Estilo

Estilista de cinema e tv, Jay Boggo cria moda com tecidos usados na decoração

Crédito: Divulgação

Criação da marca J.Boggo: fibras naturais produzidos artesanalmente em teares brasileiros e sedas italianas para decoração (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Com 25 anos de atuação no setor têxtil, o artista visual e diretor criativo por trás da marca J.Boggo+ resgatou tecidos históricos de home décor do acervo de Giu de Marchis para criar a coleção Vacanze. São 21 modelos com tiragem limitada, com peças que incorporam diferentes texturas e brilhos. Segundo Boggo, as modelagens foram cuidadosamente elaboradas para vestir de forma inclusiva e plural, além de promover o consumo consciente e a igualdade de gênero. Os tecidos vão de fibras naturais produzidos artesanalmente em teares brasileiros até sedas italianas originalmente importadas para design de interiores. Nas peças, o estilista aplicou elementos autorais desenvolvidos ao longo de sua carreira como criador de figurinos para cinema, teatro e televisão. Porém, outra atividade à qual ele tem se dedicado, a pintura, também aparece nas formas, volumes e texturas criados para transcender rótulos e estereótipos, incentivando a autenticidade e a autoexpressão na moda. A coleção está à venda no site jboggo.com e na galeria do artista, R. Joaquim Antunes, 707, São Paulo.

(Divulgação)

Decoração
O Natal de Tânia Bulhões com a Ornare

Reconhecida internacionalmente por seu mobiliário de alto padrão sob medida, a Ornare se uniu à grife Tania Bulhões, uma das mais importantes marcas de produtos de casa e decoração de luxo para celebrar o Natal. A parceria teve início com uma pop-up store de Tania Bulhões no showroom Ornare Hamptons, em Nova York. “Tania Bulhões e Ornare são marcas com muita sinergia e que compartilham dos mesmos valores, como proporcionar aos seus clientes experiências que unem cuidado nos detalhes e claro, o design de alta qualidade”, afirmou Esther Schattan, sócia-fundadora e diretora da Ornare. As mesas de Natal estão disponíveis nos showrooms da Ornare em todo o País e são abertas ao público para visitação.

Moradia
Lar paulistano de Chateaubriand por R$ 60 milhões

(Divulgação)

Jornalista, empresário e mecenas, famoso por construir um império no setor de comunicação à frente dos Diários Associados, Assis Chateaubriand (1892–1968) viveu seus últimos anos em São Paulo. Morava em uma mansão no Jardim Europa de estilo colonial português, a lendária Casa Amarela. Seus salões repletos de obras de arte e os elegantes jardins externos receberam a elite do País. O imóvel, ainda em ótimas condições, está de volta ao mercado, por R$ 60 milhões. A exclusividade de venda é de Ricardo Lapoian, corretor parceiro da Pilar, plataforma especializada em imobiliárias boutique de alto padrão como Casas Bacanas, Ella Casas e Lilian Borenstein. Informações: rlapoian.com.br.

Arquitetura
Um prêmio para o Oscar

(Divulgação)

Lançado pela Idea!Zarvos no número 2525 da badalada rua Oscar Freire, em São Paulo, o edifício Oscar 2525 acaba de receber o reconhecimento do RTF Architecture Awards 2023, na categoria acima de cinco andares. A premiação, que este ano chegou ao 16º ano, já foi recebida por escritórios consagrados como Zaha Hadid e Fosters + Partners. Com 36 andares, brises verticais e floreiras, o projeto é do Estúdio Modulo, representante de uma nova geração da arquitetura brasileira. Segundo Otavio Zarvos, sócio-fundador da Idea!Zarvos, o edifício reafirma o compromisso da empresa com seus três pilares: estética apurada, funcionalidade e cuidado com o entorno e a cidade.

Carro
BMW amplia linha superpremium com SUV e sedã

Modelos mais luxuosos e tecnológicos produzidos até hoje pela marca alemã, o SUV BMW X7 e o sedã BMW i7 chegam ao Brasil para reforçar a estratégia da grife de atrair clientes de alto poder aquisitivo com o que há de melhor no universo automotivo. Com visual renovado, o X7 traz linhas externas robustas e um interior tão espaçoso quanto sofisticado. Vendido exclusivamente na versão M60i, é equipado com um V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potencia, que levam o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Já o i7 inova com a quinta tela, de 31 polegadas e resolução 8k disponível para os passageiros da fileira de trás. Ela fica embutida no teto e quando acionada, se posiciona logo atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

(Divulgação)
(Divulgação)