Casa & Vídeo e Le Biscuit chegam a R$ 1,2 bilhão

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O presidente do grupo CVLB, Ivo Benderoth (Crédito: Divulgação )

Por Hugo Cilo

Em tempos de tempestades no varejo, uma boa notícia. O Grupo CVLB, formado pela fusão entre Casa & Vídeo e Lojas Le Biscuit, registrou faturamento de R$ 1,2 bilhão na primeira metade do ano, crescimento de 7,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O presidente do grupo, Ivo Benderoth, avalia que o desempenho reflete a força do modelo do grupo e o sucesso na gestão dos canais de venda. “Estamos muito satisfeitos com o progresso alcançado até agora e seguimos confiantes na nossa trajetória de crescimento e na contínua evolução dos indicadores da companhia”, disse. Outro ponto de destaque foi o crescimento de 191,5% no Ebitda, que alcançou R$ 69,3 milhões entre janeiro e junho. O resultado, segundo o Benderoth, evidencia a eficiência operacional alcançada pelo grupo após a fusão, demonstrando a captura antecipada de sinergias e gestão de custos. Nesse período, a companhia executou um plano de alongamento de suas dívidas de curto prazo, dando fôlego para o caixa e melhorando a estrutura de capital. Para Benderoth, com o mercado varejista brasileiro em constante transformação e recuperação após os desafios dos últimos anos, o Grupo CVLB está bem posicionado para aproveitar novas oportunidades de crescimento.

GoDeep mais perto de R$ 4 bilhões

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A GoDeep, uma das principais plataformas de vendas B2B do Brasil, projeta um crescimento expressivo para os próximos anos. No ano passado, a companhia transacionou mais de R$ 1,7 bilhão. Agora, tem a meta de ultrapassar R$ 2,6 bilhões, em 2024, e chegar a R$ 4 bilhões até o ano que vem, representando um crescimento de 135% em relação a 2023. Sob comando do CEO Eduardo Oliveira, a GoDeep vem se destacando no mercado de comércio eletrônico, com projeção de chegar a 300 marcas até o final de 2025. Hoje atende empresas como Positivo Tecnologia, JBL, Altenburg, Sanremo, e Cultura Inglesa.

Azul quer mais fidelidade

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O Azul Fidelidade registrou números recordes de emissão de passagens no primeiro semestre deste ano. Foram emitidos 2,7 milhões de bilhetes aéreos no período. Em relação aos seis primeiros meses de 2023, os resgates de passagens cresceram 20% neste ano, inclusive superando o período antes da pandemia. Segundo Cristina Yoshida, diretora da empresa, o aumento é impulsionado pelo crescente interesse dos brasileiros aos programas de fidelidade. “O maior engajamento também acontece em produtos relacionados”, disse. O plano agora é crescer no segmento empresarial. No Azul Incentivo, empresas poderão adquirir pontos da companhia.

Esquiar é preciso

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Um número cada vez mais crescente de brasileiros embarca anualmente para as estações de esqui em todo o mundo. Nos centros da América do Sul, o País ocupa a primeira colocação em número de turistas. Foi pensando nisso que a empresária Adriana Boischio, da Boischio Comunicação, criou a ExpoSKI, evento único B2B para destinos de neve na América do Sul. A quinta edição da feira será nos dias 9 e 10 de setembro, no Clube Athletico Paulistano, em São Paulo. O evento cresce a cada ano, tanto em número de montanhas quanto em número de participantes, e se tornou a principal referência para quem trabalha no segmento de viagens de neve. Em 2024, estão confirmadas a presença da representação de 230 montanhas e empresas com foco em hospitalidade, entre hotéis e resorts.

IA nas refeições

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Com a crescente demanda por soluções mais eficientes e sustentáveis, a Premium Essential Kitchen, empresa de refeições empresariais, investiu R$ 15 milhões em tecnologia para facilitar e agilizar os processos. O investimento foi em equipamentos, como o forno de ozônio que elimina toxinas, pesticidas e melhora a qualidade da água. A companhia produz mais de 150 mil refeições por dia. Caroline Nogueira, CEO da Premium, se diz otimista com os rumos da empresa. “A expectativa é de ter um crescimento de 30% em 2024, além de estarmos estudando a possibilidade de fusões e aquisições de pequenas e grandes empresas”, afirmou.