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Cartões corporativos: parceria Niky e Mastercard expande benefícios

Em parceria com a Mastercard, healthfintech Niky lança plataforma que permite a empresas oferecerem aos colaboradores acesso a academias, tratamentos de saúde e beleza, descontos em restaurantes e até serviços de mobilidade. Custo mensal parte de R$ 5 por funcionário ao mês

Crédito: Divulgação Niky

Matheus Moretti, Chief Growth officer: "Estamos em um bom caminho para alcançarmos 40 mil pessoas com benefícios até o final de 2023” (Crédito: Divulgação Niky )

Por Carlos Alberto Pacheco

Há no mercado nacional de benefícios corporativos uma tendência crescente de parcerias formalizadas entre startups e grandes players do setor financeiro. Segundo dados recentes da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), esse mercado movimentou cerca de R$ 183 bilhões em 2021, o que significa um avanço de 9,6% em relação a 2020. É grande o número de estabelecimentos que aceitam os cartões de benefícios, ao movimentar um volume considerável de recursos, além de gerar novos empregos.

Como exemplo desta tendência, a Niky, healfintech brasileira de benefícios flexíveis com grande abordagem para saúde, lançou o Niky Benefícios em parceria com a Mastercard, cujo relacionamento já vem de longa data.

Trata-se de um cartão de benefícios integrados que disponibiliza aos colaboradores de empresas saldos para consumo de alimentos, livros, saúde (incluindo skincare) e mobilidade, entre outros serviços. Segundo a startup, o cartão é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos no País.

Com o Niky Benefícios, os trabalhadores podem acessar mais de 8 mil academias, dispõe de ampla plataforma de restaurantes com descontos (ChefsClub) e mais de 300 convênios nos setores de saúde (Clube Niky), viagens e lazer, além de seguro de acidentes pessoais.

E a oferta não se resume apenas ao produto. A empresa também disponibiliza ao usuário um aplicativo de fácil uso que permite realizar pagamentos, transferências, bloqueios, ativação e emissão de comprovantes.

A healfintech revela a existência de um marketplace one-stop-shop com um conjunto de ofertas, no qual colaboradores contemplados com o benefício têm acesso a descontos únicos.

Para o chief growth officer (CGO) da Niky, Matheus Moretti, o produto é considerado inovador pelo seu formato figital (une recursos físicos a digitais) e porque abrange soluções que vão desde serviços de saúde a abastecimentos de veículos. “Além dos benefícios disponibilizados aos colaboradores, o produto busca abarcar também as necessidades dos empresários na mesma solução, oferecendo um serviço de forma acessível, intuitiva e completa”, afirmou Moretti.

Recursos humanos

Se por um lado a starturp dispõe dessa rede de vantagens aos colaboradores, por outro, abre aos departamentos de recursos humanos das empresas a possibilidade de escolher benefícios dos cartões mais adequados aos funcionários com métricas sobre o uso do produto.

Assim, a Nicky acredita que será possível aos gestores organizar os colaboradores, contabilizar o investimento total, entre outras ferramentas disponíveis.

A fintech informa que os pacotes de oferta do produto às empresas saem a partir de R$ 5 por pessoa ao mês, incluindo cartão e entrega gratuitos, Clube Niky, ChefsClub e o seguro de acidentes pessoais a todos os trabalhadores.

Os departamentos de Recursos Humanos podem também optar por pacotes com mais ofertas, como descontos em academias, meditação e telepsicologia por meio do TotalPass, além de um aplicativo exclusivo de mapeamento de saúde física e mental.

“Estamos em um bom caminho para alcançarmos 40 mil pessoas com benefícios Niky até o final de 2023”, disse Moretti.

O executivo reitera que a fintech é emissora Mastercard há mais de dez anos e coleciona diversos projetos em conjunto com a bandeira. “Inovação é parte do nosso DNA e continuaremos sempre próximos para novas oportunidades que fazem sentido para o mercado nacional ou internacional”.

Na visão de Moretti, o momento é “excelente” para bater na porta das empresas e oferecer o produto. “As mudanças na regulamentação estão trazendo o PAT (Programa de Atenção ao Trabalhador) aos noticiários e o desejo dos colaboradores por flexibilidade e cuidados com saúde faz os olhos dos RHs brilharem ao conhecerem a Niky”, observa.

Após passar por um processo de reformulação em 2022, captar um aporte de mais de R$ 40 milhões e promover uma série de ações para a ampliação de seu portfólio — entre parcerias e desenvolvimento de soluções — a Niky é considerada como a primeira healthfintech do mercado brasileiro.

“Temos parceiros de distribuição nos quatro cantos do País, além de uma equipe interna de vendas que aborda prospects por e-mail, WhatsApp, ligação e visitas presenciais”, afirmou Moretti.

Hoje, a startup reúne uma base de mais de 2 milhões de clientes em todo o Brasil e efetuou transações de mais de R$ 1,3 bilhão no ano passado.