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Suntory promove mergulho nos destilados do Japão

The House of Suntory Experience é imersão nas tradições japonesas guiada por rótulos artesanais de luxo

Crédito: Divulgação

Os uísques elaborados pela destilaria japonesa que celebrou 100 anos em 2023: excelência engarrafada (Crédito: Divulgação )

Monozukuri, omotenashi, monogatari. Em português: fazer, servir, compartilhar. Mas essas palavras, sozinhas, não bastam para explicar os três conceitos utilizados na curadoria da segunda edição do The House of Suntory Experience. O evento, que infelizmente vai só até o sábado (27) na Japan House, em São Paulo, traduz a paciência e disciplina japonesa no preparo; a hospitalidade que antecipa necessidades e supera expectativas; e a arte de contar histórias e espalhar ensinamentos.

Após o sucesso da primeira edição, em 2023, ano em que celebrou seu centenário, a premiada marca de destilados proporcionar um mergulho profundo nos valores e tradições japonesas. Uma experiência interativa e que explora todos os sentidos, conduzida pelo time de especialistas: Telma Shiraishi, embaixadora da culinária japonesa e chef do restaurante Aizomê; Maurício Porto, especialista em uísque e fundador do Caledonia Bar; o mixologista Rodolfo Bob; e a sommelière Yasmin Yonashiro.

A programação é dividida em três etapas. Comela com a masterclass de Mauricio Porto, com degustação dos rótulos Yamazaki Distiller Reserve, The Chita, Hakushu Distiller Reserve e Hibiki. Prossegue com o jantar em três etapas harmonizado com drinques de Yasmin Yonashiro e Rodolfo Bob. Para encerrar a noite, em um ambiente disruptivo com projeções e DJ, são servidos drinques à base de Roku Gin e Haku Vodka. Custa R$ 800 por pessoa.