Startup chilena Betterfly quer voar no Brasil

Crédito:  Maullido Cine

Cristóbal della Maggiora, cofundador e CEO da Betterfly: personalização do atendimento para crescer (Crédito: Maullido Cine )

Por Hugo Cilo

A startup chilena Betterfly, que deu início a suas operações no Brasil em 2022, segue a pleno vapor seu processo de expansão no País, um de seus maiores mercados. Avaliada em US$ 1 bilhão, a plataforma que engloba seguros, ferramentas de saúde, de bem-estar e de impacto social investiu US$ 30 milhões no mercado brasileiro e prevê crescer até três vezes o número de clientes. Hoje, mais de 300 empresas oferecem os benefícios para suas equipes no Brasil, entre elas o Rappi, DPA, Neon, Banco BV e Epharma. No mundo, a empresa já atende mais de 3 mil companhias e atingiu recentemente a marca de 1 milhão de segurados. Segundo Cristóbal della Maggiora, cofundador e CEO da Betterfly, a personalização do atendimento é o grande diferencial da startup. “Além de oferecer uma plataforma completa, encontramos uma solução adaptada a cada empresa e usuário. Isso é fundamental para o Brasil, dada a grandiosidade e complexidade do mercado”, afirmou. São Paulo e Rio de Janeiro são as principais cidades para a expansão da marca, que tem como uma de suas estratégias alcançar pequenas e médias empresas. Além do fomento dos negócios em território nacional, a startup investiu US$ 50 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma e na expansão na Europa e Estados Unidos.

Simpress mais perto do segundo bilhão

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A Simpress, uma empresa de equipamentos de TI do grupo HP, projeta chegar ao inédito faturamento de R$ 2 bilhões neste ano. A empresa fechou 2023 com expansão de 23% e receita de R$1,5 bilhão. Segundo o CEO Vittório Danesi, os pilares do crescimento foram em automação (alta de 80%), mobile (+65%) e PCs (+40%). Outra área de destaque foi o serviço de Digital Workplace, para aumentar a experiência e a produtividade das equipes de TI. “Notamos que todas as empresas, independente de segmento ou tamanho, têm o desejo de centralizar em um só parceiro o gerenciamento de seus equipamentos e os serviços necessários para a experiência e o suporte de seus usuários”, disse Danesi.

Hitech e Carueme fecham parceria eletrizante

O Grupo Carueme foi o escolhido pela montadora paranaense Hitech Electric para ser a representante de sua primeira concessionária do Brasil a vender seus três modelos de caminhões e utilitários 100% elétricos. A loja foi inaugurada no bairro do Morumbi, em São Paulo, no início de abril. “Nossa expectativa é comercializar entre 500 e 600 unidades neste ano, sendo 100 deles pela Carueme”, afirmou Rodrigo Contin, CEO da Hitech. “Existe forte demanda no mercado, principalmente de logística”, disse.

Selbetti faz investimentos e aquisições

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A Selbetti Tecnologia, uma das maiores integradoras de TI do País, de Joinville (SC), atingiu R$ 555 milhões de faturamento em 2023, aumento de 23% em relação ao ano anterior. Parceira de gigantes como Epson, RHB e Solum, a empresa vai destinar R$ 80 milhões para aquisições no segmento de software neste ano. Junior Selbach, CEO da Selbetti Tecnologia, avalia que as perspectivas de futuro para a companhia seguem em ritmo de crescimento. “Temos feito significativas aquisições e estamos em um novo momento que traz expectativas muito positivas para seguirmos crescendo. Nosso foco é a transformação digital.”

Multibenefícios para as farmácias

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Maior ecossistema integrado de saúde do País, a Funcional Health Tech tem aumentado a musculatura em seus negócios. A empresa, que desenvolve soluções exclusivas para indústria e varejo farmacêutico, operadoras e corretoras de saúde, vai investir R$ 35 milhões para ampliar serviços em multibenefícios corporativos, o Funcional Multi. Segundo a CEO Cristiane Giordano, a empresa vai fechar o ano com crescimento de 21%. “Nossa experiência unida à capacidade de inovação, e ao fato de entender a jornada de saúde, melhoram não só a experiência de quem está na ponta, como pacientes, consumidores nas farmácias e colaboradores, mas também das empresas que nos contratam como indústria, varejo e empregadores”, disse. Hoje a empresa tem 13 milhões de pessoas em sua plataforma e mais de 50 mil farmácias parceiras no Brasil, que realizam mais de 19 milhões de transações por ano.

Motz acelera na logística

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O setor logístico no Brasil já representa 13% do PIB, proporcionado pelo bom desempenho agrícola, fusões e aquisições entre empresas e implementação de novas tecnologias. De carona nessa expansão, a transportadora Motz registrou uma receita de R$ 1,172 bilhão em 2023, 13% maior em relação ao ano anterior. Em volume, a alta chegou a 25%, com 19 milhões de toneladas transportadas. “Fatores como ampliação da participação da base de clientes nos segmentos agrícola e de construção civil, o foco em atrair mais motoristas e fidelizá-los através do programa de benefícios e investimentos na área de tecnologia foram os principais responsáveis por estimular o crescimento acelerado da empresa”, disse André Pimenta, CEO da Motz. A empresa tem hoje 55 mil motoristas cadastrados, o dobro de 2022.