Estilo

Embarque na delícia de um cruzeiro para gourmets

Crédito: Divulgação

Cruzeiro da Oceania Cruises: hóspedes poderão conferir alguns dos pontos mais badalados da Europa (Crédito: Divulgação )

Por Marcos Strecker

Com o segmento de cruzeiros voltando com força, a Oceania Cruises apresenta novas opções sofisticadas que são voltadas a escalas menos óbvias por capitais europeias, ilhas e portos menos desconhecidos para quem quer planejar suas férias sem apertos. Com foco em culinária e destinos selecionados, a linha Ocean Cruises estruturou novos cruzeiros para 2025 que percorrerão o Mediterrâneo, com duração de nove a 56 dias, em ilhas dos mares Mediterrâneo, Egeu e Adriático. Cidades como Atenas, Barcelona, Istambul, Roma e Lisboa também fazem parte do roteiro de 16 viagens que vão visitar localidades de charme como Monte Carlo, Cannes, Positano e Sorrento (na costa Amalfitana), Trapani (Sicília), Calvi e Propriano (na Córsega) e Sibenik (Croácia). Com excursões imersivas por terra para pequenos grupos, os hóspedes poderão conferir alguns dos pontos mais badalados da Europa, como a ilha de Santorini (Grécia) e seu vulcão ativo, ou então o fiorde mais meridional da Europa (Baía de Boka) ao lado de Kotor, na costa adriática de Montenegro. O navio Marina comporta 1.250 hóspedes e receberá novas opções gastronômicas: o novo restaurante Aquamar Kitchen e uma pizzaria ao ar livre com vista para a paisagem marítima, além de sorveteria. O Nautica receberá apenas 670 convidados, servidos por 400 tripulantes, possuindo quatro restaurantes, oito lounges, bares e um cassino. Os programas caem como uma luva para aventureiros, fãs de história e gourmets. Informações em oceaniacruises.com.

(Divulgação)

Hotel Balmoral
“Whisky experience” na Escócia

Para quem deseja uma experiência única no país, e tem condições de bancar o luxo, o famoso hotel The Balmoral, de Edimburgo, preparou uma “experiência de uísque” em parceria com a destilaria The Macallan. O Balmoral receberá a garrafa do uísque single malt batizado de The Macallan Horizon. A experiência incluirá uma garrafa do destilado, uma estadia de duas noites na suíte presidencial, um tour privado, pernoite na destilaria e uma associação ao Scotch Club do hotel, com direito a consierge de uísque. Haverá ainda jantar no premiado restaurante Number One. Até a embalagem é exclusiva: em parceria com a Bentley Motors, é um recipiente de vidro que incorpora materiais como cobre reciclado dos pequenos alambiques que existiam na antiga destilaria da grife, alumínio, madeira, vidro e couro. A aventura estará disponível a partir de agosto, com custo de 100 mil libras. Informações: www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/the-balmoral-hotel/experiences.

(Divulgação)

Do sul de Minas
Safra 2024 do premiado azeite Orfeu

(Divulgação)

O Blend da Safra 2024 da Orfeu Azeites Especiais já conquistou três medalhas internacionais. Trata-se de um produto exclusivo com apenas 4 mil garrafas numeradas à mão, elaborado com as variedades Grappolo, Picual, Coratina e Frantoio e que já destacou-se no circuito internacional com medalhas de Gran Oro pela Virtus Awards de Portugal, Ouro no Anatolian da Turquia e no EIOOC de Genebra (Suíça). Cultivadas entre a Mogiana Paulista e o Sul de Minas, em terroir a mais de 1.250 metros de altitude, as oliveiras que dão origem ao óleo proporcionam notas aromáticas. A localização estratégica garante que os frutos sejam prensados rapidamente após a colheita, garantindo frescor. O azeite extravirgem possui alta complexidade, picância e amargor, ideal para harmonizar com burrata, bacalhau e carnes grelhadas. O vasilhame de 350ml sai por R$ 219 e está disponível no e-commerce da marca e em lojas premium.

Moda com tecnologia
Som surround com as grifes Fendi e Devialet

(Divulgação)

A grife italiana Fendi, fundada em 1925 e integrante do maior grupo de luxo do mundo, o LVMH, associou-se à Devialet, frabricante francesa de alto-falantes e acessórios de som de alto padrão, para lançar o speaker portátil Fendi-Devialet Mania. O aparelho com design futurístico foi apresentado no último desfile masculino de Outorno/Inverno da maison em Milão. O acessório surround adapta-se ao ambiente e conta com monograma em tabaco e marrom, cabo areia e detalhes dourados, sendo equipado com uma alça para facilitar o movimento. Tem uma faixa de áudio de 30 a 20 mil hertz, tecnologia de mapeamento acústico em tempo real e recursos de inteligência. Possui bateria para dez horas de streaming sem fio. O mimo chega ao mercado no dia 13 com preço de 3,1 mil dólares (cerca de R$ 15,9 mil). Estará disponível nos sites fendi.com e devialet.com ou em boutiques selecionadas das marcas. w