Depois de tentar proibi-lo, Trump entra no TikTok
Por Beto Silva
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem uma conta oficial no TikTok. Seria normal não fosse seu ímpeto de querer proibir a rede social de origem chinesa em solo americano quando comandava a Casa Branca. “É uma honra”, disse Trump, ao responder o CEO do UFC, Dana White, que apresentou o vídeo de estreia do ex-presidente na plataforma. É mais um passo de Trump para inflar a campanha para retornar ao principal posto público do país – quiçá do mundo. Vale lembrar que Joe Biden também está no TikTok e também tem posicionamento contrário à permanência da rede nos Estados Unidos do jeito que ela é hoje. Quem vai dançar primeiro?
X libera conteúdo pornô
É oficial: agora o X permite conteúdo adulto em sua plataforma, uma das únicas mídias sociais convencionais com essa característica. Um contrassenso diante da recente afirmação de Elon Musk, dono do antigo Twitter, de que sua rede era um lugar mais seguro do que o Instagram para fotos de família. As novas regras aceitam conteúdo adulto consensual, que inclui nudez total e atos sexuais. “Você pode compartilhar nudez ou comportamento sexual adulto produzido e distribuído consensualmente, desde que seja devidamente rotulado e não exibido de forma destacada”, diz o texto em negrito no topo da página de política de conteúdo adulto do X.
US$ 1,05 bilhão
Esse é o valor do aporte de Série C, liderado pelo Grupo SoftBank, recebido pela startup Wayve, que desenvolve um sistema para direção autônoma. Ao contrário da Tesla, cujo software proprietário é usado apenas em seus veículos, a Wayve terá clientes de toda cadeia automotiva.
Instagram testa anúncios ‘não ignoráveis’
Péssima notícia para quem faz questão de pular anúncios indesejáveis no Instagram. A plataforma da Meta testa o formato de publicidade que o usuário não consegue passar para outra publicação sem vê-la por completo. É como assistir televisão tradicional no Instagram. Obrigatoriamente tem que assistir o reclame antes de continuar a ver o que lhe interessa. O porta-voz do Instagram, Matthew Tye, confirmou ao portal The Verge que os intervalos comerciais estão sendo testados. Ele disse que o Instagram “forneceria atualizações caso este teste resultasse em alguma mudança formal no produto”. Os usuários têm reclamado.
Zoom quer seu clone de IA em reuniões
O fundador e CEO do Zoom, Eric Yuan, revelou que tem trabalhado para seu software permitir que um ‘gêmeos digital’ formado a partir de Inteligência Artificial participe de reuniões para você. O executivo deseja que sua empresa seja mais do que plataforma de vídeo e enfrente a Microsoft e o Google no mercado de software empresarial, criando documentos, e-mail e outras ferramentas de produtividade. Uma das inovações seria a possibilidade de um avatar atue em reuniões do Zoom em seu nome e até mesmo tome decisões por você. Pode dar mais dor de cabeça do que resolver um problema. Mas Yuan está convicto de que pode funcionar.