Estilo

Como a Four Seasons quer redefinir o luxo em alto mar

Crédito: Divulgação

Four Seasons Yachts: parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings e com o construtor naval italiano Fincantieri (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Ao apresentar o novo segmento de atuação da rede de hotéis e resorts Four Seasons, o presidente e CEO Alejandro Reynal deixou claro o que está por vir: “Four Seasons Yachts representa um pilar fundamental do nosso crescimento futuro e visão estratégica, à medida que procuramos capitalizar novas oportunidades e construir diferenciação de marca através de experiências sem precedentes”. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa de iates de luxo Marc-Henry Cruise Holdings e com o construtor naval italiano Fincantieri. As viagens inaugurais serão pelo Caribe e Mediterrâneo. A embarcação pretende estabelecer um novo padrão de privacidade e luxo a bordo. Serão apenas 95 suítes, todas com generosos terraços, sendo que uma delas terá quatro andares e 898 m² de espaço. As reservas para as viagens inaugurais serão feitas apenas por convite, com acesso prioritário para hóspedes fiéis do Four Seasons, além de agentes de viagens parceiros. Para interessados, uma lista de espera também estará disponível on-line em www.fourseasonsyachts.com.

BEBIDA
Um uísque brasileiro de 75 anos

(Divulgação)

Em 1948, duas famílias gaúchas, Borsato e Ziero, se uniram para realizar o sonho de produzir um uísque de alta qualidade no Brasil. Passados 75 anos, esse legado se materializa em um Pure Malt Whisky Vintage. Em edição limitada, o rótulo combina maltes de reservas da destilaria que tiveram tempos de envelhecimento distintos. Cada garrafa possui tampa de madeira com lacre metálico e é embalada em caixa luxo. Com ótima intensidade aromática, traz notas amadeiradas, frutadas e de especiarias. Custa R$ 460 (750 ml) no site niondistillery.com.br e na loja física da Union, aberta a visitação. Agendamento via WhatsApp: (54) 3452.5000.

MODA
Fendi lança Golf capsule 2023

Com acessórios ousados que dão um toque de modernidade ao esporte que atrai cada vez mais executivos, a coleção Fendi Golf acaba de chegar às boutiques e lojas selecionadas do País. Uma elegante combinação de cores e o logotipo FF aparecem estampados nos tacos, nas bolinhas e outros itens que compõe o kit básico dos jogadores. Dentro do espírito divertido da Fendi, uma dessas capas tem o formato de um ursinho de pelúcia tricotado em caxemira. Há também roupas para vestir no campo: camisa polo de manga curta, bermudas de algodão azul ou bege, colete de malha combinado com as faixas FF verticais em jacquard na parte da frente e até capa de chuva com capuz.

JOIAS
Uma grife com muitos sotaques

É no Rajastão, maior estado da Índia, que nascem as peças artesanais criadas desde 2015 pelos sócios Kosta Janusi (grego-alemão) e Mehdi Bouziane (holandês-marroquino). Eles são os fundadores da Dueros, joalheria masculina com sede em Barcelona. A grife chegou ao Brasil pelas mãos de Heidi Pohlmann, executiva de origem alemã que montou a loja on-line dueros.com.br em paralelo à gestão da empresa de sua família (a Kienzle Haller, que atua no mercado de relógios de parede desde 1822). Por aqui, as joias da Dueros chegam em pequenas quantidades, mas a preços acessíveis. O escapulário Double Ring custa R$ 1.115. A próxima coleção, prevista para novembro, terá no design um toque pessoal de Pohlmann.

BELEZA
Plaza Athénée reinaugura Dior Spa

(Divulgação)

Transformado após uma reformulação completa, o primeiro spa da Dior, Inaugurado em 2008, reabriu as portas no Plaza Athénée de Paris com novo visual e tratamentos de vanguarda que visam restaurar o equilíbrio entre corpo e mente. São cinco salas de tratamento individuais, uma para casais, sauna e hamma. Combinando técnicas especializadas com tecnologias de ponta, a Dior elaborou três rituais exclusivos: Recharge, Recover e Rest, todos baseados em fototerapia associada a massagens. Além deles, o cardápio oferece quatro rituais de três horas de duração. O santuário parisiense de beleza por excelência funciona por agendamento no hotel pertencente à rede Dorchester Collection.

RELÓGIO
Com R$ 743 mil no pulso

(Divulgação)

Provavelmente nenhum outro relógio da IWC Schaffhausen alcançou tal status entre os colecionadores como o Big Pilot Edição Markus Bühler, de 2008. Quinze anos depois do lançamento, a relojoaria suíça apresenta uma reinterpretação do modelo. “Esta nova edição incorpora perfeitamente o espírito de engenharia da IWC ao mesmo tempo em que apresenta os mais altos níveis, detalhes e habilidades”, afirmou Bühler, diretor associado da marca. Lançado no Brasil ao preço de R$ 743 mil, ele só pode ser adquirido por encomenda, tanto no site iwc.com.br quanto na boutique IWC do shopping Iguatemi, em São Paulo.