Plano&Plano volta às origens
Por Beto silva
Os resultados da Plano&Plano no segundo trimestre deste ano foram de recordes históricos: R$ 578,9 milhões em vendas líquidas e crescimento de 257% no lucro líquido. O desempenho é baseado em projetos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Para continuar crescendo, a incorporadora e construtora anuncia a ampliação do portfólio para médio padrão, em bairros nobres de São Paulo, com foco no público com renda acima de R$ 8.000 e investidores. O retorno da companhia fundada em 1997 às suas origens é marcado pelo lançamento do ORIZ Campo Belo by Plano&Plano. “É um mercado que a Plano&Plano está olhando atentamente, pois há uma demanda com necessidades bem específicas”, disse Rodrigo Luna, presidente do conselho administrativo da Plano&Plano. “Vamos apostar em projetos únicos, que contenham características marcantes e que acompanhem os anseios dessa faixa de renda. Sempre em bairros com grande valorização do m², e que possuam uma infraestrutura completa em seu entorno.” A expectativa é ter, até 2025, 30% do portfólio com imóveis de médio padrão. O ORIZ Campo Belo terá 277 unidades nas configurações de 1 e 2 dormitórios e studio, metragens de 28 a 44 m², e um lazer diferenciado no rooftop com solário, piscina de borda infinita com deck molhado e uma vista panorâmica para os bairros do Campo Belo, Moema e Brooklin, além de uma área pub com mesas de sinuca e cartas, lounge gourmet, e uma estrutura de coworking. As opções residenciais partem de R$ 12,5 mil por metro quadrado. Outra novidade é opção para locação long e short stay. Ao todo, 47 unidades não residenciais, com metragens de 22 a 33 m², serão distribuídas em três pavimentos, com entrada e lazer totalmente independentes.
Rede de cookies quer dobrar receita
Depois de uma carreira bem sucedida no setor calçadista, atividade que fez a fama da cidade paulista de Franca, sua terra natal, Rafael Kaminski Naves decidiu empreender no ramo de cookies. Em 2016, depois de testar mais de 40 receitas da iguaria, criou a Duckbill. Hoje com 160 lojas ativas, é a maior rede de cookie shop do Brasil, combinando aos biscoitos cafés especiais preparados com grãos 100% arábica e de pontuação elevada. No ano passado, a receita foi de R$ 30 milhões. Para este, a expectativa é dobrar. E há mais novidades saindo do forno. “Para 2024, prevemos 50 lojas e novos modelos de negócio, incluindo contêineres”, afirmou Naves.
Mudança de paradigma na Acer
Fabricante taiwanesa de dispositivos eletrônicos, como notebooks, desktops e monitores, a Acer entrou no mercado B2B com o lançamento do Acer as A Service. O modelo de negócio é oferecer aluguel de equipamentos para empresas, direto da fábrica, e também toda a assistência de manutenção e suporte. Além disso, a companhia vem se mostrando cada vez mais focada em produtos lifestyle. São duas novidades neste sentido. Uma é a Bike ebii, bicicleta elétrica impulsionada por inteligência artificial. A outra é a eKinekt BD 3, uma mesa combinada com uma bicicleta ergométrica, que permite ao usuário exercitar-se enquanto trabalha. “Estamos animados com a ideia de liderar uma mudança global na indústria e na forma como vivemos”, disse Germano Couy, general manager Latin America da Acer.
DHL e Mondelez: parceria saborosa e sustentável
A DHL Supply Chain e a Mondelez incluíram de maneira inédita em sua malha de distribuição quatro veículos elétricos refrigerados, que se somam aos dois modelos elétricos tradicionais que já compunham sua frota. Vão transportar chocolates da ampla linha da Mondelez, que requerem a manutenção da temperatura ao longo do trajeto entre 10º e 20º C. A iniciativa visa dar continuidade à parceria entre as empresas que já dura 18 anos. Além dos avanços em ESG, com a redução do impacto ambiental com os veículos elétricos, eles também promovem maior diversidade na área de transportes, com motoristas mulheres. “Esse movimento abre possibilidades neste e em outros projetos”, afirmou Marcelo Linhares, diretor de Operações do setor de Consumo da DHL Supply Chain (à dir. na foto), ao lado de Gleydson Pereira, procurement manager & innovation da Mondelez.
São Roque volta a ser a capital do vinho
O sucesso do evento Rio Wine and Food Festival, criado há 12 anos, deu aos organizadores Sérgio Queiroz e Marcelo Copello o conhecimento necessário para expandir o formato por outras cidades do Brasil. Mas ainda faltava realizar uma edição paulista. Isso mudou na semana passada com a abertura do primeiro São Paulo Wine Fest, que vai até domingo (27). Para de outras feiras do gênero, os sócios levaram a programação de experiências, degustações e palestras para São Roque, município famoso pelos vinhos de mesa e que está vivendo um renascimento graças ao enoturismo. “Conseguir realizar este evento já é uma grande vitória”, disse que Copello, que irá apresentar dois painéis durante a programação. Ingressos podem ser adquiridos no site wine-locals.com
Gympass ganha musculatura
O Gympass, plataforma de bem-estar corporativo, anunciou aporte de US$ 85 milhões em uma rodada de Série F, liderada pela EQT Growth. O valor da empresa foi para US$ 2,4 bilhões. Neste ano, o Gympass expandiu sua base de clientes em 80%, para mais de 15 mil, e ultrapassou 2 milhões de usuários em sua rede de 50 mil parceiros. “As organizações estão migrando de benefícios reativos e tradicionais de saúde, que aumentam os custos, para benefícios de bem-estar mais holísticos e preventivos, que reduzem os custos”, afirmou Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass.