A nova geração de produtos da Microsoft
Por Beto Silva
A Microsoft lançou na segunda-feira (20), a linha Surface Pro, nova geração híbrida de tablet e laptop, com grande promessa de desempenho. “Em comparação com as gerações anteriores do Surface, não chega nem perto”, disse Brett Ostrum, vice-presidente corporativo do Surface da Microsoft, no evento de lançamento. É até 90% mais rápido que o modelo anterior e possui 5G opcional. Também tem uma Unidade de Processamento Neural (NPU), o chip no qual a Microsoft confia para muitos de seus recursos de IA no dispositivo. No recheio, a linha de processadores Snapdragon X, em que a Qualcomm promete que seu chip finalmente será rápido o suficiente para rivalizar com Apple, AMD e Intel. Na visão do CEO, Satya Nadella, os computadores “não apenas nos entendem, mas antecipam o que queremos”.
Carimbo real para carros autônomos
Lei de Veículos Automatizados (AV) já havia sido aprovada pelos parlamentares do Reino Unido e agora recebeu aprovação real, o carimbo final que qualquer regra deve passar antes de ser consagrada em lei. A expectativa é de que carros sem motorista estejam nas ruas britânicas até 2026. “Um verdadeiro impulso tanto para a segurança como para a nossa economia”, disse o secretário dos Transportes, Mark Harper.
Lenovo lança laptops com tecnologia Qualcomm
Para não ficar para trás na corrida dos computadores inovadores, a chinesa Lenovo também anunciou na segunda-feira (20) dois laptops com tecnologia Qualcomm ao seu portfólio: um Yoga Slim e novo ThinkPad. O primeiro terá 1,29 centímetro de espessura. A duração da bateria será de vários dias, segundo a fabricante. Já o ThinkPad T14s Gen 6 terá foco nos negócios. Ambos estarão disponíveis em junho nas prateleiras.
US$ 90 bilhões
É o valor que os Estados Unidos vão aplicar em financiamento para conectividade (projetos de infraestrutura, acessibilidade e educação) e, assim, acabar com a exclusão digital. Especialistas levantam o questionamento: será suficiente?
Startup de recrutamento, SeekOut demite 30% de sua força de trabalho
Tecnologia também tem suas ironias. A SeekOut, startup de recrutamento que usa IA para encontrar candidatos e avaliada em US$ 1,2 bilhão, cortou cerca de 30% de sua força de trabalho. “Ultimamente, temos gasto cerca de US$ 2 para ganhar US$ 1 e, neste último ano fiscal, sofremos uma queima significativa de caixa”, escreveram o CEO da SeekOut, Anoop Gupta, e o CTO Aravind Bala, em uma carta aos funcionários. É bem provável que os colaboradores desligados não usem os serviços da SeekOut para se recolocarem no mercado de trabalho.