Estilo

Série especial marca caminhada de dois séculos do Johnny Walker

Uísque Johnnie Walker Blue Label celebra 200 anos de história olhando para o futuro com rótulo que prevê vida em Marte em 2220 e homenagem a brasileiros visionários

Crédito: Divulgação

O artista Luke Halls, criador das imagens da coleção Mars da série Cities of the Future para o uisque Johnnie Walker Blue label. Tecnologia NFC permite assistir à animação (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Consagrado no imaginário coletivo como sinônimo de persistência e determinação graças a uma série de campanhas publicitárias que fizeram do slogan keep walking uma expressão de uso corrente em diversos países, o uísque Johnnie Walker chega a dois séculos de vida olhando para os próximos 200 anos. Para isso, a marca de scotch número 1 do mundo criou uma parceria com o artista digital Luke Halls. Ele ilustrou garrafas da linha ultrapremium Blue Label como imagens do que imagina que serão as cidades em 2220 – e não apenas no nosso planeta. Afinal, daqui a dois séculos, é provável que a humanidade tenha colonizado Marte. É essa a ideia da edição limitada Mars, garrafa especial que chega ao Brasil em edição limitada como parte da coleção comemorativa Cities of the Future.

E não é apenas uma imagem pintada no vidro que faz dessa coleção (com dez rótulos no total) uma viagem para o futuro. A experiência se completa com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite acesso a uma animação que dá vida ao desenho.

Segundo a diretora da Diageo Reserve, Manoela Mendes, a iniciativa reforça o compromisso da marca em percorrer mais dois séculos proporcionando novas sensações e vivências. “Para nós não se trata apenas da bebida e do consumo, mas sim integrar o lifestyle de nosso público-alvo. Queremos estar presentes em suas memórias e conversas cotidianas”, afirmou a responsável pela divisão das marcas de maior prestígio da gigante Diageo.

(Divulgação)

Novo mundo

Como parte da estratégia de lançamento, serão presenteados brasileiros influentes que, no entendimento da empresa, lideram “a construção de um novo mundo”. Entre as personalidades escolhidas para simbolizar os passos mais ousados em direção ao futuro estão:
• Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões,
Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), voltado para acelerar e promover a igualdade racial.

Quem não está nessa lista VIP pode encomendar sua garrafa no site oficial da Diageo, TheBar (br.thebar.com), por R$ 1.559,90.

Líder global no mercado de bebidas premium, a Diageo tem um portfólio de mais de 200 marcas vendidas em cerca de 180 países. A vodca Smirnoff, o gim Tanqueray e a cerveja Guinness são controladas pela empresa, que este ano prevê um faturamento de 17,1 bilhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 104,6 bilhões pelo câmbio oficial da segunda-feira (23).