Estilo

Range Rover personalizado chega ao Brasil acima de R$ 2 milhões

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Range Rover único: requinte a toque de ouro (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Quer ter um veículo literalmente único no País? O exclusivo serviço de personalização da marca Range Rover irá oferecer a seus clientes apenas uma unidade altamente personalizada, com direito a ouro 24 quilates e metais preciosos, que pode ultrapassar o valor de R$ 2 milhões. Lançado na Range Rover House, em São Paulo, o SV Bespoke Commissioning oferece uma curadoria que pode ser finalizada no Reino Unido. Segundo a diretora da Range Rover, Geraldine Ingham, a escolha de acabamentos pode ser guiada pela equipe de design da marca e inclui 391 cores para o interior do carro, além de atender a qualquer solicitação de cor externa, fornecendo um escopo ilimitado para a individualidade. Mesmo para quem não pretende levar a customização ao extremo, o novo Range Rover é um modelo que se destaca pelo design e pela engenharia de última geração, com interior altamente luxuoso que transforma cada viagem em uma experiência para ser desfrutada por quem preza o requinte.

IMÓVEL

Missoni para morar

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O Itaim-Bibi, bairro que vem se transformando no novo coração financeiro da capital paulista, irá ganhar um edifício residencial com a assinatura da grife de moda italiana Missoni, conhecida por suas cores e estampas icônicas em zigue-zague, listras e padrões ondulados. A obra ficará a cargo da construtora brasileira Gafisa e terá varandas em camadas sobrepostas com a presença significativa de elementos verdes por toda a fachada. “A combinação de arquitetura e moda vai muito além de morar ou vestir, pois são expressões de identidade, comportamento e estilo”, afirmou a CEO da Gafisa, Sheyla Resende. Para ela, o projeto desenvolvido como uma obra de arte “fará parte de uma das maiores conexões entre moda e arquitetura da atualidade.” Os preços não foram divulgados.

 

VINHO

Anseillan, o novo rótulo do Château Lafite-Rothschild

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Sob o comando de Saskia de Rothschild, que em 2017 sucedeu o pai na presidência da Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e assumiu o posto de diretora-geral e CEO no final de 2021, a vinícola parece disposta a ousar como nunca. Um dos cinco únicos Premiers Grands Crus Classés do Médoc na classificação de 1855, o château acaba de apresentar seu primeiro rótulo em mais de 150 anos de história. Ele se chama Anseillan e sua safra inaugural, de 2018, apresenta uma grande proporção de Merlot (48%), combinada com a clássica Cabernet Sauvignon (39%) e uma pitada de Petit Verdot (13%). Importado com exclusividade para o Brasil pela Mistral, chega ao preço de R$ 1.104,92.

BICICLETA

Uma Bowden Spacelander para ver e pedalar

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Criada em 1946 para o evento Britain Can Make It, sediado na Inglaterra, a bicicleta com design futurista assinado pelo especialista em automóveis Benjamin Bowden teve apenas 522 unidades produzidas até hoje – e muitas delas foram parar em museus. Agora, o Estúdio Antiques & Art SP, antiquário sob o comando do empresário Marco Garcia, produz por encomenda uma réplica artesanal do modelo Bowden Spacelander. Leva cerca de três meses para ficar pronta e custa R$ 18.500 no site antiquesartsp.com.br. Por R$ 8 mil, é possível adquirir no mesmo endereço uma Peugeot Tradition 305F fabricada na França em 1995.

PERFUME

O aroma da felicidade

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Em 2012, a marca francesa de beleza de luxo Lancôme lançou a fragrância La Vie est Belle eau de parfum. Agora, uma nova versão chega ao Brasil com uma concentração dez vezes maior de íris, também conhecida como flor da felicidade – daí o nome La Vie est Belle Iris Absolu. Segundo Anne Flipo e Dominique Ropion, perfumistas que criaram a fragrância a quatro mãos, a inspiração veio dos aromas mediterrâneos e dos jardins de Domaine de la Rose de Lancôme, em Grasse, no sul da França. “Queríamos uma versão mais floral, com notas florais que evocassem ervas silvestres”, disseram. Custa R$ 899 no e-commerce da maison.

MODA

Um século e meio de jeans

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Em 2023, a invenção da calça jeans comemora 150 anos. O produto, criado por Levi Strauss e Jacob Davis como uniforme para trabalhadores do Oeste dos Estados Unidos, tomou as ruas de todo o mundo. Para comemorar este século e meio de história, a Levi’s apresenta o projeto LOOK. Ele deve reunir visões de estilistas brasileiros junto a profissionais e influenciadores do mercado nacional com o upcycling de calças do modelo 501, o mesmo criado em 1873. Designers como Rafaella Caniello, da Neriage, e Jubba Sam, da Dod Alfaiataria foram nomeados para as criações. Uma série de eventos será realizada até novembro para a apresentar as novas peças.