Luxo imobiliário avança em Curitiba

Crédito: Divulgação

Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7 (Crédito: Divulgação)

Por Hugo Cilo

O mercado de imóveis de alto padrão está se expandindo para além do eixo Rio-São Paulo. A AG7, incorporadora curitibana de luxo, acaba de lançar um empreendimento de R$ 600 milhões em área nobre da capital paranaense, o Ícaro Casa-Térrea. Com unidades de até 1.450 m² e apenas 38 apartamentos, o projeto é considerado o mais sofisticado da cidade. Segundo Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7, o Ícaro Casa-Térrea representa um marco na história de Curitiba, sendo um projeto desenvolvido como aliado da saúde e longevidade. “Não há empreendimento urbano no Brasil com essa proporção de bem-estar, amplitude de espaço, qualidade de vida e conforto”, afirmou. “Ícaro significa colocar em prática formas de projetar e construir bem-estar, com arquitetura brasileira de ponta e design com propósito, que desperta os sentidos”, completou. Para a criação do projeto, a AG7 recrutou nomes importantes do cenário nacional e internacional. O projeto é assinado pelo escritório multipremiado Architects Office, liderado por Greg Bousquet, que atua no Brasil e no exterior há mais de duas décadas. Além disso, conta com o design de interiores da arquiteta Juliana Vasconcelos, única brasileira a compor a A-List da revista norte-americana Elle Decor, que seleciona anualmente os 100 nomes de maior destaque na área, e o paisagismo de Ricardo Cardim, ativista especializado em vegetação nativa e recuperação de biodiversidade. Entre as principais características das unidades, com três a cinco suítes cada, destacam-se as megavarandas particulares de até 300 m².

A força da sócia de Schwarzenegger

(Rodrigo Dod)

Está quase tudo pronto para um dos maiores eventos multiesportivos do mundo, o Arnold Sports Festival South America, marcado para abril em São Paulo. Segundo a empresária carioca Ana Paula Leal Graziano, sócia do ator Arnold Schwarzenegger no Brasil e CEO do Savaget Group, esta edição será a maior de todas, superando o recorde de 2024, que reuniu 100 mil visitantes em três dias. “Foi um sucesso estrondoso. Recebemos mais de 200 expositores e as competições, com 30 modalidades diferentes, contaram com a participação de 10.260 atletas”, afirmou. “Os congressos do evento, uma oportunidade para os profissionais da área adquirirem conhecimento de vanguarda, foram acompanhados por 6 mil pessoas”, acrescentou.

Um jantar de R$ 1 milhão

Em sua 15a edição, o Jantar do Bem, realizado em outubro, celebrou os 25 anos do Instituto Ronald McDonald e arrecadou o recorde de R$ 1,1 milhão para iniciativas na luta contra o câncer infanto-juvenil. O evento, patrocinado pela BRF e Marfrig, reuniu mais de 50 empresas e 440 convidados, entre empresários, artistas e influenciadores. “Ainda estamos absorvendo os sentimentos que nos invadiram durante o Jantar do Bem. Com essa arrecadação, vamos fazer a diferença em muitas vidas. E isso só é possível graças ao apoio das marcas parceiras que abraçaram nossa causa”, disse a CEO do Instituto, Bianca Provedel.

Varejo aquecido

Após uma instabilidade em setembro, as vendas do comércio brasileiro cresceram 2,5% em outubro, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS). Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de 4%. O estudo, que monitora mensalmente a movimentação do varejo no País, é uma iniciativa da Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros. O IVS se baseia na metodologia proposta pelo time de Consumer Finance do Fed, que desenvolveu um modelo de indicador econômico similar nos EUA. “Outubro foi um mês muito positivo para o varejo, com crescimento tanto nas lojas físicas quanto on-line”, disse Matheus Calvelli, pesquisador da Stone.

Automóvel 24 horas por dia

(Pedro Danthas)

Uma das mais importantes plataformas de conteúdo automotivo do País, a Auto+ acaba de lançar a primeira programação 24 horas sobre o setor. No canal 547 na Banda KU, a transmissão deve alcançar 12 milhões de lares brasileiros. Para Marcello Sant’Anna, CEO da Auto+, a estreia em TV aberta democratiza o acesso a temas automotivos e estará disponível também pelos 25 fornecedores de conteúdo que já atuam no aplicativo de streaming. “Agora, o Auto+ se consolida como o maior grupo de comunicação especializado no segmento automotivo do País. Não é discurso. É real”, afirmou.

Drex e a revolução da moeda

(Divulgação)

O Drex, nova moeda digital do Banco Central, com lançamento pevisto para 2025, tem potencial para impedir o uso indevido de dinheiro disponibilizado pelo governo, reduzindo fraudes especialmente no polêmico mercado de jogos on-line. É o que afirma Marco Zanini, CEO da Dinamo Network, empresa responsável pela criptografia do Pix e que participa agora da infraestrutura de segurança do Drex. Segundo ele, a moeda digital permitirá o monitoramento de todo caminho do dinheiro, algo essencial para o combate de diversos tipos de golpe. “Com o Drex, os documentos serão devidamente atualizados no momento exato em que o valor entrar na conta. Podemos dizer que o futuro da área financeira chegou.”