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Colline de France: o luxo em Gramado foi só o começo

Com a expertise que fez por merecer o prêmio de melhor hotel do mundo na avaliação do TripAdvisor, donos do Colline de France anunciam expansão para três cidades em quatro anos. Investimento total chega a R$ 200 milhões

Crédito: Divulgação

A fachada do hotel considerado o melhor do mundo pelos usuários da plataforma TripAdvisor (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Quando decidiram construir um hotel de luxo em Gramado (RS), Ana Clara e Jonas Tomazi não tinham nenhuma experiência em hospitalidade. Ela era diretora comercial de uma fábrica de calçados e ele atuava no setor imobiliário, captando clientes para grandes investimentos na região da Serra Gaúcha, onde não param de ser inauguradas atrações turísticas para todos os gostos e bolsos. “O que nós conhecíamos de hotelaria era apenas na condição de hóspedes”, afirmou Ana Clara, que buscou inspiração em castelos franceses do período imperial para criar o luxuoso Colline de France. Por ser novato no ramo, o casal recebeu com enorme surpresa a informação de que seu hotel, recém-inaugurado, fora sido eleito o melhor do mundo em 2021 pelo Traveller’s Choice Awards. A premiação é concedida pela plataforma TripAdvisor a partir de avaliações dos próprios usuários.

Inédita para um empreendimento brasileiro, a conquista teve dois efeitos imediatos.
• O primeiro foi gerar uma ocupação recorde nas 34 acomodações do hotel, onde a diária varia de R$ 1,5 mil a R$ 5 mil.
• O segundo: iniciar os planos de expansão do Colline de France para novos destinos.

Nos próximos quatro anos, a marca ganhará três unidades. Os locais escolhidos: Balneário Camboriú (SC), Miguel Pereira (RJ) e São Francisco de Paula (RS). Sempre com o mesmo apelo do luxo de inspiração francesa.

O casal que o fundou o Colline de France, Ana Clara e Jonas Tomzai: prêmio e expansão (Crédito:Divulgação)

Segundo o casal Tomazi, a escolha da França se deveu ao fato de o país ser considerado uma referência no mercado de luxo, mundialmente reconhecido por sua cultura, gastronomia e alta costura. “Nós buscamos traduzir a sofisticação e o romantismo por meio de detalhes que vão além da arquitetura e da decoração”, disse Ana Clara, descendente de alemães.

“O que faz a diferença na hospitalidade do Colline é o fator humano”, afirmou. “A nossa equipe tem paixão pelo lugar. Todos trabalham com prazer, como se fossem os proprietários atendendo.” O resultado desse cuidado é o que ela define como “luxo caloroso”.

Se o atendimento é o ponto forte, as acomodações ficam no mesmo nível de requinte. Uma fragrância exclusiva de menta e baunilha foi crida para marcar a identidade olfativa do hotel, que tem móveis esculpidos a mão e enxovais de primeiríssima linha.

Para manter o padrão, cada novo empreendimento da grife exigirá entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões. Os recursos serão aportados pelo casal e por investidores de outros estados.

PRAIA E MONTANHA

A escolha dos destinos levou em conta sugestões de hóspedes do Colline que sentem falta do mesmo nível de atenção em outras localidades. Mas não só.

Em São Francisco de Paula, cidade conhecida por sua proximidade dos cânions de Itaimbezinho e Fortaleza, o hotel ficará em uma área menos visitada, onde a principal atração é o visual proporcionado pela represa do Blang, com o sol se pondo na água. Segundo Ana Clara, o projeto já está aprovado. Serão 45 cabanas e um grande complexo de lazer.

Já a escolha do município fluminense de Miguel Pereira levou em conta o potencial turístico da estância climática. “O atual prefeito é um visionário e está muito empenhado em atrair investimentos para torná-la uma nova Petrópolis”, disse Ana Clara. Embora o projeto ainda esteja em fase de aprovação, o layout da fachada já foi apresentado pelo escritório de arquitetura contratado pelos sócios. Serão 34 apartamentos, também com vista para um lago.

•  Por fim, o Collline de France Balneário Camboriú será o maior em número de quartos e a aprovação do projeto está prevista para o segundo semestre deste ano. E por que Camboriú, que já dá sinais de saturação? “Identificamos um público que não quer comprar imóvel na cidade mas gostaria de ficar em um hotel de alto padrão”, disse Ana Clara. “Há demanda para bem mais do que as acomodações que iremos oferecer.”

Abaixo, a piscina coberta do hotel com muitos detalhes em dourado; a ilustração da fachada da unidade que será construída na estância climática de Miguel Pereira (RJ), e a decoração suntuosa de uma das 34 suítes do Colline de France

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