Estudo mapeia as 30 marcas mais preparadas para o futuro no Brasil

Crédito: Divulgação

André Matias, CEO da Timelens (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo Future-Proof Score 2024, que revela as 30 marcas mais preparadas de futuro no Brasil. As cinco primeiras do ranking são Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú, que se destacam por manterem-se fiéis ao propósito, seja por meio de uma visão clara de futuro ou por desafiarem suas categorias. “Essas marcas se destacam pela capacidade de combinar visão clara de futuro com uma experiência engajadora para seus públicos. Com os dados conseguimos fornecer um panorama abrangente sobre as companhias que estão preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução”, disse André Matias, CEO da Timelens. O estudo mapeou mais de 889 marcas em aspectos como relevância digital, sustentabilidade e capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise, que combina métodos quantitativos e qualitativos, avalia componentes digitais e físicos, a partir do entendimento da marca nas lentes de propósito e experiência. O trabalho analisou mais de 22,1 bilhões de buscas no Google Brasil, 285 milhões de menções espontâneas nas redes sociais e outras 38,8 milhões de menções em notícias na mídia.

Financiamento para mulheres

(Divulgação)

A Omni&Co, plataforma especializada em financiamento para as classes C, D e E, está crescendo com um novo foco: o público feminino. Por meio do programa ELAS, desenvolvido para oferecer condições especiais às mulheres, a demanda disparou, segundo Patricia Lindner, superintendente de negócios na Omni e idealizadora do ELAS. No mês passado, a financeira ofereceu às clientes um check-up feminino (teleconsulta, ultrassonografia de mamas e retorno de teleconsulta) e viu a participação das mulheres em seus mega feirões pular de 13% para 40% em algumas localidades.

Expansão dinâmica

(Divulgação)

A Dinamize, empresa brasileira referência no mercado de tecnologia em automação de marketing, está lançando a maior e mais ambiciosa estratégia comercial dos últimos dez anos. Por meio de dois novos modelos, o Dinamize Reseller e o Dinamize Office, a empresa pretende aumentar exponencialmente sua área de atuação, com um crescimento de 30% no volume de negócios e receita de R$ 30 milhões nos próximos dois anos. Após adquirir o controle acionário da Dinamize, Jonatas Abbott, atual CEO da empresa, focará a expansão nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. “Estamos pivotando completamente o modelo da empresa, e nossa meta é que, em até cinco anos, 80% das nossas vendas sejam geradas através desta rede de revendedores e escritórios”, afirmou.

Os novos planos do ex-CEO da Amil

(Divulgação)

O executivo Sergio Ricardo Santos, ex-CEO da Amil e ex-VP da Dasa, lançou a Valor e Saúde, plataforma de educação focada na formação de profissionais para o setor de saúde. Ele pretende atrair 1,5 mil alunos até dezembro. “O setor vive um momento de transformação, integrando uso de tecnologia na assistência e na gestão”, disse. Segundo a TIC Saúde, pesquisa sobre Tecnologias de Informação e Comunicação nos Estabelecimentos, 88% das unidades do País, sendo 85% dos públicos e 91% dos privados, tiveram acesso a dispositivos eletrônicos para registro de informações dos pacientes em 2023.

B3 olha para o nanocrédito

(Divulgação)

A CloQ, fintech de impacto social que auxilia brasileiros a construírem um histórico de crédito positivo por meio do nanocrédito, está entre as dez empresas selecionadas para o Programa Aceleração do TD Impacta, uma iniciativa do Tesouro Direto com a B3. Com um investimento de R$ 5,2 milhões nas startups selecionadas, o programa apoiará soluções voltadas para educação financeira, educação profissionalizante, educação inclusiva ou soluções socioambientais. “Até hoje, a CloQ já realizou mais de 15 mil nanoempréstimos para pessoas de todo o Brasil. Ao todo, são mais de 80 mil pessoas cadastradas na plataforma”, disse a CEO e cofundadora da fintech, Rafaela Cavalcanti. “O apoio do Tesouro e da B3 reforça que estamos no caminho certo para auxiliar brasileiros na inclusão financeira.”