Estilo

Castelo Saint Andrews inova com Tour Google Maps

Referência em hospedagem de luxo no País, hotel em Gramado (RS) passa a exibir detalhes das acomodações para agentes de viagens, operadores e clientes. Novidade se soma a obras de expansão e projeto de recompensa para hóspedes frequentes

Crédito: Antonio Sergio P C de Azevedo

Os dois edifícios que integram o complexo Saint Andrews, criado pelo empresário Guilherme Paulus. Plano é atrair também um público mais jovem (Crédito: Antonio Sergio P C de Azevedo)

Por Celso Masson

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos escoceses. Assim é o Saint Andrews, primeiro e único hotel a adotar o conceito de Exclusive House no Brasil. Em localização privilegiada, dentro de um condomínio residencial próximo ao centro de Gramado (RS) e com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo, onde a natureza permanece intocada, o hotel integra o seleto grupo Relais & Châteaux, que reúne algumas das melhores propridades do gênero em todo o mundo. E segue inovando em uma fórmula que tem dado certo. Tanto assim que no primeiro semestre deste ano a ocupação cresceu 12% se comparada ao mesmo período de 2022.

Guilherme Paulus (Crédito:Divulgação)

Para seguir aumentando a receita com atração de mais hóspedes e trazer de volta quem já se hospedou, o proprietário Guilherme Paulus acaba de anunciar três novidades.

A primeira é o Tour Google Maps, que disponibiliza fotos detalhadas do empreendimento de forma gratuita e on-line. A iniciativa visa auxiliar tanto agentes de viagens e operadoras quanto o público final ao exibir tudo o que complexo oferece, desde a entrada, passando pelos jardins, o restaurante, a piscina e o mirante do Castelo.

Nas áreas restritas são detalhadas as diferentes opções de hospedagens. Atualmente são 22 suítes em duas construções vizinhas, Castelo e Mountain. Até o próximo verão, a oferta será ampliada com a entrega de oito novas suítes, cujas obras começam já em agosto. Segundo Paulus, “as novas acomodações terão uma linguagem mais moderna, porque o foco é captar hóspedes da faixa etária entre 35 e 50 anos”.

A terceira novidade é a criação de um programa de membership, já em fase de elaboração e testes. Ele adotará a mecânica consagrada por redes como Marriott e Accor, que consiste no acúmulo de pontos a cada estadia. “Eles poderão ser utilizados para a troca por experiências durante a hospedagem”, afirmou o diretor de marketing do hotel, Thiago Goulart.

Uma das possibilidades de recompensa que está em estudo é a prioridade dos membros na reserva de experiências gastronômicas que o Castelo Saint Andrews promove ao longo do ano em seu restaurante Primrose. Só este ano serão mais de 50 eventos do gênero.

Reconhecimento

Em cada um deles, hóspedes e convidados podem desfrutar da qualidade excepcional da cozinha que pela quinta vez consecutiva recebeu o Best of Award of Excellence, concedido pela revista norte-americana Wine Spectator.

O Primrose também conquistou o reconhecimento World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias. Com cozinha franco-italiana, ele tem uma adega que também pode ser reservada para jantares, harmonizações e encontros de confrarias.

Não por acaso, é a sede do projeto Terroir Wine Experience, lançado pelo Saint Andrews ano passado. O programa é dedicado a apreciadores de vinhos e prevê visitas personalizadas a grandes regiões produtoras e a algumas das principais vinícolas do mundo.