Estilo

Neve, alta gastronomia e um spa de luxo em Courchevel

Crédito: Divulgação

O Aman Le Mélézin: exclusividade de experiências como andar de trenó puxado a cavalo à noite (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

A chegada do inverno e da neve nas montanhas da França este ano será marcada por novidades em um dos mais icônicos resorts de esqui da luxuosa Courchevel. De 8 de dezembro até 7 de abril, os hóspedes do Aman Le Mélézin poderão viver as melhores experiências dos Alpes em período de cinco noites que inclui uma jornada gastronômica (com café da manhã, almoço e jantar), além de um passeio de teleférico para Les Trois Vallées e tratamentos no spa. Sucesso na última temporada, os passeios pela trilha First Tracks retornam neste inverno, com um instrutor de esqui conduzindo os praticantes do esporte a incríveis vistas do Mont Blanc. A atração se soma a uma novidade: poder passear pelas paisagens cobertas de neve ao anoitecer em um trenó ou carruagem puxada por cavalos até Les Prés de la Croix, onde um jantar tradicional da região de Sabóia, com fondue de queijo, é servido junto à lareira num chalé na montanha. Além de oferecer o que há de melhor para quem gosta de esquiar e comer bem, o Aman é famoso por seu spa holístico, com uma vasta gama de tratamentos terapêuticos que combinam medicina taoísta e extensas áreas de hidroterapia, incluindo uma piscina interna de 14 metros. Informações e reservas: aman.com/resorts/aman-le-melezin.

Moda
A nova coleção dos amigos da Fendi

(Divulgação)

Depois do sucesso de collabs com outras grifes famosas, como Versace e Marc Jacobs, a linha Friends of Fendi chega agora com Stefano Pilati, que já foi head designer das maisons Yves Saint Laurent e Ermenegildo Zegna. A nova coleção explora o lado tradicional da Fendi, com uma releitura da moda das décadas de 1920 e de 2020. Para isso, Pilati evoca uma garota esbelta, com cabelo curto e estilo masculino — algo que era visto como um símbolo de ousadia e liberdade para a mulher e passou a ser uma estética comum a ambos os gêneros. Segundo o estilista, essas mudanças culturais e estéticas fazem com que a tradição do vestuário se una a uma ideia de subversão. Além de bolsas como Baguette (foto) e Peekaboo, a coleção inclui vestidos, calças, camisas e blazers. À venda nas boutiques e e-commerce da marca.

Cozinha
Seja um chef profissional com a Thermomix

(Divulgação)

Imagine uma máquina que substitui 12 aparelhos e mais de 24 utensílios de cozinha. Assim é a Thermomix, importada no Brasil pela empresa TMH. Além de misturar, cozinhar, pesar, moer, mexer, emulsionar, ferver, amassar e picar, a Thermomix faz a pré-limpeza dos ingredientes. Mas não é só pela praticidade e pelo design moderno que o aparelho tem feito sucesso. Ele reúne funções como slow cooking para manter as carnes suculentas e sous vide para cozinhar legumes e peixes sem que percam os seus nutrientes. E o melhor de tudo é que a temperatura e os tempos de preparo são definidos automaticamente, sem risco de queimar nada. Custa R$ 13 mil no site brasil.thermomix.com.

Arquitetura
Vista para o Caribe e sem furacão

(Divulgação)

Com assinatura do escritório carioca Mareines Arquitetura, a Casa Punta Cana foi projetada para questionar os conceitos de dentro e fora, combinando a vista do Mar do Caribe a uma estrutura à prova de furacões. Toda a residência, de 700 m², é serpenteada longitudinalmente por uma grande varanda. São seis suítes independentes, cada uma com vista e paisagismo próprios, além de um cilindro de vidro que parece flutuar em meio aos jardins aquáticos. A iluminação é predominantemente natural e o paisagismo se assemelha a uma tapeçaria viva. Embora fique na República Domicana e os arquitetos sejam brasileiros, os proprietários são dos Estados Unidos.

Bebida
A Laranja Mecânica de Maçanita

(Divulgação)

O winemaker português António Maçanita tem se destacado pela ousadia em suas escolhas. E a mais recente prova disso é o FitaPreta A Laranja Mecânica. A começar pela referência ao filme dirigido por Stanley Kubrick em 1971. Para o produtor, a relação entre ambos está no processo de produção: um vinho laranja fermentado com as cascas das uvas que são prensadas duas vezes. Segundo o enólogo, “é desconcertante, indisciplinado, disruptivo, perturbador… de uma maneira muito deliciosa!”. Foram produzidas apenas 14.870 garrafas. Importadas pela Grand Cru, chegam ao Brasil custando R$ 372,90.