Estilo

Um oásis de R$ 1 bilhão na serra

A incorporadora Saau, união da Areaum Participações com a Sagewood Corporation, planeja empreendimentos de luxo em uma região conhecida pela natureza

Crédito: Divulgação

Empreendimento da Saau: luxo da simplicidade e do pé no chão (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

Uma união de peso chega ao mercado imobiliário do Brasil. A Areaum Participações e a Sagewood Corporation, incorporadora e construtora americana fundada pelo brasileiro Douglas Strabelli, firmaram parceria para o desenvolvimento e a construção de projetos imobiliários no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País, o que representa R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) até 2024.

Por meio da nova empresa, a Saau, o destaque é para a segunda fase do Quinta das Amoras, que terá lotes e casas de alto padrão no Vale Alpino, em Teresópolis (RJ). O projeto de arquitetura é de Duda Porto, e o paisagismo é de Daniela Infante. “O foco do nosso projeto é trazer para a região o que há de mais atual em conceito de luxo, que no Rio de Janeiro não é apenas itens de marca ou produto de grife, mas é o luxo da simplicidade e do pé no chão, literalmente”, disse a presidente e sócia da Saau, Andrea Maturano.

 

Douglas Strabelli é personagem conhecido no Real State americano. Foi desenvolvedor de casas de alto padrão na região dos Hamptons, entre outros projetos de grande expressão como a construção do Fasano em Nova York.

Ele entrou como sócio-investidor e tem a missão de trazer clientes de fora para os projetos no Brasil. Strabelli conta que a proposta, no caso do Quinta das Amoras, é fazer do Vale Alpino a nova Hamptons, região do estado de Nova York conhecida por reunir vilas de altíssimo luxo.

“Em 2023, a Sagewood completa 21 anos e, pela primeira vez desde a fundação, estaremos investindo no Brasil”, disse. Em busca de ampliar ainda mais os negócios, a Saau prevê a abertura de um escritório em São Paulo e outro no Rio de Janeiro até 2024.

Pelo índice de valorização, o Quinta das Amoras, que também tem o ator e empresário Bruno Gagliasso como sócio, já é sucesso. Para se ter ideia, em quase dez meses foram vendidos mais de 80% dos terrenos da primeira fase e os primeiros clientes já perceberam uma valorização de 43%.

O empreendimento oferece terrenos de até 2,4 mil m2. Por conta da procura, Victorio Abreu, sócio da Areaum, adianta que a vila comercial prevista no local já tem marcas interessadas do Rio e de São Paulo, todas com políticas de sustentabilidade e de carbono zero, em sintonia com a proposta do Quinta das Amoras.

Andrea Maturano é uma das sócias. Para ela, o novo luxo está na simplicidade e “literalmente, no pé no chão” (Crédito:Leo Cristofoli)

A localização é mais um diferencial, pois o empreendimento está em uma região desenhada pela natureza e de frente para o Parque Estadual dos Três Picos. Caminhar entre as trilhas e descobrir lugares fascinantes como cachoeiras, rios e mirantes são alguns diferenciais do Quinta.

A sede social é mais um destaque, com mais de 9 mil m2 de lazer com:

• piscinas para adultos com deck
• para crianças, playground,
• salão multiuso para eventos sociais,
• espaço gourmet,
• trilhas,
• pomar,
• quadra de tênis,
• beach tennis,
• poliesportiva,
• além de coworking com internet de ponta para facilitar o home office e o trabalho híbrido.

Sustentabilidade

No quesito sustentabilidade, os empreendimentos terão desde painéis solares até o plantio de milhares de árvores monitoradas com QR code para verificar o quanto cada uma sequestrou de gás carbônico (CO2) e o quanto ‘plantou’ de H2O.

Tudo isso com a tranquilidade de estar em um condomínio monitorado 24 horas na cidade mais segura do estado e a oitava no ranking nacional. “É sempre bom frisar também que o morador estará a menos de 90 quilômetros do Rio de Janeiro e de Niterói”, disse Victorio Abreu.

Douglas Strabelli, fundador da Sagewood: “Pela primeira vez em 21 anos estaremos investindo no Brasil”

São diferenciais que tornam o empreendimento exclusivo. Dos quatro endereços da Saau, três estão localizados no Vale Alpino: o Quinta das Amoras, das Cerejeiras e do Café.

Os projetos têm como vizinhos em um raio inferior a 5 km a Fazenda de Orgânicos Vale das Palmeiras, do ator Marcos Palmeiras, e a Vinícola Maturano, além da charmosa fábrica de sorvetes Sloop. Com a Saau, Douglas Strabelli traz para a região toda a sua experiência para que o Vale Alpino trilhe os caminhos de uma Nova Hamptons.