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Calvície tratada no Brasil: como a Stanley’s Holding democratizou o transplante capilar

Stanley Hair cria rede de clínicas para transplante capilar com preços competitivos e vem roubando clientela que antes viajava à Turquia atrás do procedimento

Crédito: Divulgação

Stanley Bittar passou a se dedicar exclusivamente à gestão da holding em 2017, quando fez a marca crescer (Crédito: Divulgação)

Por Allan Ravagnani

A Turquia é um país conhecido por seus encantos, agitação de seusmercados onde o aroma do café recém-preparado à maneira turca paira no ar, pelos gatos que circulam livremente pelas ruas. Essa cultura rica e vibrante fascina visitantes de todo o mundo. Nos últimos anos, porém, um novo motivo de viagem tem atraído o público masculino ao país: o transplante capilar. Com preços competitivos e a promessa de resultados eficazes, a Turquia se consolidou como um dos principais destinos para quem busca recuperar a autoestima e lidar com a calvície. Situação que, no entanto, tem mudado nos últimos anos. O cirurgião plástico Stanley Bittar percebeu que muitos brasileiros viajavam até o outro lado do mundo para algo que poderia ser oferecido por aqui. Assim nasceu a Stanley’s Holding, uma rede que democratizou o transplante capilar para o brasileiro, com preços acessíveis e condições de pagamento adaptadas à realidade econômica do País.

Enquanto em Istambul o transplante não sai por menos de R$ 18 mil, apenas o procedimento que cobre 2 mil folículos. No Brasil, a Stanley’s oferece o pacote completo por R$ 14.999, sem impor limite de folículos transplantados – o que permite alcançar mais de 4.000 unidades, dependendo da área doadora. Esse valor também cobre a pré-cirurgia e o acompanhamento pós-operatório, incluindo dois anos de mesoterapia e suporte via telemedicina.

Com mais de 70 clínicas em operação no Brasil e planos de expansão para países como Paraguai, México e Estados Unidos, a Stanley’s Holding já ultrapassou R$ 200 milhões em faturamento anual.
● Em um movimento que visa tornar o transplante capilar acessível, a empresa se posiciona com condições de pagamento variadas, incluindo o parcelamento em até 18 vezes, à vista via PIX, cartões de crédito, crédito consignado e até o uso do FGTS.
● Essas opções, pensadas para a realidade econômica brasileira, tornam a Stanley’s uma alternativa competitiva ao modelo turco.

“A Turquia sempre foi uma referência, mas sempre achei que os brasileiros deveriam ter uma opção acessível e de qualidade em seu próprio país. Hoje, posso afirmar que essa alternativa existe”, comentou Bittar.

R$ 1 bi
É a projeção de receita da holding para 2025, alta de 150% em um ano

70
clínicas em operação do grupo no Brasil e alguns países da América

18x
É o parcelamento máximo que a rede oferece para o tratamento capilar

Diferencial do tratamento no Brasil é que não há limite de folículos capilares por transplante (Crédito:Aline Perrenoud)
(Divulgação)

EXPANSÃO INTERNACIONAL

A Stanley’s projeta fechar o ano de 2024 com receita superior a R$ 400 milhões e alcançar R$ 1 bilhão em 2025, que representam saltos de 100% e 150% anuais, respectivamente.

Para sustentar esse crescimento, a empresa mapeou 12 países potenciais para expansão e vislumbra abrir capital (IPO) dentro de cinco anos.

“Nosso objetivo é consolidar a marca no mercado de transplante capilar e expandir o impacto para o setor de beleza e bem-estar”, afirmou Bittar.

Além da expansão física, a rede tem investido em pesquisa, especialmente no uso de células-tronco extraídas do couro cabeludo, com a previsão de uma publicação sobre o tema. Para Bittar, o mercado exige constante atualização tecnológica, um diferencial que a Stanley’s pretende explorar. “É um mercado que exige constante atualização, pesquisa e desenvolvimento. A tecnologia, quando aplicada com propósito, pode transformar profundamente o que oferecemos aos nossos clientes”, observou.

Para sustentar sua expansão, a Stanley’s Holding estrutura seus processos de internacionalização com um ecossistema de beleza e saúde que vai além dos transplantes. A entrada em novos mercados é acompanhada de uma preparação para um futuro IPO, com uma visão de longo prazo que combina estabilidade e crescimento. A meta é que, em cinco anos, a empresa esteja consolidada no mercado internacional, reforçando o impacto da Stanley’s Holding no setor de beleza global.

Com a expansão, o sonho do transplante capilar se tornou mais acessível sem a necessidade de sair do Brasil. Agora, em vez de gastar com passagens e estadias, é possível economizar e aproveitar o que a Turquia tem de melhor a oferecer como turista, explorando atrativos de Istambul, os balões na Capadócia e outras singularidades que o país oferece.