Tommy Hilfiger ajusta operação brasileira e segue crescendo

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Paulo Matos, que comanda a operação brasileira da Tommy Hilfiger (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

A grife americana Tommy Hilfiger, com faturamento global de US$ 4,6 bilhões no ano passado, está empolgada com o crescimento da marca no mercado brasileiro. A empresa deve fechar o ano com 12 novas lojas e crescimento de 25% nas vendas em comparação com 2022. Será menor do que os 35% do ano passado, mas ainda assim com um resultado muito bom, segundo Paulo Matos, que comanda a operação brasileira.

“O resultado mais importante é a construção de uma distribuição sólida, levando para as principais cidades do Brasil a experiência completa da marca, via lojas bem abastecidas, treinadas e motivadas divulgando nossa qualidade e proposta de marca”, afirmou o executivo.

Entre os locais já definidos para receber as novas lojas deste ano estão:
• Maceió,
• São Luís,
• Sorocaba (SP),
• Uberlândia (MG).

Para crescer no País, a marca criou uma plataforma de multiplicação que consiste na escolha semanal do “assunto” (grupo de produto) que será abordado na semana em suas lojas. Assim, criou o projeto Tommy +, que dá às lojas uma rotatividade maior em seus produtos nas vitrines.

Cardápio de desonerações

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A Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) quer que o segmento de Turismo, incluindo bares e restaurantes, seja incluído nos setores da economia beneficiados pelo Projeto de Lei (PL) 334/23. A matéria prorroga até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de pagamento de empresas no País. A entidade diz que desoneração é fundamental para desafogar as empresas do setor, responsáveis por 7 milhões de empregados e por 8,1% do (PIB). O diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pinto, alega que o teto de R$ 4,8 milhões do Simples gera uma concorrência desleal no setor de gastronomia, o que acaba estimulando a sonegação, uma vez que induz a fraudes contábeis.

Dados compartilhados

Enquanto o Banco Central se prepara para integrar todos os serviços financeiros em um Super App, empresas como a Nexxera, maior plataforma integrada de serviços financeiros do País, já oferecem o recurso para transações B2B. Com os dados agregados, a companhia acaba de criar um score de crédito próprio, o que facilita a obtenção de empréstimos e gera insights estratégicos para a gestão. O objetivo é melhorar a experiência de mais de 1,1 milhão empresas que utilizam o agregador financeiro da Nexxera e que, juntas, transacionam R$ 7,3 trilhões por ano dentro do seu ecossistema.

Cannabis que só faz bem

A indústria da cannabis está em ascensão no Brasil e no mundo, impulsionada pelo uso medicinal. Em 2021, o setor movimentou R$ 130 milhões no Brasil, com aumento de 124% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa realizada pela consultoria Kaya Mind. Para Maria Klien, sócia da CBFarma e cofundadora do Instituto Gaia, a possível regulamentação para usos medicinal, industrial e recreativo pode gerar até 328 mil empregos e R$ 26 bilhões em quatro anos.

“A gente pode sonhar em 2030 em ter uma balança comercial de US$ 1 trilhão.”
Presidente Lula em encontro com empresários na Arábia Saudita

Parceria contra fraudes no celular

A plataforma global de comunicação em nuvem Infobip firmou parceria com as três principais operadoras móveis do País para lançar as primeiras APIs de Verificação de Número. O objetivo é desenvolver o sistema de combate à fraude. Segundo Yuri Fiaschi, vice-presidente da Infobip, a Verificação de Número, a primeira dessas APIs, visa combater fraudes de identidade, certificando a posse do número de telefone móvel do usuário final com a conexão de dados da operadora móvel. Essa colaboração é possível pelo status de parceiro do canal Open Gateway da Infobip, que permite que marcas e desenvolvedores integrem APIs compatíveis com a câmara por meio de um ponto de acesso, a plataforma em nuvem da Infobip. A expectativa é que mais operadoras, provedores de nuvem e integradores se juntem ao GSMA Open Gateway.

Mercado imobiliário em cena

A On Brokers, empresa carioca do setor imobiliário criada há três anos, acaba de superar a marca de R$ 400 milhões em vendas e mais de 330 imóveis de alto padrão na Zona Sul e na Barra da Tijuca. A empresa é liderada por Nayara Técia, que chegou ao Rio com R$ 10 no bolso para ser atriz. Para custear o curso de teatro, a executiva se tornou corretora de imóveis, fazendo do mercado imobiliário o seu palco. Nayara também faz parte do livro As 15 Especialistas do Mercado Imobiliário, eleita a segunda mulher mais influente no mercado imobiliário do Brasil. Ela também é fundadora do Instituto Suporte dos Sonhos, fomentando o empreendedorismo das mulheres carentes em Codó (Maranhão), sua terra natal.