Instituto McDonald renova recordes

Crédito: Claudio Gatti

Diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel (Crédito: Claudio Gatti)

Por Hugo cilo

Uma das mais importantes entidades assistenciais do País, o Instituto Ronald McDonald deve alcançar neste ano seu melhor resultado da história em arrecadação, segundo a diretora-executiva Bianca Provedel. Os recursos com o McDia Feliz, principal evento comunitário do McDonald’s, que direciona a renda líquida dos sanduíches Big Mac para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil, vão superar os R$ 26,6 milhões de 2023. Realizado desde 1988, a edição deste ano será em 24 de agosto. “Esse ano será muito maior. É sempre um período de emoção e muita expectativa para a nossa causa. A campanha do McDia Feliz é fundamental para transformar vidas”, afirmou Provedel. “No ano passado, alcançamos um recorde de arrecadação, destinando mais de R$ 20 milhões para a saúde de crianças e jovens em tratamento oncológico no Brasil. Este ano, a nossa meta é superar esse valor para proporcionar ainda mais suporte”, disse a executiva. O Instituto Ronald McDonald está apoiando 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer neste ano, o que representa um esforço coletivo impressionante. “Além disso, em resposta aos desafios recentes, decidimos destinar R$ 1,00 de cada Big Mac vendido no McDia Feliz para apoiar projetos específicos no Rio Grande do Sul.” Até hoje, já foram distribuídos em doações R$ 403,4 milhões.

Bradesco Seguros vai de moto

(Divulgação)

Uma das maiores seguradoras do País, a Bradesco Seguros aposta em um novo segmento para crescer: o Bradesco Seguro Moto. O novo seguro cobre motos nacionais ou importadas, de uso particular a partir de 300 cilindradas, com até seis anos de idade, e valores até R$ 200 mil. “Esta novidade reforça o nosso compromisso em fornecer soluções completas e flexíveis para seus clientes”, disse Eduardo Menezes, superintendente executivo de Auto da seguradora. “Estamos ampliando nossa carteira de seguros e, ao mesmo tempo, reafirmando nosso compromisso em oferecer produtos cada vez mais customizados e inovadores para os nossos clientes”, afirmou. Segundo dados da Abraciclo, associação de montadoras, a produção de motos no País cresceu 13,5% no primeiro semestre do ano. Este é o melhor desempenho desde 2012.

Arezzo&Co aposta nos influencers

(Divulgação)

A Arezzo&Co, maior house of brands de moda do Brasil, criou o primeiro programa de influência focado no varejo, voltado a gerentes e vendedores. O “Influencerszz” vai capacitar com técnicas, estratégias, equipamento e certificado, para que as consumidoras phygitais tenham uma experiência de compra mais completa. Com foco em marcas como Arezzo, Schutz e Anacapri, a companhia estruturou uma trilha de treinamentos. “Os profissionais de vendas são essenciais para o nosso negócio e exercem um papel importante despertando desejo e conectando o DNA das nossas marcas aos nossos clientes”, disse Flávia Vagen, diretora de RI, Franchising e T&D.

Não é treino. É expansão acelerada

(Divulgação)

Com mais de 40 unidades em 12 Estados, o Grupo Ultra Academias inaugurou no segundo semestre suas primeiras operações no Nordeste, em Vitória da Conquista (BA) e Natal (RN). A rede já possui mais de 100 contratos assinados, com previsão de chegar a 150 contratos e 60 unidades em operação até o fim do ano. Os investimentos devem chegar a R$ 260 milhões. “Nosso diferencial é permitir ao franqueado incrementar sua academia conforme o gosto do cliente”, afirmou o sócio e CEO Marcel Gandra. A empresa detém cinco marcas de academias e estúdios: Ultra Academia, Spider Kick, BYD, Ride State e The Flame.

Alibra põe fermento na receita

(Divulgação)

Uma das principais marcas brasileiras do setor de alimentos, a Alibra Ingredientes projeta chegar à marca de R$ 600 milhões de faturamento neste ano, crescimento de quase 70% sobre 2023. Segundo CEO, Luiz Gonzatti, a empresa tem fermentado seus negócios em praticamente todos os segmentos, que vão desde alimentos refrigerados e congelados, como pizzas, empanados e lasanhas, até laticínios, nutrição esportiva e alimentos plant based. “Somos especialistas em transformar componentes do leite e de outras matérias-primas em ingredientes de alto valor e funcionalidade para a indústria alimentícia”, disse Gonzatti.