Estilo

Fendi lança bolsa Origami, que combina duas peças em uma

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Bolsa Origami Mini: mimo especial (Crédito: Divulgação)

Por Celso Masson

Desfilada na passarela da coleção feminina primavera-verão 2024 da grife Fendi, a bolsa Origami Mini é feita a partir de uma construção complexa que permite ser usada de duas formas: como bucket cúbico ou como shopper trapezoidal plana. Isso porque o modelo, inspirado na técnica japonesa de dobragem que transforma folhas de papel em decorações, é dotado de oito ímãs ocultos, que permitem diferentes aberturas e fechamentos. Além da versatilidade, um mimo especial foi criado para reforçar a ideia de um origami: um pingente que pode ser usado também em outras bolsas. A paleta de cores vai do azul pastel até o amarelo vibrante. A bolsa està à venda no Brasil por R$ 11.600 e o pingente, R$ 3.200. Nas boutiques e no e-commerce da grife.

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Relógio
A tradição do bronze no novo Nereide de Venezianico

A ligação histórica entre Veneza e o bronze tem raízes profundas e remonta aos famosos cavalos de São Marco, majestosas estátuas de bronze forjadas na Grécia antiga que encontraram abrigo na basílica veneziana no século XIII. Nascia ali uma rica tradição artística e artesanal que simboliza o poder e a prosperidade da Sereníssima, como Veneza se tornou conhecida em seus tempos áureos. Essa foi a inspiração para o Nereide Bronze, relógio criado pela maison Venezianico, dos irmãos Morelli. Gravados no fundo da caixa de 42 mm estão os majestosos cavalos de bronze de São Marco, e uma pulseira opcional de couro feita à mão reproduz gravuras do mosaico mais antigo da basílica. Encomendas pelo site venezianico.com.

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Casa
O ‘essencial’ da Buddemeyer em cama, mesa e banho premium

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Desenvolvido em parceria com o diretor criativo Michell Lott, o evento ‘Essencial’ apresentou em São Paulo a coleção 2024 da Buddemeyer, empresa líder do segmento premium de cama, mesa e banho no País. Entre os destaques do novo portfólio está a tecnologia Extra Soft, exclusiva da marca, apresentada em cinco novas linhas. A bandeira afirmou que lançará em breve as coleções inverno e verão da linha Luxus. Fundado há 70 anos em Santa Catarina por um imigrante alemão, o grupo possui atualmente três marcas: Buddemeyer, Casa Almeida (com 17 lojas físicas) e Empório Bud, voltada para as vendas B2B.

Diversão
Chega ao Brasil primeira moto aquática 100% elétrica

A consagrada fabricante nacional de barcos Ventura Marine acaba de anunciar a importação da moto aquática Orca, produzida no Canadá pela Taiga Motors Corporation. Trata-se do primeiro modelo com propulsão 100% elétrica e totalmente livre de emissões. Com até 120 kW de potência, seu propulsor equivale à força máxima de modelos a combustão de 230 cavalos. A bateria de íon de lítio fornece energia para até duas horas de pilotagem. O carregamento em tomada comum, com o conector incluso, leva 3h30. Na opção rápida, 80% de carga é alcançada em menos de 40 minutos. Custa R$ 149.900. Mais informações no site ventura.com.br.

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Carro
Porsche Macan elétrico chegará com design aprimorado

A alemã Porsche escolheu Singapura para apresentar o novo Macan totalmente elétrico e com design aprimorado, no final de janeiro. Criado por Michael Mauer, vice-presidente de estilo da montadora, fazer do Macan o primeiro SUV sem emissões da marca apresentou um desafio para sua equipe, ao mesmo tempo em que ofereceu novas possibilidades. “Remover o bloco do motor volumoso nos permitiu realçar a forma distintiva do capô”, disse Mauer. Segundo ele, a estreita colaboração entre designers e engenheiros resultou em um dos SUVs com a melhor aerodinâmica do mercado. A fabricante de Suttgart ainda não tem previsão de quando trará o carro para o mercado brasileiro.

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Bebida
Blue Label encontra o quinto paladar

Salgado, doce, amargo, azedo. Até o início do século 20, esses eram os quatro sabores que o ser humano conseguia perceber. Foi quando o médico japonês Kikunae Ikeda acrescentou à lista o umami, palavra que significa saboroso – e reúne atributos que não se encaixam nos demais. Em busca dele, a destilaria escocesa Johnnie Walker lançou uma edição limitada do uísque Blue Label, Elusive Umami, assinado pela master blender Emma Walker em parceria com o chef Kei Kobayashi (três estrelas Michelin). Combina notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado e um final docemente frutado. São apenas 6 mil garrafas no site oficial da marca, br.thebar.com, por R$ 2.419,90 cada.

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