A corrida da Track&Field na América Latina
Por Beto Silva
Uma das líderes no segmento brasileiro de wellness — termo usado para definir a busca proativa por atividades, escolhas e estilo de vida —, a Track&Field anuncia seu calendário esportivo para 2024. São justamente esses eventos, promovidos com a TFSports, a plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da empresa, que dão a sustentação para o negócio, que registrou sell out recorde de R$ 1 bilhão em 2022. O calendário do ano que vem está recheado com mais de 2,3 mil iniciativas previstas. “A TFSports vem crescendo exponencialmente, fechamos o último trimestre com mais de 540 mil usuários conectados a uma base de mais de 5,7 mil treinadores, mostrando a tendência de as pessoas procurarem um estilo de vida mais ativo e saudável que é exatamente o nosso objetivo principal”, disse Fred Wagner, CEO da TFSports, ao revelar que o planejamento estratégico é incluir na plataforma, até 2025, marketplaces voltados ao universo wellness e ampliar as parcerias. No ano que vem destaque para o maior circuito de corridas de rua da América Latina, o Santander Track&Field Run Series, com 80 etapas confirmadas. E o Track&Field Open Beach Tennis, com 53 edições.
Um banco de startups
O banco BV chega na reta final de 2023 com 40 contratos ativos com startups, número quatro vezes maior do que o registrado em 2022. Resultado de um movimento constante de aproximação com agentes parceiros por meio do BVx, o ecossistema de inovação e parcerias digitais do banco BV. “Nossa estratégia de negócios contempla múltiplas iniciativas com parceiros e está ajudando a trazer a inovação para dentro do BV”, afirmou Ricardo Sanfelice, diretor-executivo de Clientes, Produtos e Inovação da companhia. A atuação das startups já reflete positivamente. “Se antes nossas provas de conceito levavam quase um ano para serem concluídas, hoje são finalizadas em até 15 dias”, disse Sanfelice.
LIDE de olho no agro
O LIDE — Grupo de Líderes Empresariais inaugura sua 23a unidade nacional no Mato Grosso do Sul, com o objetivo de maximizar o potencial estratégico do Estado. Aurélio Rolim, diretor do Grupo Valor, do Sistema FIEMS e da ACED, é o presidente da unidade. Segundo ele, o LIDE sul-matogrossense amplia o cenário positivo para a indústria, para o agronegócio
e para os serviços. “Nosso Estado é detentor de uma vocação natural para a geopolítica com um posicionamento estratégico do nosso País no Cone Sul.” Com mais essa presença no Centro-Oeste, o LIDE fecha o ano com 23 unidades nacionais e 17 internacionais.
“Se há um apelo a ser feito, é o de mantê-lo [petróleo] sob a terra e encontrar alternativas rápido” Volker Turk chefe da onu para direitos humanos
O respiro da Americanas
Depois de um início de ano conturbado, em que reportou uma inconsistência contábil na ordem de R$ 20 bilhões e que, posteriormente, chegou à cifra de R$ 40 bilhões entre fraudes e lançamentos indevidos, a Americanas começa a contratar 7 mil profissionais temporários para reforçar sua operação de Natal nas cerca de 1,6 mil lojas físicas. “Apostamos na fortaleza do nosso canal físico e entendemos que precisamos reforçar a operação de fim de ano para atender com qualidade e eficiência os nossos clientes”, disse Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente e Gestão da Americanas. A previsão de aumento nas vendas é um respiro à operação.
Pix está voando
Ainda neste mês de dezembro, a Air Europa começa a aceitar pagamentos por meio do Pix nas aquisições de passagens pelo site. É a primeira companhia aérea europeia que realiza voos para o Brasil a disponibilizar essa forma de transação. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), essa modalidade é o meio de quitação mais usado pelos brasileiros atualmente. “O Brasil é um mercado estratégico para a Air Europa, por isso buscamos sempre investir em ações que visam otimizar o relacionamento com os clientes”, afirmou Gonzalo Romero, diretor-geral da Air Europa no Brasil. “Acreditamos que a medida facilitará a jornada de compra, sendo mais uma opção à disposição dos passageiros para efetuar os pagamentos.” No Brasil, a Air Europa opera com voos diários saindo do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) até Madrid (Espanha); e com duas frequências semanais decolando do aeroporto de Salvador (BA), também em direção à capital espanhola, onde é possível fazer conexões com os demais países da Europa.
Trio em busca da beleza sustentável
Três grandes players de mercados distintos se uniram para desenvolver um produto de beleza sustentável. Faber-Castell Cosmetics (focada em terceirização de maquiagem para abastecer grandes marcas), Suzano (referência global na fabricação de bioprodutos) e Grupo Boticário (um dos maiores atores de beleza do mundo) produziram em parceria um lápis de maquiagem com tampa livre de plástico, o primeiro a ser lançado no Brasil. O item é feito com o papel Loop+®, material biodegradável 100% brasileiro. “São soluções como essas que nos ajudam a trazer cada vez mais consciência ambiental para a sociedade”, disse Fabio Almeida, diretor-executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano.
Feitiço contra o feiticeiro?
O empresário bolsonarista Luciano Hang ficou furioso com a manipulação de um vídeo antigo dele. Com inteligência artificial, golpistas usaram na imagem uma voz parecida com a do dono da Havan para divulgar uma promoção inexistente de seu varejo. A equipe de segurança digital da empresa tem atuado para derrubar os perfis que espalham o material. Vale lembrar que Hang foi alvo de CPI e teve sua conta no antigo Twitter (atual X) suspensa por divulgar fake news sobre a vacinação infantil contra a Covid-19.