Estilo

SUV raiz, novo Trailblazer alia força, robustez e conforto

Crédito: Divulgação

Novo Trailblazer: motor Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, entrega 207 cavalos e 52 kgfm (Crédito: Divulgação )

Por Celso Masson

Com avanços na mecânica, no design e no acabamento, o 4×4 para até sete lugares da Chevrolet traz avanços inéditos à categoria dos SUVs de aptidão off-road. Apresentada pela primeira vez durante a Agrishow, que se encerrou dia 3, em Ribeirão Preto (SP), a versão High Country adiciona um patamar superior de sofisticação ao modelo. Para garantir maior robustez e conforto, o time de engenharia da General Motors recalibrou os amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. O salto em conforto ficou completo com a aplicação de materiais de acabamento tipo soft touch.

A parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais adotam compostos mais firmes. Essa combinação garante melhor acomodação tanto em viagens rodoviárias quanto em aventuras por trilhas radicais.
Quem viaja nos bancos traseiros dispõe de um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto.
O motor Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, entrega 207 cavalos e 52 kgfm.

“Tão relevante quanto a potência e o torque extra é o uso de inteligência artificial na gestão eletrônica do motor, além do uso de machine learning no desenvolvimento de sua calibração”, afirmou o engenheiro-chefe Fabio Daumichen. O preço da versão High Country é R$ 368.550.

(Divulgação)
(Divulgação)

VINHOS
A terceira edição dos Sete Lendários da Miolo

Criada por Adriano Miolo, diretor superintendente e enólogo-chefe da Miolo Wine Group, a coleção Sete Lendários traz a mais autêntica expressão dos quatro terroirs em que a empresa fincou sua bandeira: Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central. “A safra 2022, assim como a de 2018 e a de 2020, foi lendária porque superou todas as expectativas nos quatro terroirs. Isso precisa ser celebrado da melhor forma que sabemos fazer: elaborando vinhos históricos”, afirmou o enólogo. Uma caixa especial de madeira traz os rótulos Lote 43, Quinta do Seival Castas Portuguesas, Merlot Terroir, Vinhas Velhas Tannat, Sebrumo, Sesmarias e Testardi. Um verdadeiro tesouro da vitivinicultura brasileira que merece ser apreciado por quem valoriza o vinho nacional.

(Divulgação)

TURISMO
Quatro motivos para conhecer San Martín de Los Andes

Cercada por 400 mil hectares de floresta andino-patagônicas, San Martín de los Andes, cidade turística na província argentina de Neuquén, reúne atrações ideais para quem busca aventura e conexão com a natureza. Seus dois centros de esqui (Cerro Chapelco e Lag Hermoso) têm pistas tanto para esquiadores iniciantes como para avançados. Na gastronomia, os pratos regionais da Patagônia Argentina incluem cordeiro, cervo, truta e opções vegetarianas, além de chocolates artesanais. Segundo a Associação Hoteleira Gastronômica de San Martín de los Andes (AHGSMA), há na cidade desde hostels até hotéis cinco estrelas. Por fim, essa “aldea de montaña” é conhecida por ser acolhedora e manter o equilíbrio entre urbanização. É possível fazer compras no charmoso centro comercial ou trekking e ciclismo de montanha nos arredores. O Parque Nacional Lanín tem mirantes que possibilitam admirar o maravilhoso espetáculo formado por montanhas, lagos e bosques.

(Divulgação)

GASTRONOMIA
Reabertura do Su merece aplausos

Clássicos da culinária japonesa servidos em uma atmosfera contemporânea. Essa é a primeira impressão que se tem ao visitar o elegante espaço com 72 lugares divididos em dois ambientes (salão e sushi bar) no reinaugurado restaurante Su, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Entre os pratos quentes, destaque para os cortes de bife Wagyu na pedra vulcânica. Do Sushi Bar, pensado para os clientes interagirem no balcão com o chef, o ponto alto é o Bluefin Akami, mas vale provar a porção de Rock Shrimp Roll (tempura massago, avocado, pepino, maionese spicy). A alta coquetelaria também está presente na casa, com uma seleção de coquetéis autorais feita com ingredientes japoneses. Reservas: surestaurante.com.br.

(Divulgação0

PERFUME
Lancôme apresenta La Vie Est Belle Eau de Parfum

Passados 12 anos desde que a grife francesa de beleza de luxo Lancôme lançou a icônica fragrância La Vie Est Belle Eau de Parfum, é hora de conhecer sua nova criação: La Vie Est Belle Rosa Extraordinária Eau de Parfum. A fragrância floral âmbar amadeirada, uma cocriação das perfumistas Anne Flipo, Dominique Ropion e Caroline Dumur, da International Flavor & Fragrances, traz agora uma sinergia de rosas, incluindo uma flor cultivada em ambiente de gravidade zero. Segundo Caroline Dumur, “as facetas da ‘rosa do espaço’ trazem uma nova dimensão ao coração floral”. O frasco, em três volumetrias (30, 50 e 100ml), foi esculpido como uma flor de cristal abstrata. Os preços vão de R$ 449 a R$ 899.

(Divulgação)

CALÇADOS
Vicenza lança a coleção Bond of Love

Fundada em 1992 na cidade de Igrejinha (RS) por Ariovaldo Furlanetto, um dos principais nomes do desenvolvimento no setor calçadista, a marca Vicenza é reconhecida pela autenticidade de seus produtos. Pensando em quem deseja presentear com estilo no Dia das Mães, a grife lançou a coleção Bond of Love, uma verdadeira celebração ao amor e ao vínculo materno. Os sapatos clássicos ganham um toque moderno com recortes e aplicações em formato de coração. Há sapatos de salto alto para as ocasiões especiais e sapatilhas para garantir o conforto que toda mulher merece sem perder a elegância. Disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca (vicenza.com.br).

(Divulgação)