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Curso gratuito para o Enem: como o CEO da Acelere Educação traz receita

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Rhayann Vasconcelos, CEO da Acelere Educação (Crédito: Divulgação)

Com a proposta de entregar um cursinho gratuito para o ENEM, o Acelera ENEM já conta com mais de 520 mil alunos dos 3,4 milhões que prestaram a prova do ano passado. Fora do modelo de organização sem fins lucrativos, a empresa busca se capitalizar de outras formas. Confira mais na entrevista com Rhayann Vasconcelos, CEO da Acelere Educação.

Como a tecnologia habilita o modelo de negócio de vocês?
Ela nos permite ter escala, atender mais pessoas e com custos mais baixos. Além disso, também nos provê ferramentas únicas que ajudam tanto os professores como os alunos.

Como é o modelo de capitalização do negócio?
Nossa plataforma é um grande ponto de conexão, com diversos momentos de contatos que podem ser explorados entre as marcas e os alunos. É daí que vem nossa principal fonte de receita.

Quais são esses pontos de contato?
E-mail marketing, redes sociais, envio de mensagens via WhatsApp, na nossa própria plataforma, vídeoaulas.

Quais empresas já são clientes?
São dos mais diversos segmentos, como Banco do Brasil, Bic, Estácio, SENAI, Copergás, entre outras.

Há outros planos para diversificar a receita?
Sim. Um novo plano premium pago, com algumas funções extras como professores particulares, ferramentas para criação de mapas mentais e outros materiais acessórios.

(Nota publicada na edição 1325 da Revista Dinheiro)