Estilo

Breitling com ouro rastreável e diamantes de laboratório

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Charlize Theron, a garota propaganda da Breitling: ícone representa ícone (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Um dos relógios mais reconhecidos e desejados por colecionadores de todos os tempos, o modelo Navitimer foi lançado pela Breitling em 1952 e acaba de ganhar novas versões, com silhuetas mais finas, mostradores em madrepérola e ouro vermelho rastreável de 18K, extraído de minas artesanais de pequena escala, que cumprem os critérios de impacto social e ambiental da Swiss Better Gold Association. Os diamantes também são de origem responsável, produzidos em laboratório. Por isso, os modelos com esses materiais ostentam o título Origins, um indicador da integridade dos produtos. A campanha de lançamento é protagonizada pela atriz sul-africana Charlize Theron, vencedora do Oscar de 2004 por seu papel no filme Monster. Para o CEO da Breitling, Georges Kern, ela representa brilhantemente a linha Navitimer por ser “também um ícone, reconhecida mundialmente por sua força, beleza, talento e sua impressionante jornada”. A relojoaria não informou os preços dos relógios, que podem ter diâmetros de 36 mm ou 32 mm.

Modelo lançado originalmente em 1952 ganha novas versões com materiais sustentáveis e campanha estrelada pela atriz sul-africana Charlize Theron (acima) (Crédito:Divulgação)

Design
O novo showroom de Jader Almeida

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Inaugurando um novo layout, a flagship store de quase 1 mil m² que leva o nome do premiado designer Jader Almeida, em Campinas (SP), apresenta os produtos das coleções Rocca, além de famílias novas de cadeiras e poltronas como Drey e Derby, com materiais nobres que conferem um aspecto artístico e elegante a cada peça. Entre as criações exclusivas expostas no showroom está a mesa de apoio Leaf, com tampo de vidro que permite ver a estrutura de sustentação. Segundo Almeida, “sua confecção remete a uma peça de joalheria”. A flagship fica na Rua Artur de Freitas Leitão, 274, Nova Campinas.

Perfume
Qual Polo mais combina com você?

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Polo Green, Blue Parfum e Red. Embora façam parte de uma mesma família, criada por Ralph Lauren em 1978, cada uma dessas fragrâncias possui aroma único. A refrescância dá o tom do Green. No Blue predomina o amadeirado. Já o cítrico é a cara do Red. Para Ricardo Assi, sommelier de fragrâncias da L’Oréal Luxo, existem sensações olfativas com as quais cada um tem mais afinidade. E as cores dos frascos podem ser um indicador. Verde para o homem clássico; azul para espíritos aventureiros; vermelho para os sedutores. Os preços sugeridos vão de R$ 439 (Green, 90 ml) a R$ 799 (Red, 200 ml).

Hotel
Em Canela, Blumen abre spa para hóspedes e visitantes

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Celebrando o primeiro ano de funcionamento, o Blumen Hotel Boutique, em Canela (RS), acaba de inaugurar seu spa, com uma série de rituais de equilíbrio, beleza e bem-estar reunidos em um mesmo ambiente. No menu há massagens, reflexologia, drenagem linfática e até máscara facial de diamante. As terapias podem ser agendadas por hóspedes e visitantes. Segundo a diretora Luiza Brocker Boeira, “fica uma experiência ainda mais completa mesclando com nossos pacotes de decorações românticas nas suítes”, afirmou. Informações e reservas: blumenhotelboutique.com.br.

Gastronomia
Temporada de trufas em dois endereços paulistanos

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O chef italiano Simone Paratella apresenta desde a quarta-feira (20), em seu restaurante no Itaim-Bibi, em São Paulo, o tartufo uncinatum, uma trufa negra celebrada por sua intensidade aromática e sabor inigualável. Por apenas R$ 20 o grama, os entusiastas podem adicionar essa joia da gastronomia aos seus pratos. Reservas pelo telefone (11) 99234-0632. Em outro endereço na capital paulista, o Selvagem, no Parque Ibirapuera, a temporada de trufas negras de inverno vai até meados de outubro, com um menu especialmente elaborado pelo chef Arthur Sayeg. Ele prepara arroz meloso de cupim de panela com abóbora grelhada, coalhada e ervas com 5 gramas de trufas frescas (R$ 175) e até uma sobremesa que leva a iguaria. Reservas: (11) 5198-0844.

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