Estilo

Mercedes-Benz E 300 inova em experiência de entretenimento digital

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O novo Mercedes E 300: além da conectividade própria, avanços em IA e segurança (Crédito: Divulgação )

Por Celso Masson

Primeiro automóvel da marca alemã a rodar no Brasil com o sistema de serviços on-line Mercedes Me Connect, o novo modelo E 300 Exclusive é definido pela montadora como “o caminho para o futuro”. Do ponto de vista da conectividade, ele vai além do básico ao permitir a instalação de aplicativos de terceiros, caso do navegador de internet Vivaldi no display central.

Para quem quer compartilhar cenas da viagem, há uma câmera selfie e de vídeo no topo do painel. E o passageiro da frente pode ainda assistir ao que quiser em uma tela dedicada.

Para completar, recursos de inteligência artificial ensinam ao automóvel quais sistemas de conforto os ocupantes usam repetidamente.

A segurança ganhou inúmeros sistemas de assistência à condução. O carro, que já está disponível para encomendas por R$ 639.900, traz um motor de quatro cilindros que gera 258 cv em conjunto com o sistema híbrido leve de 48V.

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CALÇADO
A segunda pele da Zegna

Originalmente desenvolvido para a confecção de luvas, o Secondskin é um material único, que combina o melhor couro de bezerro da Nova Zelândia a técnicas de curtimento de ovinos. Muito leve e macio, ele só chegou ao mundo dos calçados graças à grife italiana Zegna, conhecida por fundir inovação e tradição. Pelos próximos três anos, a marca terá exclusividade para utilizar o Secondskin em sapatos. E o modelo escolhido foi o Triple Stitch. Nele, além da elegância, o material eleva o conforto a um novo patamar por preservar a suavidade ao longo do tempo, resistindo a vincos. A confecção é digna de uma obra-prima: apenas 13 artesãos se dedicam a produzir cada par. Preços sob consulta no e-commerce e nas lojas da marca.

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ACESSÓRIO
A bolsa que veio do blazer

Como o nome sugere, a bolsa Blaze nasceu de um best-seller da grife Balmain: o blazer. Com ferragens expostas douradas, fecho no formato do monograma da marca e design em estilo barroco moderno, é a personificação da singularidade e inovação da maison. Nessa nova versão, que acaba de chegar à loja da marca no Shopping Cidade Jardim, pérolas e paetês assumem o protagonismo, levando a opulência artesanal da alta-costura para o mundo dos acessórios. Preço: R$ 31.100.

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BEBIDA
Cuveé Barcelona homenageia fundador da Codorníu

Um dos principais produtores de cava, nome do espumante típico da Espanha, a Codorníu está trazendo ao Brasil duas novidades por meio da Interfood Importação. Ambas homenageiam o ano em que seu fundador, Josep Raventós, produziu sua primeira bebida. Daí o nome Cuvée Barcelona 1872 (nas versões brut e brut rosé). O design das garrafas foi inspirado nos vitrais modernistas da vinícola, hoje considerada um Monumento Histórico e Artístico Nacional.
• Para a versão rosé, as uvas escolhidas foram Pinot Noir e Garnacha.
• Para o brut, as autóctones Macabeo, Xarel-lo e Parellada.

Ambas vão bem com frutos do mar, queijos leves e paella.

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DECORAÇÃO
Design que celebra a brasilidade

Criar um espaço que evidencie a liberdade criativa e a riqueza cultural do Brasil. Esse era o desejo da idealizadora da 789 Design, Gisele Leal. Para isso, reuniu em sua loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, móveis e itens de decoração que carregam a essência do País, com uma ampla gama de produtos – de sofás e mesas de jantar a tapetes, obras de arte e iluminação. Os móveis de design assinado são resultado de uma cuidadosa curadoria que oferece o que a proprietária chama de peças “com alma e sentido”. Destaque para as obras de Victor Vasconcelos, Tadeu Paisan, Regis Padilha e Jean Labanca.

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RELÓGIO
Piaget celebra 150 anos com reedição do modelo Polo

Em 1979, Yves Piaget, então chairman da grife que leva seu sobrenome, cristalizou seu amor pelos cavalos e pelo lifestyle de luxo em um relógio que se tornaria um dos mais emblemáticos da marca. Durante a década seguinte, o Piaget Polo se tornou onipresente em casas noturnas de Nova York (como Regine’s e Studio 54) e em clubes de polo de Palm Beach, na Flórida. Apesar de elegante e discreto, era à prova d’água e de choque, algo então raro para modelos com estilo mais social que esportivo. Passados 45 anos, a maison celebra seu 150º aniversário com o modelo Piaget Polo ’79. Inteiramente em ouro 18 quilates, ele pode ser adquirido por encomenda no site da marca.

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