Finanças

Primeiro banco digital da região amazônica trará fomento para a floresta

Para estimular a inovação e promover negócios na região, Grupo Ivy vai lançar o Banco de Incentivos da Amazônia (BIA)

Crédito: Roberto Castro

O foco do banco será apoiar pequenos e médios empreendedores da região Norte (Crédito: Roberto Castro)

Por Jaqueline Mendes

Grupo Ivy, holding nacional que atua com foco na área de consultoria em soluções tecnológicas, vai lançar em maio o primeiro banco digital da região amazônica, o Banco de Incentivos da Amazônia (BIA). O objetivo será estimular o crescimento do setor de inovação e promover o surgimento de novas fintechs na região. O banco digital vai oferecer mais de 35 recursos integrados em meios de pagamento, além de fornecer soluções de contas digitais, microcréditos, boletos, links de cobranças e uma plataforma completa de Bank as a Service (BaaS), que possibilita gerar novos negócios.

Segundo o fundador e CEO do Grupo Ivy, Miller Augusto, a abertura do BIA vai estimular a adoção de tecnologias para melhorar a vida de seus cidadãos. “Nosso objetivo é fornecer apoio financeiro e tecnológico ao ecossistema da Amazônia, proporcionando acesso facilitado a serviços bancários essenciais em uma era cada vez mais digitalizada”, afirmou o executivo.

O banco digital também possui uma grande estrutura de Backbone, espinha dorsal da internet responsável por conectar diferentes redes e sistemas dentro de uma organização ou em uma escala maior, que geralmente opera em velocidades muito altas para garantir uma comunicação eficiente e tornar a experiência do empreendedor mais completa.

“O objetivo é fornecer apoio financeiro e tecnológico ao ecossistema da Amazônia, com acesso fácil a serviços bancários.”
Miller Augusto, CEO do Grupo Ivy

Além disso, terá também oferta de serviços da Consultoria BaaS, equipe de desenvolvimento que atua em mais de 150 tecnologias; time de DevOps que atende todas as principais Clouds de Mercado, oferecendo aos empreendedores locais melhores taxas e fácil implantação, possibilitando realizar transações de forma ágil e eficiente para otimizar as operações e impulsionar o desenvolvimento de seus negócios. “Com uma proposta de fomento, através de um pequeno investimento, os novos empreendedores conseguem iniciar uma operação robusta e duradoura”, disse Augusto.

O Startups20, evento voltado para compartilhar conhecimento e fomentar o crescimento do ecossistema de startups, que ocorreu no Amapá durante os dias 23 a 26 de março, foi um catalisador para a criação do BIA.

Isso porque a interação com outras startups e empresas do setor proporcionaram insights e aprendizados importantes, auxiliando o Grupo Ivy a desenvolver uma abordagem estratégica e competitiva para arquitetar o BIA – além de unir o Grupo a parceiros estratégicos. “O Startups20 desempenhou um papel fundamental ao fornecer o ambiente, os recursos e a visibilidade necessários para transformar a ideia do primeiro banco digital da Amazônia em uma realidade tangível”, disse o CEO.