Private retreats: as luxuosas casas de férias do Four Seasons
Four Seasons Private Retreats reúne mais de 750 residências para aluguel em destinos de praia, montanha e até grandes cidades. Conceito combina a sensação de “estar em casa” com o lendário serviço de hotelaria da rede
Por Celso Masson
Alugar um apartamento, uma casa ou uma villa projetada por um arquiteto de renome e decorada com muito bom gosto em um destino incrível como Maldivas, Tailândia ou Kyoto, no Japão, onde o serviço de hotelaria traz a assinatura de uma marca global premium. Essa é a receita para férias perfeitas. E, embora seja algo bem exclusivo, até que a oferta é bem grande. São 750 Four Seasons Private Retreats no mundo, tanto em praias e montanhas quanto em metrópoles como Londres ou paraísos para amantes do vinho como Napa Valley, nos Estados Undios.
Quer reunir a família ou os amigos para esquiar nas montanhas de Vail, no Colorado? Considere trocar as diárias no hotel pela luxuosa Windows, uma residência de seis suítes com muitas áreas envidraçadas que tornam ainda mais deslumbrante a experiência de se hospedar com muita privacidade — e todos os serviços do resort de alto padrão.
Com duas lareiras (uma na suíte principal e outra na sala), cozinha completa e sala de jantar para 12 lugares, a casa se destaca pela varanda externa, com lounge, churrasqueira e uma vista que se estende dos picos nevados à charmosa vila de Vail.
Na base da montanha, a Four Seasons Ski Haus organiza aulas de esqui e trilhas (com aluguel de equipamentos) e dispõe de um lounge para relaxamento.
Presidente e CEO do Four Seasons, Alejandro Reynal disse que as Private Retreats representam uma das muitas maneiras de diversificar a oferta da rede para atender às necessidades dos viajantes de luxo. “Nelas, os hóspedes têm espaço, privacidade e flexibilidade, além de desfrutarem dos serviços de nossas propriedades”, afirmou.
A estadia é altamente personalizada. Por meio do Four Seasons App, é possível efetuar a reserva e solicitar serviços que vão da coleta de bagagens a pedidos de refeições e traslados para o aeroporto. Uma equipe de concierge também se dedica a desenhar sob medida o roteiro e as experiências.
O sucesso do modelo tem sido tão grande que a rede está expandindo sua coleção de Private Retreats para diversos países.
Apenas na América Latina, haverá inaugurações em breve por México, Belize, República Dominicana e Colômbia.
Nos Estados Unidos, além do lançamento em Vail, há opções de costa a costa, da Flórida (Four Seasons Hotel at The Surf Club, em Surfside) à Califórnia (Four Seasons Resort and Residences Napa Valley), onde o chef prepara um menu personalizado para um jantar privativo na Three-Bedroom Vineyard Residential Villa.
A poucos passos dali, a Vinícola Elusa oferece uma degustação no vinhedo orgânico. Os entusiastas da enogastronomia também podem jantar no Auro, o único restaurante com estrela Michelin em Calistoga.
Qualquer que seja o destino, os espaços proporcionam conforto, entretenimento e tranquilidade, com instalações que incluem desde piscinas privativas com vistas espetaculares e cozinhas modernas totalmente equipadas até amplas salas de estar e áreas de jantar, além de acesso aos serviços dos resorts anexos.
No Four Seasons Resort Bora Bora, a piscina de borda infinita da Premier Beachfront Villa Estate, com três dormitórios, proporciona vistas deslumbrantes do pôr do sol e do Monte Otemanu. Para uma experiência típica, é possível jantar numa praia isolada com show de dançarinos polinésios — ou mergulhar com guias locais para explorar a rica vida marinha da região.
Para momentos de tranquilidade o Resort Peninsula Papagayao, na Costa Rica, é um refúgio de bem-estar entre a mata e o mar. Ali podem ser agendadas práticas de meditação e ioga, além de atividades aquáticas.
Ideal para famílias, a Casa Las Olas, de seis quartos, inclui uma acomodação com beliches especialmente pensada para as crianças, enquanto os adultos se divertem na espaçosa área para churrasco à beira da piscina.
Para compensar eventuais excessos è mesa, há uma academia. E quem quiser se aprofundar ainda mais na meditação, o destino é Kyoto, onde o Residence Garden View oferece acesso direto ao Shakusui-en, um lago com jardim japonês de 800 anos que já foi domínio de um nobre samurai e hoje faz parte do Four Seasons.