Finanças

Chubb lança seguro viagem com venda direta

Líder global de seguros, a Chubb inicia venda direta de seguro viagem no Brasil de olho em enorme público das classes A e B que planejam sozinhos suas viagens pelo mundo

Crédito: Freepik

Estudo identificou que as principais preocupações dos viajantes latino-americanos são os cancelamentos de voos e as perdas de bagagem (Crédito: Freepik)

Por Allan Ravagnani

Poucas coisas mexem mais com os sentimentos do que uma viagem. Desde o planejamento de roteiros, procura por passagens, pacotes, a escolha das roupas, arrumação das malas, e até mesmo o táxi para o aeroporto é pensado com bastante carinho. Um item, no entanto, não está entre os mais lembrados, e pode ser capaz de salvar seu sonhado passeio de qualquer imprevisto. Imagine chegar em Paris e perceber que suas malas foram perdidas? Ou então comer um hot dog em Manhattan e ter uma crise gastrointestinal? Ter o celular furtado por um pick- pocket em Madri? Problemas acontecem, muitas vezes não são evitáveis, mas deixar que eles acabem com as suas férias é opcional.

Segundo um levantamento realizado pela Chubb Seguros, as principais preocupações dos viajantes latino-americanos são os cancelamentos de voos e as perdas de bagagem. O estudo “Seguro Te Conquista” foi realizado diante da significativa influência do conteúdo digital nas decisões de viagem e no planejamento das futuras, além de examinar como as redes sociais desempenham um papel decisivo na formação das listas de desejos dos viajantes. O estudo também fundamentou a estruturação do produto que a seguradora está apostando para o Brasil, a sua linha de seguro viagem para venda direta.

O novo seguro viagem com venda direta da Chubb no Brasil oferece uma cobertura abrangente que inclui assistência médica, proteção contra cancelamentos de voos, perda de bagagem e outros serviços essenciais para proteger as experiências, o tempo e o investimento dos viajantes.
Atualmente, a seguradora comercializa o seguro por meio de parceiros, como operadoras de cartão de crédito e agências de viagens.
Agora, vai para a venda direta ao consumidor.
Os dados da companhia apontam que 25% dos viajantes no Brasil compram pacotes por agências, sendo a maioria das classes C e D, e tem mais de 45 anos.
Já os 75% restantes são predominantemente das classes A e B, com menos de 45 anos, nativos digitais.

(Divulgação)

“A ideia é atingir a grande fatia de 75% dos viajantes que planejam sozinhos seus roteiros e têm poder aquisitivo.”
Helena Cunha, Diretora

“Estamos entusiasmados em ser um parceiro de confiança para os brasileiros que estão planejando suas viagens e aventuras. Como especialistas em mitigar riscos de todos os tipos, queremos ajudar os viajantes a aliviar suas preocupações, desfrutar de suas férias e garantir que suas experiências e aventuras sejam bem-sucedidas”, afirmou Leandro Martinez, presidente da Chubb no Brasil. Segundo ele, o canal de vendas diretas foi lançado para minimizar o impacto dos eventos e aumentar o acesso ao produto, já que apenas 25% das viagens são fechadas em agências, enquanto os outros 75% planejam tudo por conta própria.

IMPREVISTO

“Já atuamos nas agências, então a ideia é atingir os 75% que não as usam”, afirmou a diretora de Seguro Viagem e Acidentes Pessoais, Helena Cunha. De acordo com a executiva, a cobertura mais usada do seguro é a de despesa médica e hospitalar, seguida por remédios. “O seguro não impede as coisas de acontecer, mas ajuda quando acontecem. Por exemplo, uma crise renal ou intoxicação alimentar podem acontecer a qualquer momento”, disse. Outro uso comum é o reembolso por perda de bagagem e sobre o cancelamento de voo, que é uma cobertura que muita gente não conhece. “O reembolso ocorre quando existe um imprevisto, por exemplo, o falecimento de um parente próximo, algo que já arruinou a viagem de qualquer forma”, completou.

(Tiago Queiroz)

“Estamos entusiasmados em ser parceiro de confiança para quem está planejando suas aventuras.”
L. Martinez CEO

A Chubb é líder mundial em seguros, tem operações em 54 países, oferecendo seguros comerciais e de propriedade, além de seguros contra acidentes pessoais e de saúde complementar, resseguros e seguros de vida.
A Chubb Limited é listada na Bolsa de Valores de Nova York e faz parte do índice S&P 500. Em 2023 teve um faturamento global de US$ 47,36 bilhões e um lucro líquido de US$ 9 bilhões.
A empresa tem mais de 40 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, era conhecida por ser uma seguradora de carros de luxo, até vender sua carteira em 2016, para focar em outros produtos.
Em junho de 2024, a Chubb Brasil atingiu a marca de 2 milhões de apólices ativas na base de clientes do Nubank, com quem firmaram parceria em 2020.