Tecnologia

Myio, de IOT, mira Telecom

Crédito: Divulgação

Por Victor Marques

Myio, uma scale-up de automação sem fio com plataforma de IoT própria, passou a investir no mercado de Street Level Solutions (SLS) para ajudar empresas de telecomunicações a viabilizar o 5G de forma mais eficiente no Brasil. Com as soluções da Myio é possível monitorar temperatura, umidade, energia, checar bateria, alertar em caso de algum problema detectado, além de realizar o acionamento remoto de equipamentos. “Prevemos um crescimento de no mínimo 150% até dezembro de 2023”, afirmou João Paulo Couto, CEO da Myio.

Lenovo Fatura Us$ 2 Bilhões Com Ia

Gigante de PCs, a Lenovo anunciou que atingiu receita anual recorde de infraestrutura de inteligência artificial (IA) de mais de US$ 2 bilhões. E aproveitou para revelar a próxima fase da estratégia de crescimento, com investimento adicional de US$ 1 bilhão ao longo de três anos para acelerar a implementação de IA em empresas de todo o mundo. Como parte dos planos, a empresa está alocando US$ 100 milhões para expandir o programa Lenovo AI Innovators, que entregou um recorde de mais de 150 soluções de ponta desenvolvidas com os 45 principais parceiros fornecedores independentes de software no primeiro ano do programa.

Invillia lança acelerador de produtos e serviços digitais financeiros

Divulgação

Multinacional brasileira, a Invillia anunciou um acelerador para companhias que querem incorporar soluções de banking ao seu negócio. Com ele, a empresa pretende aumentar em 20% seu repertório de projetos no setor. Segundo Renato Bolzan, CEO e fundador da companhia, que pertence ao grupo Compass-UOL. A nova solução terá foco em personalização, fazendo com que cada inovação seja criada sob medida. “Queremos que as empresas aproveitem as duas décadas de conhecimento que temos no segmento para expandir mercados rapidamente.”

Divulgação

“A tecnologia que você usa não impressiona ninguém. A experiência que você cria com ela é tudo” Sean Gerety, Guru em UX (experiência do usuário)

Papo Digital

Divulgação

Agora que nos acostumamos aos eventos on-line, criar uma experiência válida de presença física é o mais novo desafio. Para Flavio Horta, CEO do Digitalks, a tecnologia pode contribuir com isso, desde o desenvolvimento da jornada do participante, até a gamificação das apresentações.

Por que a tecnologia é importante no cenário atual dos eventos presenciais?
A tecnologia nos ajuda muito a melhorar a experiência do participante no pré, durante e no pós, mas não é responsável por tudo. É importante ter uma boa estratégia atrelada para uma experiência mais humanizada.

Como o aplicativo contribui com a jornada do participante?
Ele consegue montar a sua própria agenda com antecedência, favoritando as palestras de interesse, o que ajuda a construir uma experiência personalizada.

E com os patrocinadores?
Nosso aplicativo funciona como uma ferramenta de negócios, que permite aos patrocinadores a coleta do lead em tempo real durante o evento, com classificações, podendo assim já pensar nas estratégias de marketing e relacionamento.

Como funciona a gamificação nos eventos?
Uma premiação baseada no nível de interação dos participantes contribui para a geração de maior estímulo para que os participantes estejam sempre ativos.