Estilo

The Macallan mescla tradição e gastronomia em restaurante na Escócia

Crédito: Divulgação

The Macallan Estate, na Escócia: nova experiência gastronômica, chamada TimeSpirit (Crédito: Divulgação )

Por Marcos Strecker
Colaborou Letícia Franco

Para celebrar seu 200º aniversário, a The Macallan, tradicional marca de whisky single malt, anunciou uma colaboração com o renomado restaurante espanhol El Celler de Can Roca para lançar uma nova experiência gastronômica permanente, chamada TimeSpirit, na The Macallan Estate, na Escócia. Previsto para abrir no final do verão europeu, é o primeiro restaurante-conceito dos irmãos Roca, que já foram eleitos os melhores do mundo fora da Espanha. A experiência oferece aos visitantes um menu degustação de nove pratos, explorando a culinária da The Macallan, enquanto a marca celebra seu bicentenário. A novidade, localizada dentro da cinematográfica destilaria da The Macallan, possui uma sala de jantar de 30 lugares projetada pelo arquiteto e designer David Thulstrup, conhecido pelo design do restaurante Noma, em Copenhague. O espaço escocês foi adaptado para criar uma experiência gastronômica única, proporcionando uma imersão na natureza da destilaria icônica, com vista panorâmica das colinas de Speyside. As reservas poderão ser feitas pelo site themacallan.com.

Irmãos Roca se unem à The Macallan para criar experiência gastronômica dentro da destilaria escocesa em comemoração aos seus 200 anos
(Divulgação)
(Divulgação)

MALBEC BRANCO
A harmonização da Trivento

Fundada em 1996, a Bodega Trivento, do grupo de origem chilena Viña Concha y Toro, comemora mais um ano como a marca regional de vinhos mais vendida mundialmente, conforme anunciado pelo relatório de 2023 da IWSR Drinks Analysis Ltd. Este é o quarto ano consecutivo em que a Trivento ultrapassa as fronteiras de Mendoza, na Argentina, e se destaca globalmente em valor de vendas. No Brasil, é a segunda marca argentina de vinhos em vendas, com crescimento de 48% em valor e 60% em volume no primeiro semestre de 2024. Para se consolidar, a estratégia incluiu a introdução de vinhos premium. É o caso do Trivento Reserve White Malbec, o primeiro malbec vinificado em branco do mundo, ressaltando o prateado brilhante de sua cor com notas de maçã verde, lichia e um perfil tropical que lembra abacaxi, especialmente apropriado para aproveitamento na coquetelaria.

(Divulgação)

RELÓGIO
Nova collab entre Hodinkee e TAG Heuer

A Hodinkee, plataforma líder em itens de relojoaria, e a marca suíça TAG Heuer uniram forças para lançar o TAG Heuer Carrera Chronograph Seafarer × Hodinkee. Projetado como um renascimento do icônico Abercrombie & Fitch Seafarer, que a Heuer produziu para o varejista de artigos esportivos entre as décadas de 1950 e 1970, o novo relógio é uma interpretação mais moderna e robusta. O Hodinkee Limited Edition tem caixa de 42 mm e utiliza cristal de safira abaulado. O mostrador opalino preto é acentuado por tons de céu e azul royal nos submostradores Regatta e Tide, sendo fiel aos códigos de cores do original. O relógio pode ser adquirido por US$ 7,9 mil (cerca de R$ 43,3 mil).

(Divulgação)

GOURMET
Café Santa Mônica com a marca Santa Luzia

Referência na produção de café gourmet no Brasil, o Santa Mônica lançou um microlote com assinatura da Casa Santa Luzia, o tradicional supermercado de luxo e importador de São Paulo. O Fox Bens Casa Santa Luzia 87 Pontos é composto por grãos 100% arábica da espécie Catuaí Vermelho, com grãos selecionados submetidos a uma torra média clara para ressaltar as notas de rapadura, mel, guaraná, caramelo e chocolate. Esse tipo de café apresenta um sabor mais doce e suave, resultado da aderência de açúcares da mucilagem à película superficial das sementes. Os grãos são colhidos no ápice do estágio de maturação e submetidos a uma secagem lenta para preservar a camada de açúcar. O resultado é um café especial que dá origem a uma bebida perfumada.

(Divulgação)

PARA TODOS OS ESPAÇOS
Cadeira com flexibilidade e estilo

Parte da coleção de marcas Miller Knoll, a grife de móveis NaughtOne apresenta sua primeira poltrona móvel flexível, Pippin, combinando conforto, estilo e mobilidade. O modelo, desenvolvido para ser utilizado em espaços flexíveis e colaborativos de todos os tamanhos, se assenta sobre rodas e é livre de braços, tornando-a fácil de mover, torcer e girar. A novidade da NaughtOne está disponível no valor de R$ 14 mil e vem com a opção de seis cores-padrão e várias colorações de tecido. Detalhes podem ser obtidos em naughtone.com.

(Divulgação)