Motor Show

Compra do Ano/Picape grande: Ford F-150 tem até ajuste de som do escape

A Chevrolet trouxe sua nova Silverado, mas ela não superou a líder de vendas

Crédito: Divulgação

Ford F-150: 4x4 com opção para asfalto (4H), reduzida, bloqueio do diferencial traseiro e de sete modos de condução (Crédito: Divulgação )

Com o agronegócio em alta, a categoria cresce de um modo impressionante. São as picapes do dono da fazenda, que busca capacidade fora de estrada e de carga, mas, acima de tudo, quer muito luxo, potência e conforto, com preferência por “motorzões” a gasolina. A RAM foi a primeira marca a aproveitar esse mercado e vendeu muita picape sozinha até outras marcas reagirem. Em 2022, a Ford trouxe a F-150, e, no ano passado, chegou a nova Chevrolet Silverado. Elas são grandes demais para usar na cidade, mas excepcionais em estradas, principalmente as de terra – onde suspensões sofisticadas atuam com maestria, especialmente no modelo da Ford, e sem decepcionar na estabilidade no asfalto. É um dos motivos para, mesmo que a linha 2025 não tivesse chegado, a F-150 ser bicampeã. No conjunto, não há rival melhor, e ela não é líder “eterna” de vendas por acaso.

Primeiro, porque preenche os requisitos de luxo com:
uma posição de dirigir excelente garantida por ajustes elétricos amplos dos bancos, volante e até dos pedais,
tampa da caçamba também elétrica,
bancos ventilados,
teto panorâmico (raro em picapes),
e estribo automático,
além de diversos ADAS e som Bang & Olufsen com 14 alto-falantes.
Agora, ainda ganhou head-up display, painel com cluster e multimídia “ligados” e novos materiais, com o uso de cromados na versão Lariat e pretos na Black (como no visual externo).

Segundo, porque
tem um V8 a gasolina de 405 cv e 556 Nm,
e um câmbio de dez marchas para acelerar como esportivo (com 0-100 km/h em 7,1 segundos) e ainda fazer 9 km/l (e rodar mais de mil quilômetros sem abastecer, graças ao tanque de 136 litros).

Para quem ainda não se convenceu, a Ford F-150 tem 4×4 com opção para asfalto (4H), reduzida, bloqueio do diferencial traseiro e de sete modos de condução, com ajuste até mesmo da sonoridade do escape.

Por fim, é prática: a caçamba tem iluminação, nicho com chave, sensor de carga e uma nova tampa que se abre vertical ou horizontalmente, como na Fiat Toro, enquanto a cabine tem porta-objetos até sob o assento traseiro (onde, aliás, há espaço e conforto de sobra).

(Divulgação)

● VERSÕES
Lariat R$ 519.990
Black R$ 519.990

● Potência 405 cv
 Torque 556 Nm
Caçamba até 1015 kg
Consumo E
Versão indicada Black