Estilo

Fretamento privado com a marca Four Seasons

Crédito: Divulgação

Interior do Four Seasons Private Jet (Crédito: Divulgação )

Por Marcos Strecker

A rede de hospitalidade de luxo Four Seasons pela primeira vez disponibiliza um serviço de fretamento privado. No Four Seasons Private Jet, assim que a viagem é reservada, o time de concierges do grupo planeja um roteiro customizado com a rede dos hotéis e resorts Four Seasons ao redor do mundo. Entre as propostas, maratonas em frente à telas que podem ser combinadas com a visita às locações de blockbusters e séries de sucesso como The Crown, Emily em Paris ou 007 – Operação Skyfall – todos filmados em hotéis e resorts Four Seasons.

Aliás, as duas primeiras temporadas da série The White Lotus tiveram como locações as propriedades da rede em Maui, no Havaí, e Taormina, na Itália. Para os fãs de esportes, será possível acompanhar de perto grandes eventos em agosto, como os Jogos Olímpicos de Paris, partidas de futebol na Europa e o US Open de tênis em Nova York. Os roteiros podem ser customizados, incluindo passeios com guias. Mas essa experiência é para poucos.

Private Jet, um Airbus A321neo-LR customizado com 48 assentos que percorrerá roteiros com unidades da rede. Abaixo, o resort no Hawai que poderá ser visitada e onde a série The White Lotus foi gravada (Crédito:Divulgação )
(Divulgação)

A reserva completa custa cerca de 115 mil dólares por dia, com todos os voos e serviços de bordo, incluindo refeições e serviços de aeroporto, quando aplicável. Traslados terrestres, pernoites, refeições no local, passeios e ingressos podem ser organizados por um custo adicional. O Four Seasons Private Jet é um Airbus A321neo-LR customizado com 48 assentos planos de couro. Inclui o espaço de convivência, wi-fi e banheiros extragrandes com espelhos de corpo inteiro. Um chef prepara refeições inspiradas nos destinos. O atendimento é feito por dez tripulantes, incluindo seis comissários, médico e concierge. O serviço funcionará por tempo limitado. As reservas estão abertas apenas entre 4 e 26 de agosto e 20 e 27 dezembro de 2024. Mais detalhes em www.fourseasons.com/privatejet

Direto de Mônaco
Alta gastronomia chinesa em São Paulo

(Divulgação)
(Divulgação)

Foi inaugurada em São Paulo a primeira unidade do Song Qi, renomado restaurante de gastronomia chinesa de Mônaco, fora do principado europeu. O cardápio é uma reprodução fiel do original monegasco, incluindo dumplings, woks e chicken satay e o famoso pato de Pequim laqueado, uma especialidade com disponibilidade limitada pelo longo processo de preparo, que leva aproximadamente 72 horas. Para reproduzir o requinte do original, o chef Ad Yamashina e os cozinheiros líderes Hector Shinohara e Ana Paula Wenzel passaram cinco meses em Mônaco recebendo treinamento do renomado chef chinês Chai Chu Lee. Estabelecido em 2014 no principado europeu, o Song Qi também planeja unidades em Nova York, Londres e Dubai. A unidade paulistana fica nos Jardins, ao lado do Beefbar, que também pertence ao grupo liderado pelo ex-piloto Felipe Massa e por Dudu Massa, Ruly Vieira, Riccardo Giraudi e Rodolfo Tamborrino.

Dos Andes
A produção selecionada do Cromas Cabernet Franc

(Divulgação)

Umas das castas mais antigas e tradicionais para a produção de vinhos de qualidade, a Cabernet Franc não reina como sua “herdeira”, a Cabernet Sauvignon, que virou dominante nos vinhedos de Bordeaux e, daí, ganhou o mundo. Ela é cultivada sobretudo na França, mas também é utilizada na elaboração de grandes vinhos em outras regiões. Uma das principais é o Chile, onde o domínio Los Vascos, associado ao Rothschild Lafite, produz no Valle de Colchagua o Cromas Cabernet Franc. O rótulo é de minúscula produção, elaborado com uvas de parcelas plantadas a partir de 2009. O vinhedo de altitude elevada, com exposição solar favorecida e solo que combina argila e granito, é o ideal para a casta. Maturado 12 meses em barricas de carvalho francês, é importado pela Mistral (www.mistral.com.br).

Para aventureiros
Um Rolex para mergulhadores

(Divulgação)

Uma versão original para quem se aventura no mar, o Oyster Perpetual Rolex Deepsea é o primeiro exemplar da marca em ouro amarelo 18 quilates preparado para o mergulho em profundidade. O relógio apresenta uma combinação inédita de materiais, incluindo cerâmicas especiais de alta tecnologia que contribuem para a resistência à pressão e apresentam propriedades antideformação. A nova versão do Deepsea apresenta detalhes em azul no bisel (em cerâmica), com gradação de 60 minutos, e o mostrador inclui sinais que apresentam o dobro de luminescência de outros materiais, o que permite uma melhor visão em alta profundidade. A caixa de 44 mm, garantidamente à prova d’água, suporta profundidades de até 3,9 km. Disponível no Brasil a partir de junho, preços sob consulta.