Tecnologia

Branddi, de proteção de marcas na internet, planeja expansão internacional

Branddi oferece solução para proteger marcas de concorrência desleal no ambiente virtual e já conta com mais de 300 clientes em seu portfólio

Crédito: Freepik

Entre centenas de clientes, a Branddi tem grandes players como Ticket, Itaú, XP Investimentos e Serasa (Crédito: Freepik)

Por Aline Almeida

Em um mundo cada vez mais conectado, em que diversas marcas estão migrando para o digital — e muitas já nascem nesse ambiente —, é fundamental adotar estratégias de segurança, assim como ocorre no mundo físico. Foi percebendo essa necessidade de proteger as marcas contra fraudes, concorrência desleal, pirataria e abuso em plataformas digitais que nasceu a Branddi, empresa especializada em oferecer soluções para combater ameaças virtuais.

A ideia de criação da empresa surgiu de uma experiência pessoal negativa de Diego Daminelli, fundador e CEO da Branddi. Um amigo o avisou que concorrentes estavam comprando o nome de sua marca como palavra-chave no Google. Dessa forma, quando alguém pesquisava sobre sua marca, anúncios dos rivais apareciam antes de seu site oficial, confundindo consumidores e afetando a visibilidade.

Além disso, páginas falsas usavam o nome da marca para aplicar golpes, fazendo com que o SAC recebesse reclamações de consumidores que buscavam reembolsos por compras que nunca foram realizadas. Esse cenário prejudicou a imagem da empresa, resultando em inúmeras reclamações em cabais de denúncia. “O consumidor, muitas vezes, não verifica todos os detalhes e cria uma antipatia pela marca, mesmo sem ela ter responsabilidade direta”, relatou Daminelli.

“Temos planos de internacionalização para o próximo ano, especialmente na América Latina, onde já conquistamos alguns clientes.”
Diego Daminelli, fundador e CEO da Branddi

(Divulgação)

O ocorrido com o executivo era — e ainda é — comum com outras empresas. Para proteger a imagem e os negócios dessas companhias que a Branddi tem crescido desde 2021, quando foi fundada. Hoje conta com mais de 300 clientes em seu portfólio, incluindo grandes players como Ticket, Itaú, XP Investimentos e Serasa. Ao adotar os serviços da Branddi, o ecossistema de análise de crédito registrou 85% de redução no CPC (custo por clique) institucional, 43% de diminuição dos anúncios institucionais e um ROI (retorno sobre investimento) 39 vezes maior. “Nossa ferramenta gera resultados concretos e positivos em ROI, o que significa que não somos um custo para a marca, mas sim uma fonte de economia e retorno”, afirmou o CEO.

Para este ano, a expectativa da Branddi é triplicar a receita e fechar 2024 com R$ 15 milhões. Segundo Daminelli, a internacionalização da empresa está no planejamento para o próximo ano. “Especialmente na América Latina, onde já conquistamos alguns clientes”, disse.