Estilo

Ford traz ao Brasil edição especial do Mustang, que celebra 60 anos

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Mustang: motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos (Crédito: Divulgação )

Por Celso Masson

A chegada ao Brasil do novo Mustang GT Performance, equipado com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos, coincide com a comemoração de 60 anos do modelo, efeméride que será marcada por diversas ações promocionais ao longo de 2024. E há motivos para celebrar: no ano passado, o Mustang completou o oitavo ano consecutivo como cupê esportivo mais vendido do mundo. A sétima geração do modelo inaugura mais um capítulo na história de muscle car. O visual valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos 1960, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira. Embora a montadora ainda não tenha fornecido detalhes sobre quando terá início a comercialização do superesportivo apresentado no Salão de Detroit de 2022, as primeiras unidades do modelo 2024 desembarcaram na semana passada no Porto de Vitória (ES). Feito para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang global estreou no segundo semestre do ano passado nos Estados Unidos. Segundo a Ford, o desenvolvimento teve como foco a experiência de direção, com aerodinâmica refinada e um arsenal de novas tecnologias embarcadas.

ACESSÓRIOS
Triumph e Ace Cafe London no espírito dos anos 50

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Uma parceria da fabricante de motocicletas Triumph com a Ace Cafe London traz o espírito dos anos 1950 para os motociclistas brasileiros em uma coleção de roupas e acessórios masculinos. São 12 peças, incluindo jaqueta, moletom, camisa, camiseta e luvas, disponíveis a partir deste mês na rede de concessionárias da montadora. É a terceira vez que as empresas se unem para lançar coleções de vestuário. Em 2019, a montadora anunciou a edição especial Bonneville T120 Ace, vendida também no Brasil. Antes, em 2015, a fabricante lançou a Thruxton Ace. A jaqueta de couro da nova coleção sai por R$ 3.690. Para completar o visual, a marca japonesa de relógios Seiko dá início às comemorações de seu centenário apresentando apenas 1 mil peças do modelo Presage Kintaro Hattori, com preço sugerido de R$ 13.999.

DECORAÇÃO
Lider apresenta nova coleção na dw!

Marca de móveis mineira que se apoia na marcenaria artesanal, a Lider lança 19 novos produtos na DW! Semana de Design de São Paulo 2024, a partir de quinta-feira (14). As peças foram desenvolvidas com apoio do time de criação da Lider, sob supervisão curatorial do Estúdio Nada Se Leva, parceiro da marca há dez anos. Entre os destaques, a poltrona Guaruçá (foto), assinada por Maurício Arruda. O nome se refere a um caranguejo de patas desproporcionais ao corpo que inspirou os grandes braços para apoio. Além de Arruda, nomes como Marina Dubal, Brunno Jahara, Suíte Arquitetos e Estúdio Lider assinam as peças que serão expostas na flagship da marca, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, e nos shoppings D&D e Cidade Jardim, em São Paulo.

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Enogastronomia
UM ESPUMANTE PARA BOAS LEMBRANÇAS

Fundada em 1994 e presidida pelo chef Pedro Hoffmann, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança comemora seus 30 anos com um brinde especial: o lançamento do espumante Ricordi 30 Cuvée Nature, da vinícola Miolo. Elaborado pelo método tradicional, em que a fermentação ocorre na garrafa, a bebida permaneceu por 18 meses em contato com as leveduras e não recebeu adição de licor de expedição (sur lie nature). As uvas escolhidas foram Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%), ambas cultivadas na Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos. Ao longo dos anos, foram produzidas mais de 2 milhões de cerâmicas pintadas à mão e alusivas a cada receita criada para eternizar momentos especiais celebrando a riqueza e a diversidade da gastronomia brasileira. O preço do espumante será definido por cada estabelecimento.

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MODA
Homenagem da fendi a seus artesãos

A partir de quinta-feira (14), as boutiques e o e-commerce da grife italiana Fendi começam a vender no Brasil a nova mochila Chiodo. Desenvolvida pela diretora artística de acessórios e moda masculina da marca, Silvia Venturini Fendi, é uma homenagem aos artesãos, feita com peças de couro da fábrica da marca. Valorizando a importância do trabalho manual e da técnica utilizada no processo de criação, a mochila tem proporções perfeitas para guardar os itens do dia a dia. Disponível em duas versões, ambas confeccionadas com couro de bezerro para ter uma textura mais suave, parte de R$ 13.200, caso da marrom com FF. Em azul marinho, custa R$16.500.

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