tamanho da dose.

Magnum

Segundo Sipriano, a ideia é que o cliente possa experimentar diferentes estilos e procedências para ir aprofundando seus conhecimentos no assunto sem ter de comprar garrafas inteiras, o que sairia bem mais caro. “Temos cliente que não se preocupam com o quanto irão gastar, mas quem está se iniciando nesse universo muitas vezes prefere ir com calma”, afirmou.

Para os já iniciados, a casa oferece degustações especiais. A próxima, no final de agosto, já está com as 16 vagas preenchidas e terá apenas garrafas magnum (de 1,5 litro) de vinhos de Bordeaux e custará R$ 12 mil por pessoa.

Além das enomatics e da adega climatizada, a casa abriga uma loja de vinhos com opções para bolsos variados. Evidentemente, o cardápio foi todo pensado para favorecer as harmonizações. Há desde tábuas de queijos e frios até clássicos da ostentação como lagosta ao termidor
(R$ 498, para duas pessoas).