Dinheiro Rural

Mario Barila: a arte em prol de ações socioambientais

Criado há dez anos por Mario Barila, Projeto Água Vida já financiou ações de reflorestamento em Minas Gerais e irá comercializar imagens da Amazônia para apoiar as iniciativas de ONGs, entidades ambientais, comunidades e instituições

Crédito: Divulgação

Serras, florestas, rios, plantas e animais aparecem em destaque no trabalho do fotógrafo que fez do meio ambiente uma causa (Crédito: Divulgação )

Para o fotógrafo e ambientalista Mario Barila, a fotografia é uma poderosa ferramenta em prol das causas socioambientais. É através de sua câmera que ele registra fotos impressionantes da natureza ameaçada pelo homem, espécies em extinção, a realidade das comunidades locais, assim como a luta pela preservação da vida e do planeta.

Economista de formação, Barila começou a se dedicar à fotografia na adolescência. Estudou com o renomado fotógrafo Araquém Alcântara, famoso por retratar a fauna e flora brasileira. Após se aposentar, resolveu usar a força das imagens que capta para apoiar causas ecológicas e sociais.

Por meio do seu Projeto Água Vida, criado em 2014, Barila vem apoiando ações relevantes com os recursos arrecadados por meio da venda das fotografias e doações de parceiros.

O projeto já financiou ações como o reflorestamento das áreas desmatadas Mariana e Brumadinho (MG), a região amazônica do Pará, Fernando de Noronha, Ilha do Mel e Niterói (RJ) e, mais recentemente, na Área de Proteção Ambiental do Sauim-de-Coleira, em Manaus (AM).

Os interessados em conhecer mais sobre as atividades do Projeto Água Vida e contribuir com as ações de Mário Barila podem acessar o blog do fotógrafo no https://mariobarila.com.br/ ou a página no Instagram/@barila.

Divulgação
(Divulgação)
(Divulgação)