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Fintech do Santander, Apê11 traz mais soluções ao mercado imobiliário

No embalo da popularização das imobiliárias digitais, nova solução da Apê11 e Loop aceita até carro como pagamento na compra de imóvel

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Caio Carrato, CEO da Apê11, destaca uma experiência exclusiva para os usuários, sem burocracia e com transparência (Crédito: Divulgação )

Por Jacqueline Mendes

Quinto Andar, Loft, Viva Real… Não faltam exemplos de startups de sucesso que têm transformado o setor imobiliário brasileiro nos últimos anos. Não apenas pela agilidade e eficiência de uma empresa nativa digital, mas também pela criatividade e amplitude na oferta de produtos e serviços. É nesse contexto que se destaca também a plataforma Apê11, do Santander. O hub de compra e venda de imóveis em São Paulo firmou parceria com a Loop, plataforma que atua junto a lojistas e consumidores na negociação de seus veículos, para criar uma solução que aceita carro como pagamento na compra de imóvel.

Segundo Caio Carrato, CEO da Apê11, o processo de compra de um imóvel, que pode ser novo ou usado, é feito a partir de uma experiência exclusiva, sem burocracia e com transparência, princípios que norteiam as duas empresas. “A expansão dos nossos negócios, inclusive com empresas do ecossistema do Santander, contribuirá para fortalecer nossa atuação em São Paulo”, afirmou o executivo. “Realizaremos esforços de marketing para divulgação da solução Loop Apê11 em nossa base de clientes e no mercado imobiliário.” No ano passado, a startup instalou cabine no Parque Villa Lobos, na capital paulista, para divulgar sua marca e suas iniciativas.

120%
foi a alta do VGV da plataforma em apenas um ano, com mais de 35 mil clientes

Fora das cabines, a jornada do cliente começa na plataforma da Apê11. O ambiente facilita o agendamento de vistorias dos automóveis que potencialmente serão utilizados como meio de pagamento, além de orquestrar o uso dos recursos do imóvel no fluxo de pagamento.

Na prática, o cliente agenda uma avaliação gratuita do seu veículo pelo site a partir de um cadastro com informações pessoais básicas e dados do automóvel.
Depois disso, em dia, horário e local determinados, o veículo recebe a vistoria cautelar. Com base na inteligência de preços especializada da Loop, o cliente então decide o preço alvo do veículo.
A Loop atua na intermediação, oferecendo o carro às lojas parceiras para uma venda mais rápida ou no assessoramento do cliente dentro da plataforma Webmotors.

CRESCIMENTO

O Apê11 tem se destacado dentro do ecossistema do Santander. A plataforma aumentou em dez vezes o VGV em 2023 (para R$ 500 milhões) na comparação com 2022, e fechou no período 1,3 mil transações. A empresa também expandiu os negócios para fora da capital paulista. Hoje, atende também Alphaville, Campinas, Santana de Parnaíba, São Vicente e algumas outras cidades do interior. Com a expansão geográfica, a Apê11 atingiu estoque de 50 mil imóveis neste ano.

O sucesso da Apê11 também pode ser visto nas mídias sociais e no quadro de colaboradores. No ambiente on-line, a empresa registrou grande aumento na quantidade de seguidores, cresceu o alcance e também melhorou a taxa de engajamento, esta quatro vezes maior que no ano anterior. Entre as próprias paredes, a Apê11 registrou um aumento de 260% no quadro de colaboradores e, por isso, deixou o escritório onde operava até então para ocupar um andar completo em um edifício na Avenida Paulista.

Ação da Apê11 no Parque Villa Lobos, em São Paulo, buscou consolidar a marca entre as proptechs (Crédito:Divulgação )
(Divulgação)

No ano passado, empresa se dedicou a investir em quatro pilares fundamentais:
Crédito (crédito imobiliário e home equity),
Imobiliário (plataforma digital de compra e venda, além das parcerias estratégicas),
Incorporação (parceria com pequenas e médias incorporadoras),
e Decor (decoração).

A estratégia é, cada vez mais, deixar de ser apenas uma plataforma digital de compra e venda de imóveis na cidade de São Paulo para diversificar os segmentos de negócio, segundo a empresa. Além de ampliar o ecossistema de imóveis e passar a atender o público B2C, atuar como uma impulsionadora de pequenas imobiliárias (B2B) e parceira das pequenas incorporadoras.