Estilo

Nova coleção da Designers Guild destaca Ralph Lauren e Christian Lacroix para décor

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Por Celso Masson

Uma das empresas mais criativas e inovadoras do segmento de decoração, a britânica Designers Guild, criada em 1970, consolidou sua reputação ao apresentar criações autorais que estabeleceram novos padrões de elegância e sofisticação em tecidos, papéis de parede e acessórios. Hoje, além da flagship em Londres e das lojas em Paris, Munique e Nova York, a marca está presente em cerca de 60 países. No Brasil, suas as coleções chegam pela By Tri Brands (b3brands.com.br) a trazem nomes com Ralph Lauren, o primeiro estilista a lançar uma coleção completa para o lar. Seu legado está presente nos tecidos e papéis de parede com estampas que vão de temas náuticos ao glamour da era do jazz, passando por padrões florais românticos inspirados nas propriedades campestres inglesas e o estilo country americano. De Christian Lacroix, a Designers Guild apresenta criações que evocam a paixão do designer por padrões audaciosos, da cartografia à abstração, incluindo referências ao surrealismo, entrelaçando de flores e figuras fantásticas em uma composição frenética impressa na forma de um papel de parede panorâmico.

RELÓGIO
Christie’s irá leiloar raridades de Schumacher

Marcando o 30º aniversário do primeiro mundial conquistado pelo heptacampeão Michael Schumacher na Fórmula 1, a casa de leilão Christie’s selecionou alguns dos relógios da coleção particular do piloto para um pregão no dia 13 de maio, no Four Seasons Hotel des Bergues, em Genebra, Suíça. Entre as peças que a família do ex-piloto colocará à venda está o cronógrafo Audemars Piguet encomendado como um presente de seu antigo mentor na Ferrari, Jean Todt, para comemorar os seis primeiros títulos de Schumacher na F1. O mostrador personalizado apresenta o famoso emblema da escuderia um capacete vermelho e seis estrelas alusivas aos campeonatos vencidos pelo alemão entre 1994 e 2003.

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Arte
Theodora Home apresenta plataforma digital TH Artsy

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Pioneira no e-commerce de luxo em decoração e design no Brasil, a Theodora Home anunciou o lançamento do TH Artsy, uma inovadora plataforma digital dedicada à arte que se soma ao portfólio de iniciativas da marca como a TH 2nd Floor (de compra e venda de móveis e objetos de segunda mão) e o Studio TH, loja e showroom que também oferece consultoria e produção de décor feita sob medida, localizado em um espaço no Jardim Europa, em São Paulo. Segundo Marcela Caio, fundadora da marca, o TH Artsy surge como uma plataforma digital exclusiva para artistas que buscam expandir o alcance de suas criações e para aficionados por arte que desejam descobrir e adquirir peças únicas. “TH Artsy é mais do que uma galeria on-line; é um espaço dinâmico onde novos talentos e perspectivas inspiradoras são descobertos a cada clique”, disse Marcela.

MODA
Floresta emerge no inverno 2024 da Osklen

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A exuberância da natureza através de experiências que envolvem rituais, celebrações, equilíbrio, ciclos e ecossistemas. Esse é o ponto de partida da coleção de inverno 2024 da Osklen, que buscou inspiração para a cartela de cores nos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. “Tento expressar a minha experiência com os povos da floresta somado ao meu olhar criativo com design e empreendedorismo para que toda essa potência junto à minha equipe seja a protagonista da mudança, neste novo olhar para a Amazônia”, disse o fundador e diretor criativo da marca, Oskar Metsavaht. Para o Inverno 24 foram utilizadas e-fabrics, cujo processo produtivo envolve materiais provenientes de reciclagem, agricultura orgânica, ou técnicas artesanais. Parte das matérias-primas foi desenvolvida por comunidades ribeirinhas e agricultores familiares.

HOTEL
Mollie leva quiet luxury para Aspen

A Preferred Hotels & Resorts anunciou a abertura do Mollie Aspen, hotel boutique com 68 quartos em localização privilegiada no centro da cidade que abriga a estação de esqui mais charmosa do Colorado (EUA). O nome presta homenagem à mina de prata Mollie Gibson, que teve origem no final do século 19 e serviu como catalisador para o progresso econômico, social e cultural da cidade. O design de interiores do hotel foi confiado ao estúdio Post Company, que combinou influências das escolas escandinava e japonesa para empregar o conceito de quiet luxury. Madeiras naturais, cerâmicas terrosas, têxteis tingidos à mão e latão fundido em areia foram incorporados para imitar as montanhas da região, enquanto grandes janelas emolduram vistas da paisagem circundante e trazem abundante luz para o hotel. As diárias para casal partem de US$ 619, no site mollieaspen.com.

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