Tecnologia

Conheça a N5, que promove inovação e acesso a serviços bancários

N5 Now, empresa de tecnologia para o setor bancário, promove a democratização do segmento com soluções baseadas em IA

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Julian Colombo se motivou a fundar a N5 (Crédito: Divulgação )

Por Aline Almeida

Com a ascensão da Inteligência Artificial, que já impacta diversos setores melhorando a eficiência, a precisão e a personalização em várias áreas da economia e da sociedade, o setor financeiro não poderia ficar de fora. De olho em todo o potencial que essa tecnologia pode acrescentar ao segmento e, claro, gerar novos negócios, Julian Colombo se motivou a fundar a N5, em 2017. Hoje a companhia tem se posicionado como uma das líderes em tecnologia no seu setor de atuação.

“A principal motivação para a criação da N5 foi minha convicção de que havia descoberto a forma de eliminar a barreira natural que impede os bancos de inovar, liberando-os da complexidade dos sistemas legados”, disse o CEO e fundador.

Segundo o executivo, que trabalhou 20 anos no Santander, o foco nesses sete anos tem sido a inovação no setor financeiro e em Inteligência Artificial, sempre acompanhando as últimas tendências e discussões no mercado. Por isso, após um investimento de US$ 50 milhões, anuncia o lançamento da Fin Sky (Financial self-contained artificial inteligence), que usa a nova geração de IA projetada exclusivamente para indústria financeira. “O desenvolvimento das Fin Skys surgiu de uma necessidade identificada por especialistas do setor financeiro: a demanda por IAs que garantam segurança e precisão, dada a natureza sensível dos dados transacionados no setor financeiro”, disse Colombo.

“Visamos contribuir para a inclusão financeira no Brasil, permitindo que mais pessoas tenham acesso a serviços bancários essenciais”.
Julian colombo fundador e CEO da N5 Now

As Inteligências Artificiais chamadas AIfred, Pep e Singular foram criadas para atender às necessidades específicas do mercado, oferecendo funcionalidades integradas e especializadas. Essas ferramentas atuam como assistente virtual, mentor pessoal e executivo para os clientes, aumentando a produtividade e reduzindo os custos operacionais em até 94%. Entre os clientes estão Credicorp, Quintet, Zurich Insurance, Mastercard, Santander, Sudameris e Banco Atlas.

Julian destacou que as soluções da N5 podem promover a inclusão financeira no Brasil ao reduzir custos de atendimento e permitir que a IA gerencie de clientes. Isso torna o atendimento acessível e eficiente, democratizando o acesso a serviços para aqueles que historicamente foram excluídos do sistema bancário.