Nasce o melhor resort do Brasil?
Essa é a proposta por trás do reposicionamento do A. Concept, em Búzios (RJ), que reúne bem-estar, atividades esportivas e alta gastronomia como poucos
O que já foi uma deslumbrante residência particular na praia de Manguinhos, em Búzios (RJ), está evoluindo rapidamente para merecer o título de mais completo e sofisticado resort do Brasil. A ambição é imensa, assim como o investimento liderado pelo bilionário alemão Harald Huth, conhecido como imperador dos shopping centers na Europa. Originalmente construída com requinte pelo escritório de arquitetura Bernardes e Jacobsen, a casa à beira-mar passou por adaptações para se tornar o sofisticado hotel A. Concept, com 12 suítes, duas belas piscinas e equipamentos para a prática de esportes aquáticos. Parecia muito, mas era só o começo.
Agora, após anexar terrenos vizinhos, a área total soma 40 mil m2, abrigando novas vilas voltadas para um campo de golfe, quadras de tênis e de outras modalidades, além de uma academia de padrão internacional. A orientação fitness, porém, não descuidou da alta gastronomia que já era uma marca registrado do hotel bem antes de seu rebrand. No início de dezembro, o A. Concept foi rebatizado como Zendaya Resort Beach Sport & Spa. A mudança reposiciona o empreendimento, que almeja ser o melhor em meio à recente sofisticação da oferta hoteleira em Búzios. Exemplos dessa nova onda são o Resid Club, que tem o chef Alex Atala entre os sócios, e o Casa Búzios, capitaneado pelo empresário Marcelo Conde, do Grupo ST.
Segundo o gerente geral do Zendaya, Fernando Kanbara, o nome do resort foi escolhido por seu conteúdo poético. Na língua shona, falada em partes da África, Zendaya significa agradecer. Esse conceito se alinha à filosofia do Zendaya Resort, que busca proporcionar momentos de gratidão, plenitude e conexão com o que é essencial. “Temos o compromisso com práticas sustentáveis e responsabilidade socioambiental. Nosso objetivo é proporcionar experiências únicas e memoráveis, além do comum”, disse Kanbara.
Mais que sinalizar uma agenda de boas intenções, a definição do gerente geral encontra respaldo no que o Zendaya oferece.
● Um espaço de excelência, onde o luxo e a sofisticação proporcionam um sentimento de bem-estar e acolhimento.
● Essa ideia é reforçada pela simbologia da tartaruga, que remete a tranquilidade, resiliência e longevidade.
● Nesse contexto, a ampla oferta de atividades ao ar livre se alterna a momentos de relaxamento, em que cada espaço foi pensado para permitir tanto uma conexão com a natureza quanto momentos de maior introspecção.
● É aí que o conforto das suítes se impõe.
VILLAS
Divididas em quatro categorias (Master, Superior, Deluxe e Golf Villas), todas as unidades foram decoradas com bastante madeira e possuem amplas portas e janelas de vidro para a entrada de luz natural. Nas camas extra king size, lençóis de algodão egípcio com 400 fios e travesseiros de plumas de ganso. Perfeitas para receber famílias e grupos de até cinco pessoas, as novíssimas Golf Villas têm duas suítes independentes, jardim privativo e piscina particular.
● Para quem busca atividades físicas, além da academia com equipamentos de última geração e até ringue para lutas, há experiências esportivas projetadas para atender a todos os gostos e níveis de habilidade. A quadra de padel possui superfície de carpete de alta qualidade e iluminação para jogos noturnos.
● Para os entusiastas do golfe, além do campo projetado pelo espanhol José Maria Olazábal Manterola (duas vezes campeão do Masters) há uma academia equipada com Trackman, tecnologia que fornece informações detalhadas para aprimorar as tacadas. Isso sem contar as atividades náuticas, com instrutores especializados em wakeboard, kitesurfe, caiaque, surfe e moto aquática.
● Um novo spa com direito a clínica para pequenos procedimentos estéticos será inaugurado até janeiro de 2025. “Nossa missão é criar uma atmosfera de luxo e conforto, onde todos encontrem possibilidades infinitas para explorar, sonhar e vivenciar momentos fora do habitual”, afirmou Kanbara.
Um japonês com sotaque argentino
Comandado pelo chef Fábio Mendoza, Sushi 11 combina sofisticação e autenticidade
A gastronomia sempre esteve entre os pontos altos do A. Concept. A cozinha foi confiada ao chef-executivo Marcos Sodré, que fez do restaurante Ban Thai uma referência da culinária tailandesa em Búzios. Com o tempo, o restaurante passou por ajustes e ganhou um companheiro: o Sushi 11, construído especialmente para receber até 32 pessoas por refeição.
“Buscamos oferecer aos nossos clientes uma jornada sensorial única, onde a tradição japonesa encontra o luxo e a beleza natural de Búzios”, afirmou o argentino Fábio Mendoza, sushiman responsável pela casa. “Algumas de nossas iguarias são importadas, como o atum bluefin, a enguia e o wagyu do Japão.” Uma sugestão é começar pelas entradas como Bluefin osen tamago (R$ 70), que consiste em cubos de atum bluefin, molho cítrico e ovo perfeito em estilo japonês. Há várias opções de sashimis, incluindo vieras e polvo espanhol. Na seleção dos sushis, brilham o Shake toro (barriga de salmão), centolha (king crab) e unagui (enguia, imperdível). O Sushi do Chef traz uma seleção do melhor peixe do dia por R$ 103.