Estilo

Destino lua de mel: resort nas Maldivas leva a sério a exclusividade

Exclusivo para casais, Anantara Veli ganha repaginação centrada no bem-estar e na atmosfera romântica

Crédito: Christopher Cypert

Anantara Veli: opção de exclusividade para casais e restaurante "embaixo" d'agua (Crédito: Christopher Cypert)

Por Celso Masson

Se as Maldivas se tornaram um dos principais destino de luxo do planeta, em grande parte foi pelos investimentos da rede Anantara Hotels, Resorts & Spas. Reconhecida pela premiação World Spa Awards como melhor marca do segmento por quatro anos seguidos (2017, 2018, 2019 e 2020), a líder em spas de hotéis de luxo tem opções de hospedagem para diversos perfis de viajantes nas Maldivas, incluindo um resort exclusivo para casais, onde não entram crianças.

O Anantara Veli fica a meia hora de lancha da capital Malé (o traslado funciona 24 horas por dia) e passou por nove meses de reformas a cargo do estúdio de design novaiorquino Yuji Yamazaki.

O arquiteto aproveitou as belezas da paisagem ao redor para desenvolver um conceito de relaxamento ancorado na natureza e no bem-estar.

Ali, cada hóspede fica em total harmonia com o ambiente, desfrutando de uma sensação de isolamento íntimo que caracteriza os destinos de lua de mel.

As acomodações proporcionam vista para o mar tanto do quarto quanto do banheiro, com parede de vidro voltada para o oceano.

Projetadas para manter total privacidade, as villas têm tarifas que partem de US$ 750 por noite, em regime de meia pensão (sem impostos e gorjetas).

Todas as unidades dão acesso direto ao mar, seja pela praia por ou por uma escada individual, no caso das overwater villas, com ou sem piscina privativa.

A coloração das águas do Índico se confunde com a da piscina no resort que só aceita casais (no alto). A experiência Wellness Villa inclui prática de ioga diária e até uma aula de culinária saudável (Crédito:Divulgação)

Para aqueles que buscam adrenalina, é possível agendar um mergulho com tubarões. Segundo os guias locais, eles são inofensivos. Alguns, com menos de um metro de comprimento, aparecem nadando perto das villas, onde também é comum avistar tartarugas.

Para quem não quer se arriscar tanto, há aulas de canoagem, surfe e stand up paddle. Elas ficam a cargo de uma empresa parceira residente do resort, a Tropicsurf. Vale experimentar.

Quer só relax? A experiência Wellness Villa inclui:
• uma ambientação de luz, som e aromas personalizados que mudam ao longo do dia,
• amenidades de spa ayurvédicas,
• um tapete para meditação,
• um minibar com chás de ervas, shakes e lanches integrais.

As estadias Wellness incluem consulta com terapeuta, prática de ioga diária (ou sessão com personal trainer na academia) e até uma aula de culinária saudável.

Para quem não precisa de tanto, a sugestão é dar ao menos uma boa olhada nos tratamentos do spa Balance Wellness by Anantara. Trata-se de um oásis de cura cercado pela natureza.

Os tratamentos são com produtos marocMaroc e as terapias faciais e corporais usam a marca de cuidados com a pele 111Skin, de Londres. São:
cinco salas de massagem,
salão de beleza,
spa médico,
sauna a vapor,
chuveiros externos,
 um jardim para relaxamento com piscinas quentes e frias.

Nem dá vontade de voltar para o quarto, não fosse a necessidade de dar vez a outros hóspedes.

Como nem só de relax se vive, de vez em quando é bom comer. E os restaurantes do resort resumem as melhores cozinhas do mundo.
No Cumin, a culinária é regional, com grande oferta de peixes e frutos do mar.
No Origami, os pratos são japoneses.
Ao lado da piscina, o Dhoni Bar é especializado em tapas.
Sobre a água e à beira de um recife, o Baan Huraa traz receitas da Tailândia, país sede da rede Anantara.

E caso essa oferta gastronômica não baste, a ilha irmã vizinha, onde funciona o Anantara Dhigu Maldives Resort (aberto para famílias), pode ser acessado por um barco em menos de cinco minutos.

Lá, o Sea.Fire.Salt serve carnes grelhadas, enquanto o Aqua tem pratos italianos. Mas nada disso se compara à experiência Dining by Design do Anantara, com chef, mordomo e sommelier particulares. Se não estiver em lua de mel, melhor aproveitar o momento para propor casamento. A magia do lugar ficará para sempre na memória.

Alta gastronomia até debaixo d’água

(Divulgação)

Com uma variedade de restaurantes capazes de atender aos mais variados paladares desde o café da manhã até o jantar, além de ótimo serviço de vinhos e de mixologiostas hábeis no preparo de drinques que deixam os dias de férias com um sabor especial, os resorts da marca Anantara nas Maldivas elevam a gastronomia a um nível de excelência que supera todas as expectativas.

Especialmente quando o hóspede escolhe exclusividade de uma experiência com Dinner by Design (assinatura da rede Anantara) ou Destination Dining (seu equivalente no Niyama).

Mas nem as melhores sugestões dos chefs e sommeliers conseguem ser páreo para a sensação única de um almoço no Subsix. Ele fica a seis metros de profundidade, sob as águas do Índico, e sua construção envolveu a criação de um coral para atrair peixes e outros seres marinhos.

Para acessá-lo é preciso primeiro pegar um barco em um píer, desembarcar no deck do restaurante Edge, em uma ilha flutuante, e descer os degraus que levam a esse aquário investido com paredes de vidro do chão ao teto. O menu inclui lagosta, caviar e outras iguarias. Custa US$ 319 por pessoa, sem bebidas.

(Divulgação)