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Conheça as redes sociais preferidas de 5 mil CEOs, segundo levantamento

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Pesquisa foi realizada pela publicação especializada da Inc. Magazine (Crédito: Freepik)

Por Beto Silva

Pesquisa anual realizada entre os CEOs das 5 mil maiores empresas listadas na publicação americana Inc. Magazine apontou que mais da metade dos executivos nomearam o LinkedIn como a plataforma de mídia social mais importante para seus negócios. O destaque negativo fica por ponta do X (ex-Twitter), de Elon Musk, que não alcançou 1% em relevância para os CEOs.

WhatsApp com fundos e filtros nas videochamadas

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A empresa de mensageria da Meta anunciou terça-feira (1) que adicionou fundos e filtros às videochamadas. Entre os filtros oferecidos, os usuários podem optar por quente, frio, preto e branco, fuga de luz, onírico, luz de prisma, olho de peixe, TV vintage, vidro gelado e dois tons. As opções de fundo incluem desfocado, sala de estar, escritório, café, seixos, culinária, comprimir, praia, pôr do sol, celebração e floresta. Também há a opção de apenas desfocar o fundo e esconder alguma bagunça que estiver atrás de você. Os recursos serão disponibilizados a todos os usuários gradativamente.

Bombou! Uma bebê hipopótamo pigmeu!

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Há quase três meses, quando nasceu, a bebê hipopótamo pigmeu Moo Deng tem sido a atração principal do Khao Kheow Open Zoo, na Tailândia. Fotos e vídeos publicados pelo zoológico fizeram do recém-nascido uma celebridade nas redes sociais. Viralizou! Se você ainda não recebeu nenhum conteúdo relacionado a Moo Deng, deve receber nos próximos dias. O alvoroço digital é tamanho que o zoológico disponibilizou transmissão ao vivo, 24 horas por dia, do local onde a bebê vive ao lado de sua mãe Jona, de 25 anos. Para assistir a fofura da hipopótamo, acesse o site oficial do zoo.

Qesh tem 53 mil chaves pix vazadas

O Banco Central comunicou vazamento de dados de 53 mil chaves Pix da Qesh Instituição de Pagamento. As pessoas afetadas serão notificadas pelas suas financeiras de relacionamento. Segundo o BC, informações sensíveis, como senhas, movimentações ou saldos financeiros, foram preservados. Em nota, a empresa disse que o vazamento está relacionado a uma tentativa de invasão no sistema de um de seus clientes que utiliza sua tecnologia. “O ataque se deu exclusivamente no ambiente do cliente e todas as medidas necessárias foram tomadas”, justificou a Qesh.

“No Brasil, superamos os desafios e tivemos resultado acima do esperado”
Luciano Barbosa, head da operações da DL, distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil

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A Xiaomi acaba de apresentar no Brasil seu novo flagship, o modelo Xiaomi 14T. O aparelho tem como ponto forte o conjunto fotográfico, com recursos de imagem de alto nível a partir da parceria com a Leica, marca alemã reconhecida pela precisão óptica e tecnologia inovadora. Também tem ampla gama de ferramentas de Inteligência Artificial. Segundo dados da Statcounter, a fabricante chinesa já é a terceira colocada em celulares utilizados no Brasil, com 17,10% de share, atrás de Motorola (19,08%) e Samsung (36,72%), e à frente da Apple (17,06%).

Qual a expectativa da Xiaomi com o lançamento do smartphone 14T?
Temos boas expectativas. Sabemos que o público brasileiro é um fervoroso consumidor da nossa linha Redmi Note, mas há uma demanda por flagships, por isso acreditamos que os modelos que levamos para o Brasil da série 14 serão bem aceitos. Mantemos nosso compromisso de margem mínima no Brasil junto a nosso operador local, a DL, para permitir que produtos da Xiaomi cheguem ao maior número possível de consumidores.

A Xiaomi busca um diferencial ao apostar na qualidade das imagens?
Exato. Ao aproveitar nosso amplo alcance e abordagem centrada no consumidor, a Xiaomi ajuda a ampliar o impacto da experiência óptica icônica da Leica no setor de imagens móveis. A Xiaomi e a Leica trabalham em conjunto para integrar tecnologias de imagem de ponta aos dispositivos da Xiaomi.

Qual a importância do Brasil para os negócios da Xiaomi?
O Brasil é um importante mercado consumidor em nível global e para a Xiaomi não seria diferente. Os resultados têm sido muito satisfatórios desde o início da operação, há cinco anos. Apostamos fortemente na ampliação do portfólio de produtos do ecossistema. A Xiaomi conta com mais de 500 produtos diferentes na composição do mix no Brasil, dentre as categorias: smartbands, relógios, iluminação, áudio, automação residencial, beleza e saúde, segurança, viagem e lazer e home&decor.

Como avalia o desempenho da empresa no País nos últimos anos e quais investimentos estão previstos para os próximos?
Temos muito bom desempenho, superamos os desafios e tivemos resultado acima do esperado. Futuro: investimentos na presença de marca em todas regiões do Brasil, com novas lojas e quiosques e aumento na presença em pontos de vendas de varejos parceiros, de forma a cada vez mais brasileiros terem acesso a uma nova e maior gama de produtos.