Estilo

Preços de single malt sobem 582% em dez anos

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The Macallan Double Cask: o single malt é a categoria que mais cresceu em preço nos últimos dez anos (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Há quem compre uísques raros para apreciar seus aromas e sabores. Há quem adquira garrafas caras por ostentação. E há quem veja nelas a chance de obter lucros. “Existe um mercado comprovado e estável para o investimento em uísque escocês”, afirmou o brand ambassador no Brasil da marca The Macallan, Gianpaolo Morselli. Segundo ele, o single malt é a categoria que mais cresceu em preço nos últimos dez anos, alcançando uma valorização de 582%, de acordo com o mais recente relatório The Wealth Report. Para quem deseja iniciar o investimento nesse tipo de ativo, Morselli sugere a coleção The Macallan Double Cask, que abrange quatro expressões da bebida escocesa envelhecidas durante 12, 15, 18 e 30 anos em barris de carvalho europeu e americano previamente usadas em vinho jerez. A garrafa de 12 anos custa cerca de R$ 1000 (700 ml) no e-commerce santaluzia.com.br.

Para pais

Que levam a vida na esportiva

Presentes masculinos são quase sempre óbvios. Talvez por isso o Dia dos Pais seja uma data sem grandes lançamentos. Bebidas, gravatas, carteiras, camisas polo… a lista pouco varia a cada ano. Mas nem por isso quem deseja homenagear o progenitor ou aproveitar a data para presentear a si mesmo precisa cair na mesmice. Que tal um fone de ouvido com som realmente cristalino e que se ajusta à cabeça sem causar nenhum incômodo? Ou um par de esquis aquáticos para quem já possui um barco e quer iniciar a prática de um novo esporte? Essas são duas das sugestões do CJ Shops, o e-commerce do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, que atende a pedidos de todo o Brasil. Quer correr menos risco? A cashmere navy da Barthelemy não tem erro. Se a ideia é gastar um pouco menos e ainda assim fazer bonito, a coleção Spring/Summer 2023 da linha de relógios Center Court, da grife alemã Boss está à venda no e-commerce vivara.com.br. São seis novos modelos — um deles com certeza é a cara do papai.

Skincare

Guerlain traz itens premium para e-commerce

Prevista para chegar ao e-commerce da grife francesa Guerlain no próximo dia 16, a linha Orchidee Imperiale Black
é o que há de mais sofisticado na indústria de cosméticos premium. Cada embalagem é produzida à mão pela maison Bernardaud, fabricante de porcelana fundada na França em 1863. Em cada frasco estão os cremes elaborados com a rara orquídea negra nativa do Peru. Segundo a Gierlain, foram necessários 15 anos de estudos para se chegar às fórmulas que possuem propriedades extraordinárias para atenuar os efeitos do tempo. Daí os preços elevados: o sérum custará R$ 8.800 (30 ml), e o creme facial, R$ 8.400 (50ml). Um pouco mais acessível é o creme para contorno de olhos: R$ 4.400 (30 ml).

Imóvel

Alto padrão domina litoral catarinense

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Criada em 2021 com um empreendimento em Porto Belo (SC), a Alumbra Empreendimentos Design tem R$ 3 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV) para lançar nos próximos, dos quais R$ 530 milhões até 2025 no litoral catarinense. Apenas um deles, o Brava Green Home Club, em Itajaí, responde por R$ 150 milhões de VGV. Finalista do prêmio Golden Trezzini Awards, criado pela entidade de mesmo nome para valorizar a arquitetura como arte, o edifício abriga mais de 2 mil m2 de áreas de lazer, com quadra de beach tennis, vários espaços gourmets e até um personal trainer gratuito por cinco anos, cortesia da Academia Wave, parceira do projeto.

Perfumes

Caminhos de Armani e Penhaligon’s

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Elaborada pelo mestre perfumista Carlos Benaïm, My Way Parfum é a mais nova fragrância da grife Giorgio Armani. Ela abre com notas de topo frescas e cítricas, caracterizadas pelo óleo de bergamota e pela flor de laranjeira. A base amadeirada é composta por cedro dos EUA e um acorde de almíscar branco e baunilha. O frasco traz uma tampa azul projetada para evocar uma pedra que representa um talismã. O preço sugerido é R$$679. Mas quem busca algo realmente exclusivo na perfumaria irá se encantar com uma das fragrâncias da britânica Penhaligon’s, criada há 152 anos. O Solaris é um eau de parfum que abre com uma nota de groselha negra, seguido por um buquê floral cremoso de ylang ylang. A nota de fundo traz o calor amadeirado do sândalo e a sensualidade da baunilha. Custa R$ 1.690.