Investidor

Binance treina autoridades brasileiras

Crédito: Divulgação

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos (Crédito: Divulgação )

Por Paula Cristina

A corretora de criptomoeda Binance treinou 80 autoridades de aplicação da lei brasileira que participaram de um evento para aumentar o conhecimento sobre a tecnologia, abordar aspectos práticos das investigações, fortalecer o diálogo com autoridades e ampliar a parceria entre agentes do setor público e privado no combate a atividades ilícitas no universo das criptomoedas. “Em um mundo cada vez mais digitalizado, o combate ao crime exige ferramentas e conhecimentos atualizados. Por isso o treinamento é um marco na capacitação de policiais civis, membros do Ministério Público e outros órgãos de investigação”, disse Rodney da Silva, diretor de Inteligência do Ministério da Justiça.

“Se não respondermos estrategicamente e de forma unida à política industrial da China, a viabilidade das empresas em nossos países e em todo o mundo pode estar em risco.”
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos Estados Unidos

R$1 trilhão É o valor aproximado dos ativos de brasileiros alocados no exterior, segundo dados da Receita Federal. A estimativa é que ao menos 100 mil cidadãos tenham recursos fora do Brasil. O prazo para declarar o dinheiro ao leão segue até o dia 31 de maio. As novas regras de offshore começam a valer apenas em 2025.

US$500 bilhões É o valor estimado pela Allianz Trade de impacto da Inteligência Artificial na economia da América Latina até 2030, ou 5,4% do PIB. A título de comparação, o potencial dos Estados Unidos e Canadá é bater em 14,5% do PIB no mesmo período, fruto do maior investimento na ferramenta.

30% Foi o avanço dos preços do arroz verificados pelo Ministério da Agricultura, afirmou o chefe da Pasta, Carlos Fávaro. Segundo ele, se mantido a especulação no Mercosul, a solução será procurar produtores em outros países

19% É a previsão de impacto da produção brasileira de arroz na safra 2023/2024 em função das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Para lidar com a retração, o governo zerou impostos de importação do grão