Tecnologia

E se Snoop Dogg fosse seu assistente?

Crédito: Divulgação

Meta: Zuckerberg anda pedindo ajuda pelas redes sociais (Crédito: Divulgação)

Por Victoria Ribeiro

Mark Zuckerberg ainda está tentando fazer o metaverso acontecer. E ele pediu ajuda a Snoop Dogg e Kendall Jenner. Em anúncio realizado em suas redes sociais, o empresário afirmou que a Meta está fazendo parceria com celebridades para criar assistentes virtuais para seus aplicativos de mensagens, como parte de um grande esforço da empresa para incorporar IA generativa em seus produtos. Os chatbots terão personalidade e serão especializados em determinados assuntos, como férias ou conselhos culinários. Mais uma aposta na corrida armamentista de chatbots. “Não se trata apenas de responder perguntas, trata-se de entretenimento”, disse o CEO sobre a novidade, que deve estar disponível para usuários do Instagram, Whatsapp e Messenger nos próximos dias.

Apple: bug de superaquecimento

(Divulgação)

Parece que o cabo USB-C não foi a única novidade do iPhone 15. Desde que o modelo mais recente do smartphone foi colocado à venda, alguns usuários reclamaram que os dispositivos estão ficando quentes demais para serem tocados. A marca disse que
houve um bug ao atualizar o iOS 17 no telefone. E culpou algumas alterações em aplicativos de terceiros por sobrecarregarem
o sistema. Entre os apps considerados culpados pelo problema estão Instagram, Uber e o videogame Asphalt 9. A Apple disse que o problema não representa um risco de segurança ou lesão e não afetará o desempenho do telefone a longo prazo. E frisou que não é culpa do USB-C. Apesar disso, o problema deve ser corrigido com uma nova atualização do iOS 17, mas a data não foi especificada.

Musk: mais uma em favor da desinformação

(Divulgação)

A rede social X (antigo Twitter) de Elon Musk desativou um recurso que permitia que usuários relatassem informações erradas sobre eleições, dizem pesquisadores da Reset Tech. A medida gerou debate às vésperas de um referendo importante na Austrália sobre os direitos de povos indígenas, bem como das eleições presidenciais de 2024 nos EUA. Autoridades australianas dizem que a circulação de desinformação eleitoral é a pior já vista. A Reset Tech classificou o cancelamento do recurso como “extremamente preocupante”.

Amazon monopolista?

Semana difícil para a Amazon. A Comissão Federal de Comércio, com 17 estados norte-americanos, processaram a Big Tech por usar um “conjunto de estratégias anticompetitivas”. O órgão regulador afirma que a multinacional impede o crescimento dos concorrentes e o surgimento de novas empresas. Além disso, a companhia também está sendo acusada de coagir vendedores a utilizarem serviços de logística interna provenientes de assinatura do Amazon Prime. Em resposta ao processo, a gigante da tecnologia, que se tornou a mais recente grande empresa a enfrentar reguladoras por questões de monopólio, afirmou que o processo está “errado nos fatos e na lei” e que está ansiosa para levar o caso ao tribunal.

Microsoft bate pesado: no Google

Na segunda-feira (2), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, alertou sobre um cenário de “pesadelo” para a internet se o domínio do Google nas buscas on-line continuar. Segundo ele, a situação começa com buscas em desktops e dispositivos móveis, mas se estende ao campo de batalha emergente da inteligência artificial. “Você acorda de manhã, escova os dentes, pesquisa no Google”, disse. Ainda na segunda-feira, Nadella testemunhou como parte do amplo julgamento antitruste do governo dos EUA contra o Google. Ele é o executivo de tecnologia mais graduado a testemunhar durante o julgamento que enfoca o poder do Google como mecanismo de busca padrão.